cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

NERFA ESSES MAGOS OU BUFFA O EARLY DOS ADCS!!!!!!

Eu não sou de ficar tiltado com o jogo mas essas palhaçadas que só acontecem na botline me dão vontade até de kitar durante a partida.

Acabei de jogar a partida mais frustante que tive no LoL,cai contra uma botline composta por :Champion65::Champion121: ,é imoral como um ADC não tem chance contra esses magos,os bonecos dão dano sem item e o range das skills são tão altas que mesmo embaixo da torre vc toma dano,mesmo fazendo :Iten1054: não dá pra jogar pq a questão não é nem poke,é BURST!! Uma lux só com :Iten3285::Iten3020: dá o mesmo dano de um atirador com 4 itens,não tem lógica isso.Eu não consegui nem farmar direito,me tiraram do jogo cedo dms,era voltando pra lane e sendo burstado a distância e a sensação de não poder fazer nada ainda é oq mais me deixou tiltado.

E ainda baniram :Champion15: ,que é o único adc viavel pra lidar com essa situação pela range alta.

E antes que venham argumentar eu vou logo responder:Esse rework dos itens não vai ser tão eficaz como se pensa,ele vai ajudar o mid/late game mas não vai salvar o early,oq iria ajudar é um buff nos atributos basicos de armadura e resistencia magica,eu tava analisando e vi que tanto a Lux como o Vel`koz tinham mais armor e MR que a minha :Champion8: em TODOS OS NÍVEIS DO JOGO,é surreal ,a Riot tem que buffar o early dos atiradores e se achar que ficarem OP é só nerfar o late,hj em dia o jogo nem tem late game mais,eles precisam deixar a fase de rotas mais saudavel senão essa palhaçada de picks off role na botline vai continuar existindo.

Eu dúvido que algum atirador fique viavel na jungle a ponto de ser meta,até os :Champion56: que foram desenvolvidos para a jg estão inviáveis,isso acontece pq atirador hj em dia não countera NINGUÉM e é counterado por qualquer classe do jogo, e eu me referi a jungle pq é a role mais diversa do game.

Único atirador exemplar do jogo no momento é o :Champion36: .

12 RESPOSTAS
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Não quero discutir a questão de ADC/MAGO, mas só uma questão que você errou.

Armor Base: Mr Base:

Lux = 18,72 - 86,72 Ashe/Lux/Vel = 30 - 38,5
Vel = 21,88 - 81,39
Ashe = 26 - 83,6

Realmente é muito frustante Mago no bot, apenas alguns adcs especificos conseguem lidar bem, mas não acredito que precise buffar o early dos adcs. O ideal seria existirem itens para buildar nessa situação, como um item que dê dano+critico+mr.

Mas aí vc não considerou as runas utilizadas,a lux e o velkoz foram com o atributo de armor oq deu pra eles +5 de armadura inicial enquanto eu escolhi o de resistencia mágica então eles já começaram com mais armadura do que eu e como o escalamento deles de armadura por nível é maior do que o da ashe(Lux:+4 Ashe:+3.4 Velkoz:3.5) eles sempre estavam com mais armor do que eu.
Itens assim podem até ajudar,mas a pressão já começa lvl 1,fora que são campeões safes demais pra um Adc sem mobilidade chegar perto,se chega perto toma ik imediatamente e se fica longe eles vão te pokear até vc ir base.

Rydrake
Barão
Barão

Acho que isso deveria ser feito, e antes do mundial, mas... vamos ver como serão as botlanes do mundial. 

Hyukuuri
Dragão
Dragão

aham ... O lucian ta tirando metade do hp dos meus champs com 1 combo de volta base , quer mais o que ?

@Hyukuuri Mas o Lucian tem mobilidade pra encurtar a distância e ainda tem uma troca forte early game,por isso está tão forte no mid e no top pois ele consegue duelar com facilidade,no entanto na botline já é outra história e ele não tem o mesmo rendimento que possui nas outras lanes

E mesmo assim nesse patch atual ele já recebeu o tratamento da Riot para Adcs que estão conseguindo algum tipo de resultado:NERF!!

E esse nerf nos magos vem quando??

Guarasui
Aronguejo
Aronguejo

É óbvio que os magos com 1 item vão te obliterar, adc é uma classe papel. Eu sempre acho engraçado quando tô de Leona sozinho na lane com o adc inimigo batendo na minha torre, pois um burst meu + ignite e em 6 segundos ele tá morto. Sobre alcance, além da Caitlyn tem o Varus, que pode ser buildado como mago de artilharia por causa do range das skills. Quanto à armor deles, provavelmente fizeram ampulheta de zhonyas e tu nem viu, mas me parece que tu não fez nenhuma defesa, an? Acho que tu poderia até ter pego uma dançarina fantasma pra iniciar, já que tu não ia jogar o início do jogo anyway. E outra, qual era teu suporte? Eu mesmo nunca penei pra botlane de mago com meus tanques, principalmente em elo baixo nego batata muito, só espero eles errarem duas skills e vualá, lane feita: mago demora pra levar torre. Você com certeza teria uma lane melhor no combo Varus + Braum.

Se adc é uma classe papel,pq os magos também não são iguais?? é isso que eu não entendo,e eles são jogados em todas as roles do jogo,tem mago no top,mid,jg,sup e adc,isso não faz sentido,fora que buildam zhonyas e já ganham self peel.

Varus é um dos meus champs favoritos do lol mas está brutalmente nerfado,eu gostava de fazer varus letalidade quando caia contra essas comps,mas o problema é que o poke dele está bem mais fraco do que antes.

A lux fez zhonyas mas só depois que o estrago já estava feito,ela tava tirando até onda no chat dizendo que tava com 8k de gold na bag e quando eu dei tab vi que ela realmente estava apenas de eco de luden e bota e já tava com umas 10 kills na conta por causa do burst alto,já o velkoz nem se deu o trabalho de fazer esse item.
Meu sup era um blitz que tava mais frustado do que eu no game e não acertava um hook,não o julgo por isso pois a lane estava um **cogumelo do Teemo**.

Amigo, os magos tem zhonyas e banshee, os adcs tem malmortius, cimitarra e anjo guardião.

Mas os magos podem fazer esses itens de segundo pois eles já dão tudo o que um mago precisa:AP e CDR.

Com adc é diferente,é complicado comprar um item assim cedo demais pq eles atrasam e muito o power spike do campeão e cá entre nós:não dá nem pra comparar um anjo guardião com um zhonyas né.
Adc precisa de algum item que dê dano,crítico e resistência assim irá satisfazer as necessidades da classe igual aos itens dos magos.

Well, você preza por sobreviver ou buildar padrão? Não estou te dando normas, e sim soluções. Ao invés de fazer itens como os que eu falei no fim da partida, faz assim que puder, já que é a necessidade. E algo vai mudar, com certeza, já que a matchup mudou, ora raios.

Varus de letalidade ainda e bom contra botlines de alto range eu sempre pego quando to contra magos ou adcs de alto range como Ezreal e Cait alem de que com gosto se sangue e caca voraz voce tem bastante cura e com itens de letalidade bastante range aquestao e que varus so da dano de verdade no WQ ou Q level 4,mas isso nao muda tanto ja que o burst e alto ainda, e se nao matar vai obrigar eles a ir base e com sua ult tu pode ficar safe de gank so ultar e sair ou ultar e ir pra cima caso tenha sups de engage
Jolimba
Tropa
Tropa

Obviamente você tiltou e não pensou no que escreveu. Não li as outras respostas, mas tenho a sensação de que a maioria das pessoas vai discordar de você.

Quando você diz em buffar o early dos ADCs você perde a características deles de serem grandes carregadores do final das partidas.

1 - Se você acha que um atirador com 4 itens da o mesmo dano que uma lux de luden... é você tá de meme com toda certeza.

2 - São dois magos de poke numa lane contra um atirador, isso é abrir mão de DPS para poder ter poder te farmar na lane. Isso é absolutamente aceitável, tem lanes que não tem como vencer em trocas diretas, um bom exemplo disso é o uso do Lucian mid contra mages.

3 - Existem atiradores que conseguem jogar de forma extremamente agressiva, como a Tristana que tem um level 2 de muito respeito.

Entendo sua frustração com uma lane dessas, mas não é porque isso existe que a riot deve "buffar o early" e "[...]nerfar o late" dos ADCs. Pense nas implicações que isso teria no final de game para um ADC, quando tankes e lutadores estão full build. Bater neles e não causa dano algum será tão frustrante quanto ser famardo na lane por uma Lux e um Vel'koz.

Algumas dicas válidas para esse tipo de situação:

Não sei com quais campeões você joga, mas você pode dar pick de mage bot (caso você escolha depois de ver o pick do outro time).
Você pode jogar com campeões que "setam" o gank, como Jhin e Ashe. Caso você seja o suporte, Thresh e Leona apanham para esse tipo de lane, mas setam facilmente um gank para o seu jg.

Campeões que conseguem se defender e se segurar na lane são boas opções, com isso quero dizer que ADCS que usam agilidade nos pés tem um pouco mais de cura na lane e isso pode ajudar, além disso Ezreal é uma boa opção para poder se esquivar daqueles pokes mais chatos. Você pode sugerir para o seu suporte jogar de Karma, por exemplo, pois ela consegue devolver bastante dano em trocas e sabemos como Ez e Karma tem sinergia (do contrário não seria uma botlane tão popular nas solos/duo).

Tenha paciência, a fase de rotas não é eterna e logo acaba, você vai poder andar pelo mapa fazendo mais objetivos de ADC do que a botlane inimiga de double mage.