Eu não sou de ficar tiltado com o jogo mas essas palhaçadas que só acontecem na botline me dão vontade até de kitar durante a partida.
Acabei de jogar a partida mais frustante que tive no LoL,cai contra uma botline composta por e
,é imoral como um ADC não tem chance contra esses magos,os bonecos dão dano sem item e o range das skills são tão altas que mesmo embaixo da torre vc toma dano,mesmo fazendo
não dá pra jogar pq a questão não é nem poke,é BURST!! Uma lux só com
e
dá o mesmo dano de um atirador com 4 itens,não tem lógica isso.Eu não consegui nem farmar direito,me tiraram do jogo cedo dms,era voltando pra lane e sendo burstado a distância e a sensação de não poder fazer nada ainda é oq mais me deixou tiltado.
E ainda baniram ,que é o único adc viavel pra lidar com essa situação pela range alta.
E antes que venham argumentar eu vou logo responder:Esse rework dos itens não vai ser tão eficaz como se pensa,ele vai ajudar o mid/late game mas não vai salvar o early,oq iria ajudar é um buff nos atributos basicos de armadura e resistencia magica,eu tava analisando e vi que tanto a Lux como o Vel`koz tinham mais armor e MR que a minha em TODOS OS NÍVEIS DO JOGO,é surreal ,a Riot tem que buffar o early dos atiradores e se achar que ficarem OP é só nerfar o late,hj em dia o jogo nem tem late game mais,eles precisam deixar a fase de rotas mais saudavel senão essa palhaçada de picks off role na botline vai continuar existindo.
Eu dúvido que algum atirador fique viavel na jungle a ponto de ser meta,até os que foram desenvolvidos para a jg estão inviáveis,isso acontece pq atirador hj em dia não countera NINGUÉM e é counterado por qualquer classe do jogo, e eu me referi a jungle pq é a role mais diversa do game.
Único atirador exemplar do jogo no momento é o .
Mas aí vc não considerou as runas utilizadas,a lux e o velkoz foram com o atributo de armor oq deu pra eles +5 de armadura inicial enquanto eu escolhi o de resistencia mágica então eles já começaram com mais armadura do que eu e como o escalamento deles de armadura por nível é maior do que o da ashe(Lux:+4 Ashe:+3.4 Velkoz:3.5) eles sempre estavam com mais armor do que eu.
Itens assim podem até ajudar,mas a pressão já começa lvl 1,fora que são campeões safes demais pra um Adc sem mobilidade chegar perto,se chega perto toma ik imediatamente e se fica longe eles vão te pokear até vc ir base.
Acho que isso deveria ser feito, e antes do mundial, mas... vamos ver como serão as botlanes do mundial.
@Hyukuuri Mas o Lucian tem mobilidade pra encurtar a distância e ainda tem uma troca forte early game,por isso está tão forte no mid e no top pois ele consegue duelar com facilidade,no entanto na botline já é outra história e ele não tem o mesmo rendimento que possui nas outras lanes
E mesmo assim nesse patch atual ele já recebeu o tratamento da Riot para Adcs que estão conseguindo algum tipo de resultado:NERF!!
E esse nerf nos magos vem quando??
Obviamente você tiltou e não pensou no que escreveu. Não li as outras respostas, mas tenho a sensação de que a maioria das pessoas vai discordar de você.
Quando você diz em buffar o early dos ADCs você perde a características deles de serem grandes carregadores do final das partidas.
1 - Se você acha que um atirador com 4 itens da o mesmo dano que uma lux de luden... é você tá de meme com toda certeza.
2 - São dois magos de poke numa lane contra um atirador, isso é abrir mão de DPS para poder ter poder te farmar na lane. Isso é absolutamente aceitável, tem lanes que não tem como vencer em trocas diretas, um bom exemplo disso é o uso do Lucian mid contra mages.
3 - Existem atiradores que conseguem jogar de forma extremamente agressiva, como a Tristana que tem um level 2 de muito respeito.
Entendo sua frustração com uma lane dessas, mas não é porque isso existe que a riot deve "buffar o early" e "[...]nerfar o late" dos ADCs. Pense nas implicações que isso teria no final de game para um ADC, quando tankes e lutadores estão full build. Bater neles e não causa dano algum será tão frustrante quanto ser famardo na lane por uma Lux e um Vel'koz.
Algumas dicas válidas para esse tipo de situação:
Não sei com quais campeões você joga, mas você pode dar pick de mage bot (caso você escolha depois de ver o pick do outro time).
Você pode jogar com campeões que "setam" o gank, como Jhin e Ashe. Caso você seja o suporte, Thresh e Leona apanham para esse tipo de lane, mas setam facilmente um gank para o seu jg.
Campeões que conseguem se defender e se segurar na lane são boas opções, com isso quero dizer que ADCS que usam agilidade nos pés tem um pouco mais de cura na lane e isso pode ajudar, além disso Ezreal é uma boa opção para poder se esquivar daqueles pokes mais chatos. Você pode sugerir para o seu suporte jogar de Karma, por exemplo, pois ela consegue devolver bastante dano em trocas e sabemos como Ez e Karma tem sinergia (do contrário não seria uma botlane tão popular nas solos/duo).
Tenha paciência, a fase de rotas não é eterna e logo acaba, você vai poder andar pelo mapa fazendo mais objetivos de ADC do que a botlane inimiga de double mage.