cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Nerfa Isso Rito #40 - A Manipulação Venenosa de Cassiopeia

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Agora que já estamos vendo o meta da Pré-Temporada se estabilizar um pouco mais, acho que já é um bom momento para comentarmos sobre as escolhas mais impactantes dessa Pré-Temporada e como vai ficar esse meta do começo da Temporada 9, então se tiverem sugestões de temas impactantes nesse meta que vocês acham válido discutirmos aqui, podem mandar

E hoje vamos falar de uma Campeã que desde que recebeu uma atualização mecânica em 2014, se tornou um dos Magos mais utilizados no competitivo sendo uma das melhores opções do jogo como hiper-carregador de dano mágico podendo aparecer inclusive em duas rotas diferentes. Cassiopeia foi designada pra trazer ao jogo o conceito de "Medusa", uma nobre traiçoeira e manipuladora que foi amaldiçoada por sua ganância e agora assume  a forma de um híbrido de humano e víbora ágil e astuta que petrifica seus inimigos somente com o olhar e está aprendendo a como usar todo o poder direto de seu veneno para conquistar seus objetivos. No jogo isso se traduz como uma maga de batalha que atua quase como uma atiradora que precisa de um bom tempo para acumular itens e mana, para no fim dizimar times inteiros e objetivos sozinha com o seu DPS sustentável incrível ao mesmo tempo que zoneia os imigos com seus venenos e controles de grupo que podem facilmente virar uma luta se bem aplicados.

No competitivo Cassiopeia era uma presença quase que inexistente na sua primeira versão, mas em 2014 ela recebeu uma atualização mecânica que mudou tudo isso onde ela ganhou alguns ajustes nas suas habilidades e uma nova passiva que dava literalmente todos os status que ela precisava ao longo do jogo e foi provavelmente uma das passivas mais fortes já criadas nese jogo. Seu potencial como hipercarregador de dano mágico sempre deram a ela um lugar garantido no mid quando havia a oportunidade de ter uma fase de rotas tranquila (parte do motivo pelo qual ela ficou forte no top) ou em metas mais prolongados onde você sempre chegava ao final do jogo, mas principalmente em metas de Tanques onde o seu potencial de DPS podia derreter qualquer linha de frente. Outro aspecto que dava a ela bastante espaço era o seu forte potencial para realizar contra-engajamentos usando sua ultimate para parar todos os inimigos que estivessem participando de uma iniciação ou em um posicionamento agressivo e virar todo o dano de suas habilidades.

Em 2016 ela recebeu uma outra atualização de mecânica que novamente ajustou algumas de suas habilidades e mudou completamente sua passiva, que agora lhe permitia passar o jogo sem ter que comprar botas e consequentemente ganhar um espaço a mais no seu inventário, além de uma alteração no seu W o transformando em uma das melhores ferramentas do jogo para lidar com alvos móveis e enfatizando ainda mais sua habilidade como escolha para contra-engajamentos. Parte do objetivo dessa atualização além de tornar Cassiopeia mais única, era fazer com que ela não fosse tão punida por errar seus disparos de precisão e isso por si só acabou gerando algumas interações bem opressivas ao longo dos anos como por exemplo o início de Poção Corrupta ou o rush de Máscara Abissal. Agora na Pré-Temporada ela está fazendo um bom estrago agora que os jogadores tiveram oportunidade de testar várias combinações de itens e runas e acabaram descobrindo um estilo de jogo mais focado em poke usando Cometa Arcano e maximizando o Q e o E.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham da Cassiopeia, se gostam dela e porque, se acham que ele está forte ou fraca, se gostaram de toda a presença dela no competitivo e dos metas em que ela era muito valorizada, se curtem a temática dele de "Medusa" venenosa e traiçoeira sedenta por poder que manipula e mata de acordo com suas vontades, e se acham isso bem representado no jogo como mago de batalha de fim de jogo focado em DPS sustentável com feitiços cheios de DOT e controles de grupo que viram lutas, se concordam com as mudanças que ela recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ela nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/   

2 RESPOSTAS
Nikki Tesla
Arauto
Arauto

o problema da cassiopeia não é ela, mas é quem sabe jogar com ela (idem a LB).

Se vc souber jogar, vc dá dano sem gastar mana, e isso é irritante...

A unica coisa q acho é q tinha q ou nerfar o dano dela no early. Eu nao jogo com ela, entao nao tenho noção dela como player, mas quando jogo contra, acho q a maior dificuldade de fato é early, tendo q usar skills pra jogar contra, pq ela dá um impacto tenembroso (isso tbm acaba atrasando o inimigo com relação à compra de item)

Tiger1112
Tropa
Tropa

eu acho que jogar é preciso ter uma mecânica diferente do bater parado pra vencer dela... por exemplo... Yasuo acaba com ela porque a cass não consegue acertar o Q e assim não causa tanto dano(claro se o yasuo desviar com o E ou o famoso drible do Ronaldinho) ou campeões que puxam ela sem entrar no range.... tipo lux, ziggs e afins