cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Cádiz
Aronguejo
Aronguejo

Mudar não faz tão bem assim

Cara, por favor, eu só quero que escutem e prestem atenção no que a comunidade está falando e sentindo

Eu tenho 18 anos, jogo lol há 6, desde 2012 esse jogo é minha paixão, e eu amo ele imensamente, sem dúvida faz parte da minha vida e sempre fará. EU lembro a vontade que eu tinha de chegar em casa pra comprar um campeão que eu via o Mylon jogando, ou o Rafes, Snowlz, que na época eram meu ídolos. Minha animação pra testar uma build nova, pra subir pro Prata ( fiquei alguns anos tentando), o jogo era tão mágico, era tão divertido, todos os meus amigos jogavam, nós faziamos personalizadas que faltavam vagas, por ter tanta gente. Mas essa diversão aos poucos foi se diluindo, e é bem triste ver que hoje 2 amigos estão sempre online, quando antes apareciam quase 30 ( estou falando de pessoas que conheço na vida real). O jogo mudou sem que ninguém pedisse, era tudo tão simples, mas ainda assim tão difícil de se tornar bom com algo, e tão divertido. No começo de 2013, quando peguei level 30 e finalmente ia poder jogar as famigeradas rankeds, era praticamente jogava de Graves todos os jogos, era meu ADC preferido, e o campeão era tão coeso, seu modo de andar, suas skills, o jogo em si parecia ser mais coeso, os campeões combinavam com aquele ambiente. 
Mas com o passar do tempo as coisas foram mudando, comecei a virar MonoShaco nessa época, fim de 2013, e cara, Shaco era o campeão mais divertido, mais engraçado de se jogar, e pra quem tava contra, não era frustrante, logo no fim da season 5 consegui pegar Diamante, que na época era algo muito díficil. Hoje, Shaco se tornou frustrante para ambas as partes. Eu sou, segundo o Reddit dos MonoShacos, o brasileiro com mais maestria com esse palhaço, tenho 2 milhões, e apesar de já fazerem dois anos desde o rework que vocês fizeram, eu nunca mais me senti feliz jogando com isso, eu sinto falta do que o Shaco era, era considerado um campeão troll, era usado como coringa nas BGL's da vida, SHaco era um campeão que dava certo com qualquer build, bastava o jogador ser bom, eu jogava de Shaco AP, Bruiser, AD com inúmeras builds, cada jogador de Shaco tinha sua build, e que se sentia bem com ela, era algo totalmente pessoal. Hoje, todos os jogadores seguem um padrão de letalidade, quem joga contra Shaco se sente frustrado, assim como qem joga de Shaco também se sente. Mas a questão não é só o Shaco, eu sinto falta do Graves, da Katarina e sentia MUITA falta da LB, quando o Revert dela chegou, eu me senti em 2013, animado em jogar esse jogo, eu me diverti jogando, e essa é a questão que tem faltado nesse jogo que eu amo tanto. Não é só sobre o SHACO, a questão é sobre o jogo, LOL se tornou algo estressante, não é algo tão simples e divertido com era, onde você podia testar todos os campeões em todas as roles, Taric, Alistar, Soraka top.Nida antiga ap ( CARA QUE SAUDADE, EU TINHA TODAS AS SKINS DA NIDA) Shaco top e mid, Sion AP mid, YI AP, isso era divertido. EU sinto falta desses dias, onde nós eramos mais livres para jogar com o quê achassemos melhor, e tudo girava em torno de SKILL, hoje, tudo gira em torno de quem aguenta mais porrada. Eu só queria voltar pra 2013/14, jogar de novo o jogo pelo qual me apaixonei, esse jogo é tudo que tenho na minha vida, mas há muito tempo ele não tem feito o papel de jogo, de divertir, esse League de hoje só frustra.

14 RESPOSTAS
D12
Arauto
Arauto

Tire seus óculos de nostalgia, continua a mesma coisa em questão de se divertir, você que mudou a forma que encara o jogo...
→Thepgfk←

em questão de se divertir tá a mesma coisa, se você não se divertir mais é sinal que você tá levando o jogo a sério, e QUALQUER jogo hoje em dia muda vocês tá pior que pessoas ''velhas'' falando da épocas deles e manda o velho clichê ''a mais na minha época não tinha isso'' você tem que se adaptar, porque qualquer coisa que você joga um dia vai mudar e não vai ser mais do jeito que você começo, é tipo sua vida que um dia era de um jeito e depois mudo !!

Também jogo desde 2012 e cara, realmente da saudade
EngShady
Dragão
Dragão

Ta tirando, eu jogo LOL desde 2013 e hoje olho pra trás e não sei como conseguia jogar aquela **cogumelo do teemo**, mapa feio com gráficos ridículos, cliente feio, Dragão que dava só um pouquinho de ouro global, Barão que só dava um buffzinho de ap, AD e regen, campeões com muito menos mecânica que hoje, eu não sinto falta nenhuma daquela época
#VoltaBoards
Recauchutado
Arauto
Arauto

Olha... de Shaco eu manjo tanto quanto de botânica, e eu não sei diferenciar um coqueiro de um hibisco. Hahahaha!

Mas... do resto, eu discordo de praticamente tudo. O Graves pra mim era um erro em praticamente todos os sentidos possíveis. Incoerência temática, jogabilidade desinteressante... jogava igual ao Lucian praticamente. Só que um é um cara atlético com dois revólveres e o outro é um cara boladão com uma shotgun enorme. Não tem sentido eles jogarem parecido.

Katarina era um dos bonecos mais chatos de se jogar. Não tinha mecânica nenhuma, ridiculamente fácil de counterar.

Você ainda pode pickar qualquer boneco em qualquer role. Nada mudou nesse sentido. O jogo não te força a usar opções ótimas em todas as roles. Outro dia, por exemplo, um cara jogou de Taric top no meu time. Ele não foi muito bem, mas fez o pick dele numa boa e ninguém o criticou por isso (era Normal Game... não sei se teriam criticado em Ranked).

O jogo agora tem muito mais profundidade e estratégia envolvida, e isso pra mim é muito bom. Tem o Arauto, o Dragão que pode dar benefícios variados, as plantas, mais itens ativos, etc.

Jang Sung Lak
Dragão
Dragão

@CádizO Fórum hoje está um :champion94:, quem entendeu da um like. Mas agora falando sério só tem gente reclamando, invez de aproveitar a vida, perde tempo reclamando.

Cádiz
Aronguejo
Aronguejo

Após pensar bem e ver que realmente isso nunca vai acontecer, decidi que a melhor coisa que posso fazer é seguir em frente e quitar do jogo. Infelizmente é uma enorme parte da minha vida que vai ficar pro passado, mas não dá pra continuar com algo que me faz mal.
TrollLegacy
Tropa
Tropa

É pois é, sdds de antigamente... dava pra testar novas estratégias, novas builds, era muito top! Mas agora que a riot ta manipulando mais o jogo ganha quem tiver mais de acordo com o meta. Isso que da o jogo crescer, lol ta virando cada vez menos casual e mais competitivo e estressante, o paraiso dos tryhards que eu tanto odeio ^-^

@TrollLegacy bem isso, antes tinha como testas novas coisas agr se tenta o pessoal ja começa reclamando no champ select, e como vc disse antes era mais casual hoje em dia o pessoal ta muito competitivo/tryhard, tava jogando aram que é pra ser um modo de jogo mais descontraído, tinha gente spamando comentário xingando o time no chat.
Scanner14
Arauto
Arauto

SHaco é foda e sempre sera´.
ThanatosKadlu
Dragão
Dragão

interessante

@Cádiz@  escreveu:
Após pensar bem e ver que realmente isso nunca vai acontecer, decidi que a melhor coisa que posso fazer é seguir em frente e quitar do jogo. Infelizmente é uma enorme parte da minha vida que vai ficar pro passado, mas não dá pra continuar com algo que me faz mal.

Cara.... Só tenta se adaptar, só isso. Testa outros campeões novos, eu por exemplo fiz isso e acabei descobrindo várias formas de jogar com alguns campeões legais quando parei de me frustrar pq os campeões que eu gostava sofreram rework ou foram mtu nerfados.

to jogando HOTS, é muita mais divertido

@Cádiz@  escreveu:

to jogando HOTS, é muita mais divertido

Só se jogar em equipe formada porque jogar solo aquilo é insurportável.