Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui.
E essa semana eu decidi testar um formato diferente nesse quadro, o meu objetivo com esses posts é fazer com que os membros possam discutir sobre mecânica, mas tenho achado que fica mais difícil pra vocês fazerem isso quando só eu falo tudo né? Então o Nerfa Isso Rito dessa semana vai ser um pouco mais sucinto e sem todo aquele histórico de balanceamento que eu sempre faço, mais pra vocês trazerem e discutirem as informações. E como sempre, feedback, críticas e sugestões são super bem vindos aqui, só com as opiniões de vocês que eu vou ter certeza se eu estou acertando ou não.
E o Campeão que eu escolhi pra falar essa semana é um dos que eu mais odeio enfrentar e sei que também tem muita gente que odeia pelo modo como fica quase impossível de lidar com ele quando ele fica "feedado". Vladimir foi criado com a ideia de representar um hemomante (mago dominador de sangue) meio vampiro que se delicia ao drenar o sangue do inimigo e usá-lo como arma. Isso se traduz no jogo como um Mago de Batalha com muito sustento que utiliza vida como custo de suas habilidades ao invés de mana, e se beneficia demais de lutas longas com alvos mais resistentes e com menos dano onde ele pode ter tempo o suficiente para acumular todo o seu poder e ficar basicamente imortal.
No competitivo Vladimir sempre foi muito priorizado em metas de Tanques onde a ultimate dele que amplificava o dano dos aliados ajudava bastante a lidar com os Tanques e a ausência de dano explosivo fazia com que ele pudesse sobreviver por muito tempo e ter uma fase de rotas mais tranquila. Durante o rework dos Magos, Vladimir teve sua mecânica atualizada e teve o seu nicho como um mago de sustento de lutas prolongadas bem enfatizado e passou a ser bem mais utilizado como uma espécie de Tanque com elementos de Mago no mid e até mesmo no top onde ele podia atuar como um lane bully muito forte contra Campeões corpo a corpo. Esse ano ele voltou forte ao meta em vários períodos diferentes por conta de como ele se aproveitava dos novos itens e runas, mas também durante o período de Magoso substituindo ADCs no bot, ele se aproveitou bastante da ideia de ter uma fase de rotas tranquila com um suporte te defendendo para escalar pro final do jogo, fazendo uma itemização cheia de PdH e pouca resistência atuando como o principal carregador do time.
Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham do Vladimir, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se acham ele frustrante de se jogar contra ou acham ele balanceado, se gostaram das aparições dele no competitivo, se curtem a temática dele, se gostam de uma itemizaçã mais tanque, cheio de dano, ou um pouco de cada, se concordam com as mudanças que ele recebeu ao longo do seu histórico, e quais são as suas expectativas para ele nas próximas atualizações.
E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/
VÍDEO BÔNUS PRA QUEM AINDA NÃO PEGOU ÓDIO DO VLADESGRAÇA:
Eu discordo sobre a aparência dele, os vampiros sao conhecidos pela resistência de todo tipo física ou mágica e eles não precisam de armadura pois não são meros mortais.
Vlad é o tipico champ que ou você é bom mecanicamente ou ele será ruim na sua mão. É simples.
Não acredito que seja necessário qualquer novo nerf nele e, particularmente, há outras opções de champions mid/late game que são mecanicamente mais fáceis e tão bons quanto no mid/late game - já que vlad demora um bocado.
acho que nao, ele cresce com todos champs em latinho game, se fosse um nasus ia da forte tambem acho que ningum ia pedir o riot nerfa ai
Concordo 100% sobre a nami.Aliás, se WW demorou mais de um ano para que alguém se manifestasse e sofresse balanceamento, a nami desde julho de 2014 que não sofre NENHUM nerf.O W dels cura demais, a passiva foi buffava em 2015 e continua até hoje e ano passado ela teve o CD da bolha diminuida.Mesmo que os itens de cura/escudo estejam nerfados, ela é uma escolha muito sólida.Ai vem alguém e fala ''Ah mas não nami não é pick ou ban competitivo então não está forte''.Competitivo eles estão lá TRABALHANDO, tem que fazer as escolhas mais sólidas, safes e baseadas em treino e composição, tanto do time inimigo quanto do seu próprio time.
Logicamente que alguns campeões como Blitz ou Tresh meio que ''counteram'' Nami.Mas só e somente se acertarem um bm puxão.Fora isso ela vai ficar lá atrás curando 150 no W early game.
Não nerfa eu gosto muito de vladmir e é facil jogar contra ele