cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
NewFatal
Aronguejo
Aronguejo

Nerf da Zoe

Ir para a solução

Gente, vim aqui expressar minha indignação quanto ao Nerf na Zoe.
Primeiramente, TUDO BEM GENTE, já entendi que tem uma camada de gente que AMA a Zoe, inclusive eu, e outra camada muito grande que a detesta. Se for pra vir aqui comentar "Ainda bem que foi nerfada", "Já foi tarde", não comente nada. Por favor. Eu quero ouvir das pessoas que também gostam da Zoe o que acharam do nerf. Quero uma discussão sadia e não um monte de gente comemorando a morte da fada.

Eu achei particularmente o nerf BEM pesado. Primeiramente, esse deve ser o quarto patch seguido que ela toma nerf, né. Ja fizeram de tudo pra enfraquecer ela. Mas nesse patch eu achei que pegaram pesado demais.
Eu fui jogar com ela hoje e tava contra uma Akali no mid. Eu usei Q numa distância consideravelmente boa na Akali e sério, se eu tirou 3/10 da vida dela, foi muito. O Q não tem mais potêncial quanto tinha antes o.O 
Gente, eu concordo que a Zoe tava forte demais. Concordo que algo dela tinha que ser nerfado. Mas diminuiram dano base do Q, diminuiram o multiplicador dele, e tiraram o dano do brililim. Agora só aplica no primeiro inimigo. Quando tem um inimigo adormecido atrás de uma tropa, o Q não tira quase NADA de dano porque o dano do brililim só é aplicado na tropa. Foi MUITO frustrante jogar com ela hoje. De verdade. 
Na minha opinião, a unica mudança que deveria ter sido feita, é diminuir o dano base e UM POUCO do multiplicador. 
Passasse de 0,4 pra 0,35. 
Diminuir o dano base em 60 de dano foi péssimo. e a skill mal escala com ap mais. Isso tudo + retirada do dano do brililim, acabou com a dano da ÚNICA skill que a Zoe tem de dano.
Enquanto isso, a Riot buffa Zed. Diminui cd da ult que faz ele te dar dive, te matar, e sair sem perder 10 de hp xD 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

A zoe hoje esta basicamente inutil.

• Não tem dano(uma vez que o Q e dificil de acertar e quando acerta o cara sai de boa mesmo que não tenha MR alguma.
  • Não tem wave clear(graças ao duplo nerf no Q e na passiva em relação a isso).
  • Não tem utilidade (alem do E ser dificil de acertar agora qulquer coisa tira o efeito do soninho e se o time inimigo tiver uma morgana zoe não faz absolutamente nada).
  • Não tem Mobilidade.
  • A unica forma de defesa do campeão o E pode ser removida com QSS ou outra coisa do tipo, ou seja qualquer assassino ou adc com este item mata a zoe sem problema algum e sem correr risco algum.
  • Mesmo que ela consiga alguma vantagem no early game(oque e meio dificil se o time inimigo souber oque esta fazendo) basta um vél de banshe nos aps e hexdrinker ou QSS nos ads que ela esta  neutralizada novamente no jogo.
  • Lembrando ainda que o kit da zoe não é facil de ser utilizado efetivamente e certamente boa parte do potencial de dano da campeã é perdido em skillshots que não acertam o alvo.

Em resumo removeram a recompensa e deixaram apenas o alto risco.

A zoe hoje é possivelmente o campeão mais fraco da historia do league of legends.

Ver Resposta em Destaque no post original

23 RESPOSTAS
Ela ta fraca demais? sim, mas é essa a intenção, fazer algo parecido com o que fizeram com a Camille, nerfar muito, deixar ela fraca propositalmente e a partir dai entender melhor onde ela deve ser forte e quais são suas fraquezas, e isso vai acontecer nos próximos patchs.

@Rissocka Senpaiescreveu:
Ela ta fraca demais? sim, mas é essa a intenção, fazer algo parecido com o que fizeram com a Camille, nerfar muito, deixar ela fraca propositalmente e a partir dai entender melhor onde ela deve ser forte e quais são suas fraquezas, e isso vai acontecer nos próximos patchs.

isso dai já é padrão, azir, camille, zoe, etc, lança os campeões absurdamente forte no lançamento intencionalmente pra dar um UP nas vendas, depois que se estabiliza, a equipe de balanceamento cede a reclamação constantes dos jogadores no fórum e reddit, isso se chama visão de marketing, eu faria a mesma coisa.

@Wang inSec escreveu:

@Rissocka Senpaiescreveu:

isso dai já é padrão, azir, camille, zoe, etc, lança os campeões absurdamente forte no lançamento intencionalmente pra dar um UP nas vendas, depois que se estabiliza, a equipe de balanceamento cede a reclamação constantes dos jogadores no fórum e reddit, isso se chama visão de marketing, eu faria a mesma coisa.

O problema é que não é fácil deixar um campeão balanceado antes de lançar, em 1h no servidor o campeão já foi mais explorado do que em um ano de desenvolvimento, isso acontece pra cima e pra baixo, o Ornn e a Taliyah por exemplo foram lançados e ficaram muito abaixo da média, tendo que receber buffs pra equilibra-lo, até o Rakan que se tornou rapidamente popular também precisou de buffs.

A zoe hoje esta basicamente inutil.

• Não tem dano(uma vez que o Q e dificil de acertar e quando acerta o cara sai de boa mesmo que não tenha MR alguma.
  • Não tem wave clear(graças ao duplo nerf no Q e na passiva em relação a isso).
  • Não tem utilidade (alem do E ser dificil de acertar agora qulquer coisa tira o efeito do soninho e se o time inimigo tiver uma morgana zoe não faz absolutamente nada).
  • Não tem Mobilidade.
  • A unica forma de defesa do campeão o E pode ser removida com QSS ou outra coisa do tipo, ou seja qualquer assassino ou adc com este item mata a zoe sem problema algum e sem correr risco algum.
  • Mesmo que ela consiga alguma vantagem no early game(oque e meio dificil se o time inimigo souber oque esta fazendo) basta um vél de banshe nos aps e hexdrinker ou QSS nos ads que ela esta  neutralizada novamente no jogo.
  • Lembrando ainda que o kit da zoe não é facil de ser utilizado efetivamente e certamente boa parte do potencial de dano da campeã é perdido em skillshots que não acertam o alvo.

Em resumo removeram a recompensa e deixaram apenas o alto risco.

A zoe hoje é possivelmente o campeão mais fraco da historia do league of legends.

Ver Resposta em Destaque no post original

Tenho mais de 150k de pontos de maestria com a zoe, te falo q essa diferença fez ela pior que o ivern 😞

Tenho 80 mil pontos com ela e realmente tá impossível de jogar com ela agora. Pra mim o maior problema foi ela não ter wave clear mais, mesmo nos níves mis altos, você não consegue ser efetivo. O que me anima é que como eles disseram no tesxo, eles tiraram tds os pontos fortes dela e vão ajustando nos proximos patchs. Com aquela velha msg "pegamso pesado demais com a zoe" eu não entendo o pq então fazer o campeão se vai acabar com ele assim, RIOT me surprende.

Concordo, quebraram nosso brinquedo. ela n presta ´pra mais nda, antes só quem sabia jogar com ela conseguia jogar bem, hj mesmo o mais pro player de zoe n consegue fazer quase nada, zoe se tornou o campeão para ser carregado pelos outros

@FlNN The Humanescreveu:
Concordo, quebraram nosso brinquedo. ela n presta ´pra mais nda, antes só quem sabia jogar com ela conseguia jogar bem, hj mesmo o mais pro player de zoe n consegue fazer quase nada, zoe se tornou o campeão para ser carregado pelos outros

Exatamente. Hoje eu joguei minha segunda partida com ela pós nerf. Me dei """""""""bem"""""""""" com ela nessa partida mas foi tudo nas costas do time. Eu parecia alguém que tava ali so pra pegar resto askkas Esperava alguém ficar low hp só pra dar aquela aparecidinha e jogar meu Q e tirar os 10% de vida que faltava do cara. 
Mas confesso que a diversão que a campeã proporcionava se perdeu bastante nesse patch =/ 
@Riot, help us.

Muahbec
Tropa
Tropa

Yasuo: 50% de critico = 100% de critico, barreira que bloqueia Ult, escudo gratis na passiva, mobilidade, clearwave, velocidade de ataque, habilidades sem custo de mana, knockup, roubo de vida absurdo, ult em area, tornado sem custo de mana com knockup e range enorme.
Zed: Clearwave, mobilidade, slow, range enorme, ultimate ridicula que ele pode usar e voltar pra sombra que deixou la embaixo da torre dele tomando um total de 0 de dano.
Kayn: Peida perto de vc e vc some, skills com baixo cooldown, atravessa paredes, entra dentro de vc ficando invulneravel e te da um dano absurdo.
Kha Zix: Pula em vc e vc some, pula de volta pra moita tomando um total de 0 dano.
Rengar: eu tava praticamente full life e morri pra um ataque basico, pula da bush e te explode te dando um total de 0.01 de tempo de reação.
Talon: clearwave, dano absurdo, ultimate deixa invisivel e da velocidade de movimento e te faz sumir em menos de meio segundo, PULA MUROS A CADA 0.5 SEGUNDOS.

Fizz: em 40 minutos de jogo ele passa 35 minutos invulnerável, samba embaixo da tua torre, te explode em milésimos, fica invuneravel (nem a torre pode acertar) e sai lindissimo mostrando maestria, e tem clearwave bom.

Riot: buffa Talon e Zed e deixa os outros como estão, afinal, BALANCEADÍSSIMOS NE?

Also Riot Games: Nós sabemos que Zoe é frustrante de jogar contra por isso vamos assassinar ela e deixar os outros champs radioativos e ridiculos que temos como estão, isso mesmo não nos importamos com vcs Zoe players ❤️ *Lança emote da Zoe*

edit.

Eu preciso citar Master Yi? Velocidade de ataque ridicula, dano verdadeiro, invulnerabilidade, velocidade de movimento, lifesteal, regeneração de vida numa skill, Q = Pentakill. (esses dias eu tomei 1450 de dano de um Master Yi em 1.42s, foi IRADO.)

Ultimamente Hecarim te atropela a 2700km te dando TONELADAS de dano sem vc poder fazer NADA.

Claro, um nerf era necessário, mas literalmente transformar a Zoe num minion? POR FAVOR NÉ. POR FAVOR. MINHA SONA TA COM MAIS CLEARWAVE QUE A ZOE.

Parabéns Riot pela primeira vez no jogo vcs introduziram um mago de burst que n bursta ninguém, equipe de balanceamento mais sonsa impossível. 

xxAlyssonMxx
Tropa
Tropa

Nao tem sentido fazer um nerf assim pra ela, se a zoe fica assim eu gastei 7800 EA fora. Riot tem qu pensar sobre o que a gente quer mais como sempre nunca somos atendidos nesse assunto.

Syndra loves Adc
Aronguejo
Aronguejo

Pelo menos agora será separada a Zoe ruim da Zoe boa, antes qualquer jogador no late estava explodindo com um  unico golpe, ok que é sua unica fonte de dano dela, mas matar em apenas um golpe? wtf,era um absurdo, agora quem realmente sabe jogar com a campeã vai se adaptar ao novo dano e vai continuar jogando bem com ela do mesmo jeito, e se a Riot achar que ela precisa de um buff a riot dará, mas por enquanto ela vai estar estudando o dano da campeã em jogos 🙂

Mas mesmo jogando bem não é o suficiente pra carregar solo, o boneco ta underpowered.

@Pumpk1nescreveu:
Mas mesmo jogando bem não é o suficiente pra carregar solo, o boneco ta underpowered.

São raras as situações que ela pode fazer algo no jogo. E se faz, é por MUITO esforço. Eu tô numa partida aqui com ela nesse exato momento. Eu tô 10/3, ok. Mas depois de pegar alguns restos, e depois de tanto calcular se esse mísero dano podre mataria o cara ou não.
De qualquer forma, não consigo mais aproveitar ela quanto antes =/ 

WoofB
Aronguejo
Aronguejo
Exatamente isso querido sou main zoe e sei como vc se sente fiquei frustado com esse nerf que a rito deu e pra tirar sacanagem com a nossa cara a riot ainda lançou um novo emote mostrando a zoe chorando,Primeiro o wave clear dela ficou ridiculo pq o dano da passiva do Q só aplica ao atingido,rito pegou pesado demais pelo menos diminuia o dano do Q e deixava esse dano da passiva pq simplesmente ela não está fazendo nada no game eu praticamente não consigo solar mais ninguém eu só consigo pegar restos com ela eu já n do tanto dano na tf quanto ela dava antes mas eu achei uma build com a prisão de feitiços que pode ajudar ela um pouco,e no proximo patch a rito ainda vai tirar o dano da passiva que o Q da de vez :(.

Ela ta fraca? Tá.

Ela se tornou um mage normal? Sim. 

Agora ela terá que acertar o combo mais vezes para tirar dano? Sim.

Falta dar um buffzinho de leve pra não ficar tão fraca? Sim.

O problema do balanceamento da Riot é que eles cortam o dano pela raiz, não baixam de leve de pouquinho a pouquinho até ver. Eles tiraram um dano absurdo dela. 

Mas sabe o problema dela? A mecânica de dar dano nela é muito dificil de não ser tomada. 

O soninho não é dificil de acertar por não ter animação de carregamento, tu apertou E, casto acertou. Beleza, o cara desviou, aquela magia fica um tempão no chão e numa TF ou gank pra tu na hora pisar naquilo não é dificil. Aí antes do nerf era o que? Tu tomava o combo e morria com a ult dela, mas sei lá tem um companheiro parceiro que viu que tu tomou o sono e vai tomar o combo, ele se joga na frente pra te proteger, claro. E tcharam, o cara tomava um dano absurdo igual mesmo ser ter tomado o soninho. O W dela nem tem o que fazer pra balancear, sei la, é muito roubado por dar visão, dar spell e dar buffs, mas enfim, ela é assim e não tem o que fazer. O que que acho que balancearia ela, o dano do Q ter os multiplicador levemente mais baixo que o antes do nerf atual, entretanto só ter esse multiplicador alto para quem tomou soninho, se é um Q sem ter tomado soninho acho super justo o dano não ser absurdo, afinal é uma Skill shot como qualquer outra. 

E quanto a ela não ter scape, balela, ela terá flash e os minions SEMPRE dropam itens interessantes e os inimigos soltando um flash, pronto, ela dá um flash ofensivo pra cima de um que flasha e daí ela flasha pra sair ou pra continuar agressivando e assim ela vai e vai e vai e vai...

Fizeram ela pra ser u boneco de burst, mas ela não tem sentido ser de burst por não ser nem parecer uma assassina... Ela podia ser o que, uma Lux diferente e tal. 

Só acho que esses nerfs absurdos tornaram ela bem fraca mesmo pra quem sabe usar ela, em comparação se olharem o que buffaram ela no PBE, se vier da mesma forma vai ser mais letal ainda, por que a Riot não sabe fazer de pouco a pouco e fazendo uns hotfix de leve, eles colocam no extremo e AZAR! Lembram um pouquinho antes de sair as novas runas, o Galio AP tava dando mais dano que sei lá o que, tiveram que fazer hotfix por que ficou ridículo demais.

A Riot podia ser menos oito ou oitenta que já seria uma boa coisa pros nerfs e buffs. 

Riot nem sabe onde esta mais colocando o nariz, e piorou desde quando passou a fazer parte da Tencent!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

menino  esse post meu tem 2 meses a Zoe tá vivissima

Zoe Vitoriosa
Aronguejo
Aronguejo
Concordo plenamente a Riot está contratando incompetentes para o balanceamento nerf completamente desnecessário. Enquanto balancear para minoria a maioria vai parar de jogar por que o jogo é bom porém desbalanceado nerf completamente sem noção e sem nenhuma qualificação serio até um estagiário é mais competente.