cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

Não manjo nada de Aatrox mas...

Quando vc pensa em Aatrox, pelo menos no meu caso, me vem a lembrança de ele conseguir morrer e ressucitar, e nesse patch modificaram a ULT dele, agora vc precisa conseguir um abate/assist para conseguir reviver com sua ULT. Cada vez mais tiram a temática dele de Reviver, antes era a passiva dele, foi pra ULT, e agora está cada vez mais difícil de utilizar, acho q descaracterizaram muito o Aatrox, mesma coisa com o TK, mudaram a habilidade dele mais icônica e tornaram ele inutilizável como suporte.

Enfim as vezes eu fico pensando, onde a Riot quer chegar com essas mudanças? Só mesmo estragar alguns campeões para não usarem competitivamente?

10 RESPOSTAS

Olha @Draicker
Mesmo eu achando que tiraram algo muito importante do Aatrox, sinto que ele ganhou muita força com as outras modificações, em princípio a passiva, que agora me deixa fazer a jungle com muita facilidade, quer dizer, sustância, no caso.

O buff no Q dele ajuda bastante antes do nível 6, que é o momento onde o Aatrox não pode trocar porque é fraco, ajudou no poke, e farmar mais seguro.
Já a mudança de CDR, no Q, tirou a mecânica "Riven" que o boneco tinha, ou seja, esperar o primeiro e segundo Q ficarem no último segundo, pra quando usar o terceiro, estar com a skill já pronta para o uso.
Já o CDR da ult foi um buff e tanto no Aatrox, já que te dá uma liberdade muito maior para "errar" a ult.
Quanto ao nerf na velocidade de movimento na ressuscitação, afeta bastante o boneco em fugas, ou splitpushs que deram errado, já que ele fica lento e prejudica bastante ele nesse aspecto.

Acredito que a Riot fez um bom trabalho, porém, aguardem nerf em breve, pois o boneco está bem forte, e se eu estiver correto, o competitivo não vai deixar ele passar livre dos nerf recorrentes da "equilibração" do evento, que na minha opinião é uma péssima forma de balancear o jogo visando somente uma parte dos players, que no caso é o competitivo.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

Entendo, vi muita gente reclamando q mataram o Aatrox, pelo visto não é bem assim, vou esperar mais análises para ter um veredito melhor, mas creio q no caso do TK mataram mesmo.

Aatrox is the new Ryze LUL
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!
Fofinha má
Arauto
Arauto

Pra mim o Aatrox foi morto quando tiraram a cura do E nos minions, parei de jogar com ele a partir disso, já que ficou completamente inviavel jogar contra alguns campeões no top, principalmente os que regeneram muita vida e que dão muito poke. Só fiz gastar meus preciosos 23 reais com a skin lua sangreta pra depois parar de utilizar o campeão, ainda não to conformado com o que fizeram com ele.

É basicamente isso, o foco principal da Riot é competitivo, não tem nada, tipo nada mesmo que vá fazer eles terem mudanças baseadas na "diversão" e na "casualidade" dos players.
Além disso essa mecânica de "reviver" - sem precisar o abate - era uma das poucas coisas que restaram do antigo Aatrox, já que sua gameplay em geral foi voltada para o dano em habilidades ao invés do Attack Speed.
Porém devo acrescentar que o Aatrox é um champ com uma curva de aprendizado altíssima, aqueles que são main ou OTP se saem muito bem com o campeão, isso envolve o nível de jogo alto em geral (High Elo).
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".

isso ai que o @MyNameIsKairos disse é totalmente verdade, vi main aatrox que está com winrate de 88%, isso é ridículo, quem domina o campeão deixa ele totalmente broken

qualquer campeão tem skin ultimate, basta vc comprar 3 skins dele
menos vc ornn

De fato a riot matou o Aatrox, não há dúvidas disso, toda a essência dele foi jogada fora

Porém, devo admitir que eu achei ele bem fortinho com essas mudanças, ele vai continuar revivendo ainda, porém agora com uma mecânica de high risk high reward, que força vc a jogar mais agressivamente em torno da ult dele (flashar em cima de um inimigo para matar e reviver). O ponto é que o lifesteal que ele ta ganhando agora da ult combando com a passiva, que por sinal recarrega mais rápido, é simplesmente insano. Sério, eu achei bem broken esse life steal dele com a ult.

Ok, esqueci de mencionar outros aspectos que tá deixando o Aatrox broken pra caramba nesse patch.
Counters:
Queria mencionar em princípio a Riven que é um boneco broken DEMAIS...
Porém tá vindo nerf nela, oque deixa o Aatrox com mais "vantagens".
Outro counter interessante do Aatrox é a Fiora, por causa da mecânica de dano verdadeiro em porcentagem de vida, ou seja, para o "antigo" Aatrox, era um bom pick, PORÉM, depois desse buff ridículo que a Rito deu no Aatrox, ele tá com um sustain que meu amigo... Não tá descrito nem no pergaminho do Ryze, sério, ele tá curando muito a passiva.
E caso você não saiba, pelo que eu me lembre, agora a passiva da Atrocidade, está mais ou menos com dano baseado em porcentagem de vida de 10%, mais esse não é o ponto...
O ponto é:
O antigo Aatrox, antes desses buffs, se contorcia pra quebrar a cura da Fiora, agora não, ele tá com um dano alto, sustain alto, e oque nos impede de buildar itens de Feridas Dolorosas?
Voltando aos buffs, Aatrox antigamente não era um campeão muito bom para 1x2 até onde me lembro, porém era um campeão perfeito para teamfights, mais a questão é que depois do buff, ele perdeu sua força nas teamfights, não que esteja fraco, muito pelo contrário, agora após o buff, o Aatrox tem uma força pós-nivel 6 que tá escrota.

A ult dele era demorada demais para voltar antes do buff, já que ele tinha garantia de ressuacitar, já agora com isso perdido, se você tiver RTR, tua ult parece a de um Yasuo, serião, tá voltando muito rápido.

Me corrijam caso eu disse alguns números errados ou etc.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

realmentevnao compeça mais comprar ele pois a riot matou mesmo o artrox joganva bem com ele agora ta parecendo um peso morto