cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Nerfa Isso Rito #13 - A Sede de Sangue do Darkin

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. E essa semana vamos falar de um personagem que sempre foi bem apagado no jogo inclusive já chegou até a ser uma piada na comunidade o fato de ninguém jogar com ele. Aatrox teve apenas alguns minutinhos de fama após o seu lançamento, teve uma pequena presença no competitivo mas após os seus primeiros nerfs ele sumiu absolutamente do meta e só começou a dar uma aparecida após uma atualização na sua mecânica e muitos buffs, e ironicamente agora que ele está no seu melhor estado, virá uma aualização completa na sua mecânica mudando todo o seu estilo de jogo.

Aatrox foi lançado em meados da Temporada 3 com a ideia de ser um Lutador de Investida que não teria muitos problemas em iniciar jogadas suicidas por conta da sua passiva de reviver, ao mesmo tempo que podia ser um duelista forte abusando de uma mecânica de "tanque de drenagem" onde ele podia ficar extremamente resistente apenas com Roubo de Vida. Pouco tempo depois do lançamento Aatrox recebeu seu primeiro nerf onde reve o seu DPS reduzido para que o forçasse a itemizar mais dano, porque até o momento ele estava sendo muito mais utilizado como um Tanque Iniciador itemizando na grande maioria itens de resistência. Além disso, todo o sustento que ele possuia naturalmente aliado a uma itemização muito focada em resistência e roubo de vida faziam dele um Campeão completamente imortal e com um potencial de snowball irrefreável. 

Depois disso Aatrox foi decaindo em desempenho e em presença geral no jogo, até que chegou em um ponto em que os próprios jogadores perceberam que Aatrox simplesmente havia sido esquecido por todos e não era visto em partida nenhuma ao mesmo tempo que não recebia nenhuma atenção da Riot em nenhum aspecto, e assim começou uma piada com o Aatrox sendo um dos Campeões mais esquecidos do jogo junto com Urgot e Yorick. Então em meados da Temporada 5 a Riot começou a trabalhar em buffs para o Aatrox, principalmente focados em melhorar a sua acessibilidade a passiva de reviver para que o seu time pudesse aproveitar melhor a vantagem das suas "Investidas Suicidas". Infelizmente as tentativas não foram muito bem sucedidas e em 2016 a Riot reconheceu que Aatrox iria precisar de um trabalho bem mais intenso para que seu kit passasse a ser funcional sem quebrar o jogo.

Durante a Temporada 7 enquanto a Riot tentava desenvolver uma atualização para a sua mecânica, perceberam que a sua ideia de "tanque de drenagem" era algo muito complicado de se balancear sem que ficasse quebrado ou irrelevante, então decidiram que Aatrox merecia uma atualização mecânica total. Pra segurar as pontas até isso acontecer, uma atualização mais leve foi feita mudando alguns números e como algumas de suas habilidades interagiam, o principal objetivo dessa atualização era fazer com que Aatrox tivesse menos problemas com sua itemização e não fosse tão punido por comprar itens de resistência, ao mesmo tempo em que tentava dar mais janelas de oportunidade para trocar contra Aatrox sem ter que ficar temendo que a sua investida foi irrelevante porque ele pode simplesmente reviver.

A princípio o seu desempenho caiu demais, mas depois de umas mudanças de qualidade de vida e alguns buffs muito direcionados para melhorar a sua performance na selva ele foi crescendo um pouco, mas o que mudou completamente a viabilidade de Aatrox foi uma mudança durante a atualização 7.19 onde o seu Voo Sombrio deixou de ser interrompido por outras habilidades em determinado ponto, e agora ele finalmente conseguiu uma boa posição no meta tanto por conta de como ele consegue se aproveitar da Runa Reforjgada "Conquistador" quanto pelo quanto ele consegue se beneficiar da passiva de "ataque fantasma" da Lâmina da Furia de Guinsoo que o transformam em um duelista absurdo com um excelente potencial de engajar nos carregadores inimigos.

E assim eu encerro o Nerfa Isso Rito de hoje, deixem nos comentários o que vocês acham do Aatrox, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se gostaram dos poucos jogos que ele apareceu no competitivo, se preferem ela antes ou depois da atualização na Temporada 7, se acurtem a fantasia dele de "Deus da Guerra" ou se gostam mais da fantasia dele de demonio sanquinário, se concordam com as mudanças que ele recebeu ao longo do seu histórico, quais são as suas expectativas para a nova Atualização que ele está recebendo. Até mais! ^^ 

48 RESPOSTAS
rafah7
Tropa
Tropa

riven 2

Nada a ver, é uma Riven 2.0
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...

É uma versão masculina da Riven. A unica coisa boa q eu achei desse rework foi o fato dele poder andar enquanto esta revivendo.

Eu gostei de tudo no rework. Principalmente a nova espada.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
Catchuroz
Tropa
Tropa

Gostei muito da parte de poder andar enquanto revive pela ultimate
E também tem o dash do E enquanto usa uma skill, pegando o inimigo desprevinido.
ESCURIDÃO
Rayoquaza
Aronguejo
Aronguejo

slá, eua cho que nesse rework falta algo na ult além de ganhar dano e move speed,e ás pessoas que estão falando algo como "Riven 2", ou "Riven Vermelha" pfv parem, se fosse para comparar kit de campeão poderiamos chamar o thresh de amumu ou o pyke de blitz, só pq ele tem duas skills parecidas com a da riven n significa que ele vai ser uma cópia da riven, a riven é uma assassina lutadora enquanto o Aatrox (pós-rework) é um colosso tank,então aprem de ficar comparando os dois por causa do Q,meu que raiva já ta chato já
-A dor é temporária, a Vitória é eterna
eHarder
Tropa
Tropa

Eu gosto do Aatrox atual, com Guinsoo e Conquistador, acho que ele peca em chegar nos oponentes às vezes, porém é só. Acho que o modo como ele revive no rework do PBE é bem mais balanceado e útil pro campeão do que essa passiva que se torna extremamente frustrante o reviver (às vezes tu não consegue stackar o poço e morre faltando muito pouco, podendo custar totalmente o game). Contudo, o campeão que está no pbe têm números horríveis, tem um mid/late game horroroso, passiva com cooldown absurdo de alto além do fato da Riot ter desconsiderado TOTALMENTE quem jogava de Aatrox antes. Gostávamos dele ser um lutador com foco nos ataques básicos e fizeram um bruiser aoe que é uma cópia fajuta da Riven.
Btw, o visual reworkado dele tá muito melhor que o novo, bem como as frases e interações. eu Infelizmente não dá pra dizer o mesmo da dublagem.
Essa é minha opinião sobre o Aatrox, que é um campeão que tenho um carinho imenso.

Espero que esse rework seja cancelado o campeão estava ótimo poxa riot o ajuste ficou perfeito pq esse rework ;/ sou mono Aatrox e estou realmente muito triste o meu objetivo era chegar no desafiante com esse campeão agora nem sei mas se vou continuar jogando

Esse rework ficou muito preguiçoso...

Pela primeira vez vi uma opinião negativa do novo Aatrox que não falou somente: "O campeão tá uma bosta".
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
Raazzard
Tropa
Tropa

Amei o "antigo" Aatrox, sempre foi e sempre será meu campeão favorito, por mais que não fosse o mais jogado por mim mesmo, devido ao fato de seus nerfs. Mesmo assim eu nunca deixei de jogar com ele, acho a mecânica bem divertida e essas "jogadas suicidas" dele são únicas kkk. Quanto ao novo Aatrox, acho que ta ótimo, bem equilibrado, talvez umas modificações na skill do "Q", que pudessem facilitar o acerto, seria ótimo, mas fora isso, nada a reclamar. To vendo muita gente falando que parece uma Riven e tal, mas cara, Lol é um Moba, com mais de 140 campeões, todos eles tem no mínimo 1 skill única, e não tem como criar um kit inteiro sem nenhum referência, o kit do Aatrox ta sim parecido com a da Riven, mas ao mesmo tempo é bem diferente. O combo dele a partir do "Q" é bem mais brutal, ele não tem shield e nem stun, fora a ressurreição dele que continuou, mas dessa vez, na ultimate.
The Robotic Guy
Aronguejo
Aronguejo

Ótimo tópico como sempre!

Saudosismo >>>>>>>>> Aceitar que o Rework era necessário

Acho que sou um dos únicos que achou ele broken, imagina ele explodir os inimigo com tantas coisas boas no kit dele, não iria fazer sentido.

Eu sempre achei que o Aatrox tinha uma grande falha em termos de caracter design, como o Mordekaiser só que menos confuso e enganoso, e acho que isso se deve ao fato de que a Riot na criação do Aatrox não sabia que rumo dar a raça Darkin como um todo, como eles deveriam se parecer, qual a principal caracteristica deles e assim por diante.

E sobre o novo, eu acho que ele faz muito mais sentido como um todo, tanto em habilidades quando em personalidade e historia.

Só lembrando, eu não to dizendo qual é melhor e qual é pior, se você deve ou não gostar tanto do original quanto o novo, é só o que eu acho, minha visão quando a isso.

E de novo, vou repetir o que eu já escrevi em vários posts meus, comparar semelhanças em habilidades é perda de tempo, ele usa uma espada gigante então é óbvio que ele vai se parecer com algum campeão, mas ainda assim a semelhança não é tanta a ponto de fazer ele ser só mais um, sério, tente jogar com ele como se fosse uma Riven e você vai quebrar a cara.

1LICH1
Barão
Barão

esse meme ainda serve para o novo aatrox:

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

Gosteimuito do Rework do campeão, sinceramente, mas na minha opinião, o melhor do antigo aatrox era a ult, w e passiva, obviamente, não tem como manter tudo, já que é um Rework, mas acho que a ult, poderia ter o efeito igual a atual/antiga, pois ela causava uma porção boa de dano ao ser ativada e mostrava do porque o Aatrox tinha o maior Ranged milli, mas isso é a minha opinião claro. #eleprecisavadorework
Phaganax
Arauto
Arauto

no momento atual no pbe ele esta esta com dano, mas esta extremamente fraco, os cooldowns dele tao muito altos, ele precisa do E pra conseguir se reposicionar e usar o Q de forma correta, como q se faz isso tendo 20 segundos pra ter uma carga? a passiva é mt boa pro duelo, mas vc so tem a cada 25 segundos, o primeiro minion q vc bate a passiva ja ta perdida
o W é uma skill balanceada e a ultimate tbm, mas o Q ta com CD um pouco alto, o E ta com cd mt alto por carga e a passiva ta extremamente alta pro campeao, nos meus testes eu qse nunca usava a passiva pros duelos, ja tinha perdido antes em um minion pq tava farmando

Concordo contigo, pois se a passiva acaba por stakar em qualquer auto-attack dele, quando ele realmente precisar, ele não vai ter, e para um campeão que necessita spamar muitas habilidades (Que é o caso dele no Rework), ele não pode ter CD's muito altos.

ta bom riven