cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Treva Bubles
Tropa
Tropa

Não tenho Main (Ajuda com dúvida sobre Rankeds)

Bom dia pessoal,

jogo lol desde a season 5 e até a season atual só jogo ranked até atingir Gold 5 (para garantir a skin vitoriosa) e depois fico só jogando normal game. Isso porque sou um jogador que não consigo jogar sempre na mesma lane ou com o mesmo champion (isso acaba enjoando). Eu sou um jogador que troco bastante de lane e champions e é essa diversidade que acaba me trazendo alegria no lol. Obviamente que esta situação talvez seja desfavorável para rankeadas em que normalmente encontramos adversários que muitas vezes se especializam em apenas um campeão ou pelo menos que se especializam apenas em uma rota. Tendo em vista tudo isso que eu comentei, gostaria de saber de outros jogadores que se identificam com o meu caso, o que eles fazem para contornar isso? É realmente necessário seguir aquela velha história de que devo ter uma rota e alguns champions específicos para subir de elo? Ou para aqueles que como eu, gostam bastante de jogar em todas as rotas e com vários campeões, existe a possibilidade de seguir essa "forma"de jogar nas partidas rankeadas? Obrigado desde já por todos aqueles que deram atenção ao meu tópico. Bom jogos a todos.

13 RESPOSTAS
Ela é boba
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho q c vc ficar com 1 lane ou 1 campeão, fica mais facil de subir pois vc sabe as matchups e tal, mas depende muito... eu sou main adc mas eu jogo as outras lanes pq eu tb enjoo, mas eu tenho certeza q da pra subir de elo jogando varias lanes, vc pode cair contra um cara q soh joga aquela lane, mas vc pode ganhar o jogo rotacionando, dando roaming, visão de mapa, objetivos. Se vc tiver uma boa noção do jogo e dessas coisas eu acho q vc consegue subir de elo qualquer lane.

Vc tem que se decidir se quer se divertir ou se vc quer tryhardar pra subir de elo.
Não tem essa de "enjoar".. Imagina o caso de uma banda. Você não tem noção de quantas vezes uma banda passa tocando as mesmas músicas por no mínimo 2 anos. Vc os vê tocar as mesmas músicas centenas de vezes nos shows, mas nem imagina que fora do palco eles tocam tais músicas outras centenas de vezes mais, para que no show fique tudo perfeito.
Ranked não é pra ser divertido, não tem essa de "enjoar".. É uma competição. Se vc só quer se divertir, então vc está fazendo o certo: garantindo sua skin e depois indo pra sua diversão em normal game.
Ao menos é assim que penso.
Hellwish
Aronguejo
Aronguejo

Parece que somos parecidos hoje só jogo até pegar platina e jogo normal game

Gosto de jogar com qlq coisa só pra me divertir

Me add ai bora jogar junto

abraço

Dinhh
Arauto
Arauto

Me identifico bastante com isso kkkk apesar de nao jogar em todas as rotas, de vez em quando eu saio #feedando# em outra lane temporariamente..

Tipo, eu amo top e mid, mas sou um péssimo duelista, entao de vez em qnd eu pego os champ que domino e jogo mid pra diminuuir o impacto e jogo bem...

Mas resumindo, vc vai ver várias respostas aqui mas acho que o melhor é se divertir.. Se vc aceitar que, por não ser mais focado como os outros (mono role/champ) vai subir mais devagar, beleza é so jogar.. agora se isso é um problema pra vc, é melhor continuar o que esta fazendo..

Como falei, eu tbm não consigo ficar 100% em uma lane/champ, entao qnd quero trocar, eu treino e depois vou pra ranked.. esse ano mesmo, eu fechei a S7 jogando top e esse ano achei melhor começar as filas jogando jungle.. Treinei uns bonecos, fui pra flex qnd estava "jogavel" pra pegar mais exp e agora vou pra ranked tranquilo.. aceitando que vou subir mais devagar que um mono, pq nesse treino perdi uns 15~20 jogos que não foram solo/duo

-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
Jabolo
Tropa
Tropa

Cara, me identifico muito com sua visão de jogo, a diversão. Tanto que jogo desde a Season 3 e em nenhuma das temporadas tive mais que 100 rankeds jogadas, a que tive foi a que peguei Ouro.

Uma dica que eu dou é ter em mente que a ranked o jogo é mais sério, e que se quiser alcançar o seu objetivo terá que jogar com suas capacidades máximas. Com isso em mente, determine ao menos 2 champions em cada role que você possui afinidade e confiança. Assim você varia as funções e champions sem se sentir entediado, pega seu Ouro mais animado e volta ao normal game 🙂

Espero ter ajudado em algo.

Bom jogo! :Champion110:

Eu jogo só ranked mas não consigo escolher apenas um campeão ou lane, já que não tenho muito tempo pra jogar. Sempre quanto inicio o Lol, eu coloco preencher e depois jogo ADC.
BarrelPlank
Dragão
Dragão

olha velho, n necessariamente ser mono champion, mas é importante ter 2 rotas fixas . se vc quer subir no jogo , 3champs pra 2 rotas diferentes é tipo , o "ideal".
Sunfire Aegis
Arauto
Arauto

3 lanes (2 primárias, 1 pra aceitar em caso de autopreenchimento), 3 champs por lane (+1 reserva qqer coisa)
se não for assim, você nunca irá masterizar campeão algum nem função alguma
alguém que é razoável em tudo não é bom em nada
experiência, prática, "memória muscular" (jogar no piloto automático, reagir por instinto)
essas coisas permitem jogar com o personagem sem muito esforço, permitindo o jogador a focar na estratégia
se você só quer se divertir, não jogue ranked
se você quer jogar a sério, vai ter de se especializar, como em qualquer outro esporte/jogo
não adianta ser um quebra-galho, você precisa ser O MELHOR no que você faz

Zoro195
Aronguejo
Aronguejo

Mano eu acho que o ideal é você masterizar 2 ou 3 campeões por rota e focar em 2 lanes somente, depois disso você vai jogar ranqueada só 2 vezes por dia, se sentir motivado e não forçado só por causa da skin jogue mais, assim você demora mais de enjoar das lanes que joga na Ranqueada e pode jogar outras no normal game. Então no outro dia você joga com o 3° campeão que masterizou eu acho bem útil você enjoa mais devagar por jogar menos.

Morion
Arauto
Arauto

Eu normalmente só jogo ranked no fim da temporada, pego Ouro 5 e paro, ano passado eu dei sorte de já cair Ouro IV na MD10 (mesmo ganhando só 4), nas outras duas season anteriores eu cai Prata 1, no fim eu só devo ter jogado umas 40 partidas rankeadas nesses anos.

Eu tenho esse mesmo problema, normalmente eu jogo só ARAM porque eu enjoo de jogar só com um campeão, tem no máximo uns 10 campeões no jogo que eu não gosto de usar, então fica difícil escolher um, season passada eu achei que seria main Ornn (primeiro que eu quis M7, e peguei), mas eu já enjoei dele também.

O que eu tiro disso, diria que é mais difícil subir de elo não sendo mono champion, mas eu diria que essa dificuldade só deve aperecer mesmo acima do Diamante V (que dizem ser o segundo elo hell depois do Bronze), se você tiver um bom conhecimento do jogo e souber como a maioria dos campeões funcionam isso também te dá uma vantagem, acho que se você estudar sobre o jogo e evitar pegar campeões que você é horrível você chega pelo menos no Diamante.

Por exemplo, na Season 6 teve uma partida que eu fui Top, peguei Nasus (first pick), o inimigo pegou uma Kayle, supostamente é counter, né?! Mas eu ganhei o match-up e a partida simplesmente porque o cara nunca jogava de Kayle, mas pegou por ser counter. Não pegue campeões que você não sabe jogar só por ser counter do inimigo, acho que dá pra variar o pick um pouco, mas você deve pelo menos conhecer bem os campeões que você vai pegar. Se vai mudar de rota, joga um pouco normal game nessa rota antes de ir ranqueada pra dar uma acostumada, se você for como eu, a cada semana você reria que trocar de rota.

Enfim, eu ainda não jogo ranqueada, mas pretendo começar nessa temporada e não pretendo me prender à um ou dois campeões pra subir, pelo menos não até eu empacar, mas quando digo empacar digo que enquanto der pra eu aprender algo que me ajude a subir sem me prender a um pick eu vou continuar. Mas lembre-se é só um jogo não tem porque sacrificar a diversão pra subir de elo, a não ser que queira se tornar um profissional, mas um profissional não pode se prender a só um campeão.

Então minha opinião é: jogue do jeito que se sentir melhor, se não estiver se divertindo jogando, subir vai ser difícil do mesmo jeito e não vai fazer muito sentido jogar.
Mike Oxmäul
Aronguejo
Aronguejo

EDIT: a minha resposta considera um jogador que não jogue muitas partidas por temporada. Alguém com muito tempo de jogo tem um conhecimento muito mais amplo e diverso do jogo, logo é capaz de subir de elo com uma variedade maior de campeões.

A resposta à sua pergunta depende do quão rápido você quer subir.

É possível subir de elo sem repetir o mesmo campeão. Subir dessa forma significa que você tem um conhecimento melhor do funcionamento da lane, do campeão inimigo, e como interagir com o mapa de acordo com as diversas escolhas disponíveis para a lane em questão. Por outro lado, você é proficiente em nenhum, ou poucos, campeões. Isso impacta sua capacidade de forçar vantagens mecanicamente, mas de jeito algum significa que você está fadado a perder todas as lanes. Além disso, jogar em várias lanes dá mais conhecimento sobre como cada uma delas funciona, e isso afeta como você enxerga o jogo (eu melhorei muito depois que eu transitei da jungle para a bot lane, pois passei a entender melhor como um jungler pensa) a partir da sua própria lane.

Esse é um jeito devagar de subir, pois você precisa de tempo para entender todo o funcionamento do jogo. Por outro lado, jogar com apenas um campeão não significa que você será alheio ao funcionamento do jogo. Estar acostumado com o campeão jogado lhe dá mais espaço para pensar no que fazer na partida. No entanto, como você joga em poucas lanes, o seu conhecimento sobre o funcionamento do jogo pode não ser completo.

Particularmente, eu acho melhor subir com um leque limitado de campeões. Isso remove a variável "desconhecimento do campeão", e lhe permite avaliar melhor o jogo por já estar acostumado com o seu boneco.

Cara, para subir de elo você precisa focar em uma lane ou herói, quando você joga em várias acaba esquecendo pequenas coisas que aprendeu na partida, quando você foca em um campeao por exemplo: combos, noção de dano, tempo do AA para dar last hit vira uma coisa automática, quando se domina a mecanica individual você consegue perceber melhor o que acontece a sua volta entede? eu recomendo você fazer o seguinte, Ex: "Ah, essa semana eu vou jogar só de Jinx, xayah e twitch, semana que vem eu vou jogar de Diana, fizz e Akali" variando a lane bastante, mas procurando escolher três campeões que funcionam mais ou menos da mesma forma, tipo hyper carrys, mages de longo alcance, junglers tanks...

LSD Ketam
Tropa
Tropa

Fica bem mais fácil se vc se especializar mas ai vai de cada um né, se vc quiser pode ir lá só vai demorar mais