cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
0x0000000000
Tropa
Tropa

Nasus esta fraco de mais

Nasus esta muito fraco a partir do diamante+, e muito facil tirar ele do jogo, tanto que ele tem a extraordinaria taxa de vitoria de 41%: https://www.leagueofgraphs.com/champions/stats/diamond/by-winrate (o campeão com menor taxa de vitoria)

eu estou chegando perto do diamante agora e não quero ter que virar main dos campeões free elo gp,camille,riven,fiora,singed, etc. quero jogar com nasus porque gosto dele mas do jeito que ele esta é complicado, então RIOT de um buff no nasus URGENTE!!

Um buff que deixaria ele minimamente decente é aumentar o acumulo de dano no Q de 3 para 4

att: não tem sentido ele não merecer um buff so porque é um campeão simples, tem varios campeões que não sao muito complexos e tem um dano enorme e so por isso são fortes, como o darius, fizz, phanteon, etc.

então porque nasus tambem não pode?, e de qualquer forma e ridiculo o campeão ter apenas 40% de winrate a riot ignora e da um ****** para quem gosta de jogar com ele e é obrigado a jogar com outros se quiser chegar em elos altos

21 RESPOSTAS

@joaovitim@  escreveu:
Man, primeiro de tudo. Nao toca nos stacks. Simplesmente nem pense em mudar.
Com mais 1 stack o nasus fica opressor. Cm menos um ele fica muito fraco.
Se dessem 1 de stack a mais pra o Q em seguida viria nerfs pois ele ficaria bastante forte mais cedo.

O que é o real problema do Nasus é o Hp dele.
A build dele ja cobre itens de armadura e gracas ao sustain da passiva cm o Q, ele consegue se manter muito bem em lutas squirmish.
Basicamente, 1x1, 2x2, 3x3 o Nasus se destaca, mas em Tfs grandes, o Nasus acaba levando muito CC e ele nao possui tanta vida quanto campeoes cmo Darius, Sion, Garen, Trundle, etc e nisso, ele acaba nao conseguindo se curar com o Q ou chegar em um alvo e ai ele pode ser kaitavel e morrer.

Eu citei acima os problemas dos status do Nasus e que isso ja ajudaria muito ele no mid e late game.
Outras formas é buffar a armadura base ou por level que ele ganha, fazendo cm que ele acabe nao sendo tao oprimido early.
Isso ajudaria muito ele no proprio early game e fazer ele mais consistente no mid game.
So nisso ele leva muita menas pressao de tops lutadores (tops tankers dao, em geral, dano magico) e assim ele pode escalar melhor e bem mais rapido. Ele acaba nao sendo um top laner muito instavel e fragil early.

Mas pra que?
Nasus é um campeao que consegue ter um escale muito forte. Conforme o jogo se prolonga o Nasus so tende a ganhar mais forca.
Chega a ser muito dificil tirar x1 quando o Nasus tem 300 de stacks e Sheen, e conforme ele consegue mais itens e stacks, se torna quase impossivel.
----
O que aconteceu nesse meta foi que a reducao de armadura prejudicou o Nasus e melhorou a situacao pra Lutadores mas ha tambem o fato de que, nesse patch atual, os jogos estao escalando mais rapidamente e terminando muito mais rapido ainda, e no geral, isso é terrivel pra um Nasus.
Os jogos estarem mais acelerados significa menos stacks e o fato de o early esta mais opressor significa que poderao explorar ele bem mais facil.

Mas essa nao é a identidade do campeao?
Ele é muito forte quando possui stacks e itens.
Ele leva bastante pressao early mas ele consegue lidar cm essa situacao. Top laners sem sustain acabam penando muito pra se manter na lane, o que nao acontece cm o Nasus.
Ele tem opcoes de builds em que ele leva menos pressao e que ele consegue ser opressor no early game, abdicando um pouco da forca do Late.

No geral, pedir pra deixarem o Nasus mais forte é covardia man. 'ce quer deixar um champ que escala muito bem, conseguindo fazer isso de forma tranquila e natural ?

Eu amo esse cachorrao mas sei o quao ele pode ser injusto quando esta forte e que essa é a identidade dele.
Poxa, ja melhoraram muito o level 6 dele com o buff da ult, ce quer deixar ele quebrado?

O nasus É essa champ que apanha early e fica forte late. Se voce quer um champ que é forte desde o early picka Yorick pow

o ponto tbm é q não tem opções muito boa para runas para o nasus se tratando de cdr. Por exemplo: se vc pega grasp e secundaria feiticaria para pegar a transcendencia que vc ganha só no lvl 10. Antigamente quem jogava de nasus era comum pegar runas de cdr flat desde o lvl1 mas hj dia é complicado nesse sentido. Estou testando nasus de conqueror(eu acho q pode ficar popular) com secundaria em determinação mas essa combinação ainda falta aquele cdr que tinha antigamente, se usar feiticaria para pegar os 10% conseguentemente vai ficar mais fragil ainda early game. Ideia de buff caso a riot queira mexer nele: diminuir o cdr do Q nos primeiros leveis talvez seria uma boa já que é a skill que ele upa teria diferença no começo do jogo. Repito, eu acho ok e ele não precisa de mudanças. E o que vc acha ?

Conter-pick ?? claro que stompa neh