cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
KaislasH
Tropa
Tropa

Nasus em low elo = win?

Eu percebi que muitas das partidas que perco, acontece justamente isso: 
1 - Meu top laner começa a morrer pro Nasus do time inimigo;
2 - O Nasus fica muito à frente do meu top em farm e em kills;
3 - O late game chega, e adivinhem? o Nasus fica imortal.
O Nasus é imortal no late game, pelo menos é o que me parece. Eu joguei uma partida hoje no mid e tava ganhando do mid laner inimigo (estava 3/0, com mais farm do que ele); matei ele e levei t1 do mid, ajudei meu bot a pegar kills, levei t1 do bot e fizemos dragão. Continuei na rotação, mas quando olhei pro top, já tinha perdido t1 e o cara (uma Riven) tava 0/9 pro Nasus (e a criatura só tinha uns 60 de farm aos 30 minutos de jogo!). Até que o Nasus fez arauto, e num piscar de olhos lá se foi t1 e metade da t2 do meu mid. Quando o Nasus começou a fazer roaming no mid/late game, já era. Eu senti que toda a vantagem que tínhamos no bot e mid era inútil, porque o Nasus era imortal e eu não causava dano algum nele. Eu tava jogando de Vlad, e mesmo combando minha ult + passiva (eu tinha void staff), sentia que meus esforços eram em vão, pq via todo o meu time ser explodido em 2 segundos e ele (o Nasus) ainda tem uma passiva que fica recuperando vida (ou seja, anulava completamente meu dano). Eu tinha sustain pra explodir o adc e mid deles, mas fora isso não conseguia fazer mais nada (tomava slow e aí já era).
TL;DR
Resumindo: como no low elo o late game SEMPRE chega e o Nasus fica imortal, seria então jogar com esse campeão uma certa garantia de vitória?

8 RESPOSTAS
impg
Aronguejo
Aronguejo

no bronze pelo menos n vejo adc de lw ou rei destruido , aps mid podem fazer void staff e liandry q também tem penetração, rylai pode ajudar a caitar o nasus , mas o foco para ganhar de um nasus é tirar ele do jogo antes do late game campando ele no começo pois ele não tem scape e dificilmente vai fazer um 2v1 se a wave inimiga estiver setada. Não sou um pro mas acho que essa dicas possam ajudar 😄
Cailus
Aronguejo
Aronguejo

Olha, eu sou prata (low elo) e vou te responder:

hoje mesmo eu joguei contra um nasus que estava top (eu tava mid de Zed). O cara estacou 930 (por aí) da passiva no late game (33 minutos, por aí). Posso dizer algumas coisas:

1. Ele não tomava dano, com excessão da vayne (dano verdadeiro do W, etc)(que inclusive passava sufoco, já q ele dava slow + 1 Q + 1 hit pra matar ela).

2. Ele dava um dano absurdo no Q, ele me matava com um Q e um hit.

3. Ele splitava monstruosamente. Uma hora foi eu e o Braum para o top segurar ele, ele simplesmente ignorou a gente, ficou lá parado enquanto a gente atacava ele. Logo depois ele se cansou e foi pra cima de mim e eu saí correndo, pq se ele me alcançasse eu tava morto (Sorte q eu tinha o W pra fugir).

4. Ele tem um roubo de vida q deixa o Aatrox com inveja.

5. Ele tem uma utilidade em TF absurda com o Slow e o E para tirar a armadura.

Nasus é um demônio, porém..... como um Main Darius que eu sou e com meu estilo de jogo, vai aqui umas dicas:

1. Eu tento zoniar e stompar todo corpo a corpo que vai contra mim quando estou de Darius (inclusive fáco a lâmina de início) e percebi uma coisa com o Nasus: é só vc ficar zoniando e dando harass no early game q ele n vai ser tão útil assim, ele só é perigoso com o Q estacado, caso contrário ele só é uma pedra q pode ser ignorada no jogo.

"Adágio, invocador" - Sona

Sim, exatamente. Cara, eu tava super forte de Vladimir, tirando um dano absurdo com meu combo, e no Nasus nem fazia cócegas. Ele simplesmente me ignorava e ficava spammando slow em mim, até que os 5 vinham em mim (depois de ele ter explodido meu time inteiro) e eu morria. Eu acho que o jeito é eu ficar gankando o top, pra dar vantagem ao meu top laner (porque ultimamente tenho jogado no mid, então é tudo o que posso fazer), mas é tenso ver a batata do top feedando o Nasus inimigo... ;-;

Nam3less Ghoul
Aronguejo
Aronguejo

Eu não acho Nasus tão forte no low elo assim não.

A principal responsabilidade de anular o Nasus é do Top Laner. 

Toplaner's que tem um combo de harass forte (Ex: Riven, Renekton) tem muita vantagem sobre o Nasus pois ele tem o early muiiito fraco mesmo, enquanto esses campeões citados possuem um early forte. No caso provavelmente a Riven não sabia jogar essa match up, o que levou ela a fidar igual um mongoloide. 

Você como Mid Laner realmente não tem muito o que fazer em relação a lane phase, mesmo que desse algumas kills para a Riven, se ela trocasse errado daria vantagem pro Nasus denovo. Ao meu ver o melhor seria ajudar a forçar top, não so gankar e pegar kill, mas levar torre, fazer arauto e usar lá. O Nasus sempre cresce no jogo, a melhor maneira de jogar contra ele é dificultar a rota dele (assim ele não vai conseguir stacks, pq não vai conseguir farmar) e acabar com o game rapido. 

Eu jogo Top de Gnar (particularmente acho um dos melhores champs para se jogar contra Nasus) e early game faço de tudo para anular o Nasus (Realmente eu ferro com a lane phase dele) assim que levo a T1, dependendo consigo até levar T2 se eu pegar bastante vantagem, ai ja rotaciono para levar o mid.  Não adianta eu ficar na lane farmando e enrolando, uma hora ele vai crescer e engolir o jogo. 

Então minha dica pra tu é levar torre, focar objetivo, sem dar chase, so foca na torre que voce consegue levar o jogo antes dele virar um demonio. Ah e não deixa o jogo chegar no late game, senão vai ser beeem dificil. 

Ressaltando mais uma vez que o top deve evitar ao máximo dar vantagem para ele.. 

LN General
Aronguejo
Aronguejo

Vim do futuro dizer que vc perdeu pq foi dar roaming no bot e nao no top p evitar o farm do nasus

Carrasco é bom tb..
Raudrz
Arauto
Arauto

Da pra ganhar com qualquer coisa no low elo.
TrollLegacy
Tropa
Tropa

Nasus é complicado de jogar contra..
Ele tem um potencial absurdo se ele ficar na frente e é responsabilidade do top e do jg impedir isso
Ele é um campeão muito forte em 1x1 por causa do ult dele principalmente, então tem que aproveitar os lvls menores que ele ta sem ult pra lutar. Ele fica na frente muito facil, mas se ele cair é meio dificil de ele voltar pra o game
Se ele começar a pegar kill vai ser muito dificil pra o top lutar contra ele, então ele precisa de ganks, se vc souber controlar a lane o nasus é muito facil de gankar, é uma das maiores fraquezas dele, é so gankar ele algumas vezes que vc tira ele do jogo.
Também não da pra vc ser super agressivo e ficar puxando os minions pra torre pq ele consegue farmar muito bem embaixo dela, e um nasus com farm de graça vc já viu né...
A chave é vc saber controlar a lane, aproveitar pra quando ele for farmar com o Q pra dar dano, e aproveitar os ganks faceis