Vejo muitos jogadores testando campeões em ranqueadas, uma coisa totalmente desnecessária e nociva à partida. Se quiserem testar porque não vão testar em normal game? ou num IA, assim vocês não afundariam a partida e nem tomariam rage/report. Um cara que mal sabe jogar de Yasuo no Bronze, daí você pergunta ''mid sabe jogar de Yasuo?'' e o sujeito fala ''Não, primeira vez com ele''. Sabendo que Yasuo, assim como Zed e Riven, são campeões mecanicamente difíceis de dominar para quem não sabe completamente nada sobre eles. Isso é muito frustrante, a Riot deveria estabelecer um sistema nas partidas ranqueadas, onde o jogador só poderia jogar com tal campeão se tivesse no mínimio M3 com ele, assim evitando mais jogadores inexperientes e que trollariam a partida.
Já fiz muito isso no passado, não por trollagem e sim por inexperiência mesmo. Por causa disso muita gente não sobe de elo, ficam jogando com coisas que não dominam em ranked e ficam presos no elo por causa do MMR e Win rate negativa.
A ideia é boa , mas ia atrapalhar quem tem smurf. Eu inclusive tenho smurf e compro um champ nela e já uso logo em ranked pois já tenho experiência com ele em outra conta.
Fora as contas que a Riot disponibiliza para os pros que teriam que ter esse sistema adicionados nelas para que eles pudessem usar os campeões em ranked. Ia dar um trabalho...