cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hushay
Tropa
Tropa

Nerf da Katarina - 8.3

Oi gente, tudo bem? 

Bom, eu queria falar um pouco sobre o nerf que a Katarina vai tomar la pelo patch 8.3

Como todos sabem, Katarina ja tomou um nerf agora pouco, diminuindo o dano base do E dela significamente.

Agora, querem diminuir o dano da passiva dela...

Vocês querem deixar ela pelada de sem dano? Enquanto tem outros campeões que são bem mais fortes que ela e que estão tomando buff, que conseguem destruir um joguinho bem rapido e vocês querem ir nela?

Katarina é conhecida por ser aquele champ de apertar tudo e dar Penta. Mas ela nao é bem assim! Você precisa saber jogar com ela, ter um time bom para conseguir entrar na tf, ou tudo ja era! 

Voces querem nerfar ela só por ter uma boa win ratio nas ranks? Ezreal tem bem mais que ela e ta sendo bem mais pickado e ainda assim nao tomou nada! 

Não vem querendo tirar o dano da minha Katarina só por ter um win ratio razoavel (pelo que eu saiba, 47% é abaixo da media)

Pensem nos outros campeoes por favor! Parem de querer destruir ela, pois muita gente esta reclamando muito do dano que abaixou nela. Ja nao levamos numa boa o nerf do E dela, agora querem diminuir o dano da passiva? Como ela vai dar um dano de troca na lane no early? Ela nao vai conseguir fazer nada! 

Enfim, foi meio repentino esse fim, mas é isso.

Mesmo voce que acha Katarina nojenta e que ela merece isso, pense bem no seu campeao... como seria ter o dano tirado dele.

Obrigado e tenham um bom dia/noite.

Fui :Habilidades214:

102 RESPOSTAS
Katarinass
Tropa
Tropa

Mano,quando a riot anunciou o rework dos assassinos ela enfatizou que o objetivo principal era dar uma janela de oportunidades para counter plays...pois bem...me explica pq estao voltando o q antigo do rengar? Sabem q é uma skill de "1 shoot" e vao faze-lo voltar a ser aquela maquina de instakills(SEM COUNTERPLAY).

Katarina vem recebendo nerfs um atras de outro faz 3 patches.Todos sabem que a katarina é o terror do low elo pq ngm sabe couterar...mas vejam as partidas de high elo pra ver se ela é TÃO boa assim.Aposto que tds os main katarinas se deram mt mal dps do nerf no cd do "e" :Habilidades214: .

A moral de tdo isso é que existem MTSSSSSSSSS outros campeoes que podem dar um burst tao "rapido" quanto o da katarina e que estao sendo bufados ao inves de nerfados,certamente ela vai virar uma lb da vida...agora meu ultimo questionamento é saber o que a riot quis dizer com "janela de opostunidades para counterplay" pq honestamente nao me vejo saindo vivo de um rengar com gume...DNV;ou de um fizz;ou de um khazix;zoe;zed...

Enfim katarina é como qq outro assassino forte quando feedado,porém continua sendo nerfada pq low elo nao sabe jogar contra.

Frustrado... :Iten3070: :Champion52: :Iten3070:

Não estamos falando de late game pois tds os assassinos (seja la qual for) irão de explodir com 2 skills late game...o fato é q early dela ta ridiculo,4 nerfs consecutivos + nerfs nas runas principais q ela usa,a win rate dela caiu MTTT nesses meses,MT msm...e a riot continua a nerfa-la...

Se esse nerf acontecer mesmo irei engavetar a minha infelizmente  e rusharei algo melhor,por que sinceramente, não consigo achar explicação ou logica nesses balanceamentos.

vcs realmente nao conseguem entender algo simples, me diz ai qual é o unico boneco que desce no bot nivel 3 e faz double kill sozinho ?

que nivel 6 com 40 de farm sola mid e jg juntos e ainda sai vivo ?

que quando fecha gunblade mata qualquer m com menos de 100 de def magica com E W Aiva do item ?

pois é katarina ta fraca mesmo
Megapala
Tropa
Tropa

A questão é bem simples, Katarina é um boneco com muito impacto e snowball muito forte atualmente, ela consegue destruir team fights facilmente com a gunblade enquanto tem um potencial de outplay absurdo, eu diria que atualmente katarina é parecido com riven, é boa nas mãos de quem não sabe jogar com o campeão, mas na mão dos mains se torna um inferno de jogar contra, eu pessoalmente sempre gasto meu ban com kat, pois a quantidade de main katarina por causa do yoda é surreal e seriamente, não existe counterplay que pare uma katarina snowballada. Pessoalmente acho merecido o nerf. BTW, ezreal foi nerfado.


@iMelloo escreveu:
não disse que ela tem que perder o dano dela, mas ela simplesmente é broken, ex :

um zed pra matar um ADC, ele pelo menos precisa te acertar as skills, e após isso ele tem cooldowns que o impedem de continuar matando geral.

a katarina não ela só precisa dar E + W + E e pronto o ADC morre, o burst dela é MUITO ALTO, ela não precisa nem usar a utimate e você não tem nenhum tempo de reação, e além disso após isso as skills dela ainda RESETAM e não CUSTAM MANA/ENERGIA permitindo ela continuar explodindo geral, praticamente um bixo imparavel até que alguem a mate ou ela tenha piedade.

sei disso pq jogo de katarina e ela é muito broken sim, gosto muito do campeão e quero que ela esteja forte, mas atualmente ela é ridicula.

SEU C*! ! ZED N PRECISA ACERTAR M**** NENHUMA NO ADC! N VIAJA! '-' ele só precisa apertar R e adeus ADC  n vem com essa não! fizz e zed tão ridiculos de forte e a riot ta nerfando katarina meu amigo! Fizz,Talon e Zed tão babacas de forte e tão nerfando Katarina ! quando vc pegar um Fizz fedado,Zed ou Talon vc vai preferir essa Katarina "broken" que você tanto chora. 🙂

Zed, Fizz e Talon estavam horríveis patch passado, se voltarem vai ser depois desse patch.
Uma simples checada no tier list do patch 8.1 já mostra que a Kat estava no god tier

https://mobalytics.gg/blog/league-of-legends-patch-8-1-tier-list-for-climbing-solo-queue/

E ainda continua no 8.2
https://mobalytics.gg/blog/league-of-legends-patch-8-2-tier-list-for-climbing-solo-queue/

Esses main adcs chorando. Os nerfs na cleptomancia mal impactaram no Ezreal fora que ele tem mobilidade. Os suportes são de enfeite né. Sem counterplay a adaga devagar fora que ela não tem nenhum cc

Tem CC não né?

Aham , teu suporte tem que ser uma batata para não conseguir dar um CC nela

eu n entendo mains adc´s falando " ela me mata com 1 adaga " tipo ela é um assassino e serve para isso , o nerf no e dela já deu uma boa quebrada no all win lvl 2/3 agora vem nerf na passiva e pode ainda ser dado ainda mais nerf , atualmente adc como tristana/kog maw so explodem qualquer um , e com um pouquinho de peel carregam um jogo solo , agora querem quebrar o unico assassino legal do mid sendo q bonecos como zed , kayn , kha zix , shyvana , xin , etc n levam nada de nerfs sendo campeoes completamente quebrados mas né a riot n sabe nerfar , n enxergam o jogo tenho ctz  os rioters n devem jogar soloq 

Problema da kat é bem simples, muito potencial de outplay e muito dano, ela se torna um monstro nas mãos de quem sabe o que está fazendo e se ela crescer um pouco no early, ela snowballa muito fácil. Isso poderia ser trabalhado de diversas formas, como nerfando o CD da ult, sequer saiu os números dos nerfs ainda pelo que vi, talvez o nerf seja no dano ealry e o late se matenha intacto, o que seria na minha visão o ideal para parar o snowball dela.

Snowballa fácil igual todo assassino eu jogo de LeBlanc e acontece a mesma coisa...
Fora que é a única assassina que não tem CC

Talon não tem cc, Zed só tem um slow, Shaco só tem um slow, Kha não tem cc (só um slow se evoluir o W), Kayn só tem cc na forma vermelha. Kat snowballa mais que a média por causa do dano monstruoso em área, uma lb snowbalada só consegue matar um ou dois alvos, uma Kat limpa o time todo muito facilmente, essa a diferença. Mesma coisa com os outros assassinos, praticamente nenhum tem potencial de pular em 5 e matar todos, somente a kat de todos os assassinos tem esse potencial, esse o problema dela e o que torna dificil seu balanceamento.

Primeiro Talon tem CC sim no W de 60% no nivel 5. Kha'zix tem na Passiva. Por acaso no time não tem tank não? A maioria dos magos consegue cancelar a ult dela. Os Colossos counteram ela principalmente o Garen que tem o Silence. E detalhe Janna , Sona , Soraka , Tahm Kench , Braum , Leona , Lulu Thresh e outros tem pontecial para acabar com ela fácil.

Fora que ela foi feita para acabar com TFs... Foras as Skills , o Q é só para Poke já que depois do Rework tiraram o dano dessa Skill.
O E não dá muito dano no Máximo 300 com full Build. W nem dano dá fora que a Adaga demora cair. A ultimate depois do Rework ela dá mais dano só que tem que esperar um pouco mais de tempo.

Não, todos os assassinos estão praticamente no mesmo spot, todos tem janelas de counterplay altíssima, principalmente Zed e Fizz, ambos são counterados por um item de 600g. O problema é que você só vê o lado do seu campeão e esquece dos outros, no atual sistema do league, em busca de objetivos, quem limpa melhor waves, possui maneiras de dar alto dano de longe tanto a torre como em campeões nas batalhas de equipe. Sempre é preferível uma Syndra do que uma Kat, um Azir à um Zed, um Ziggs à um Fizz, uma Orianna à um Talon, exceção é LB e Ahri, que atacam a distância, e não sofrem pressão na hora de farmar.

_______________________________
Para de chorar! Lol está monótomo e repetitivo, as mudanças são bem vindas!
Cefer
Aronguejo
Aronguejo

Concordo, mas acho que a parte que você falou do EZ não é verdade, pois ele recebeu uma tonelada de nerfes nesse patch seja no Q ou na cleptomancia.
Jackpr0da
Aronguejo
Aronguejo

Merecido,podia tar 2 lvl atras,0/5,fechava gunblade e ainda burstava qlqr squishy

Nerfa Yasuo também fecha gume e já mata todos