cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Nerfa Isso Rito #41 - A Mira Certeira de Caitlyn

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

 

Agora que já estamos vendo o meta da Pré-Temporada se estabilizar um pouco mais, acho que já é um bom momento para comentarmos sobre as escolhas mais impactantes dessa Pré-Temporada e como vai ficar esse meta do começo da Temporada 9, então se tiverem sugestões de temas impactantes nesse meta que vocês acham válido discutirmos aqui, podem mandar

 

 

Essa semana vamos abordar uma Campeã que não exatamente explodiu nas ranqueadas recentemente, mas que com certeza tem tido bem mais visibilidade e força com as novas possibilidades de runas, além de ser claramente um dos atiradores mais icônicos do jogo e escolha garantida quando o meta pede por um atirador mais focado no final do jogo. Caitlyn foi criada com a ideia de trazer para o jogo a xerife de Piltover, uma pacificadora certinha que prende os criminosos em sua mira com armadilhas bem elaboradas, ostentando um potente rifle Hextec recém-desenvolvido abraçando bem a ideia de franco-atiradora de elite onde velocidade, alcnce e precisão são os pontos chave de seus ataques. No jogo isso é refletido em uma atiradora com alcance enorme (na verdade o maior alcance inicial do jogo) tanto para os seus ataques básicos quanto para suas habilidades, que precisam de bastante tempo para serem executadas o que a coloca em um nicho de atirador estratégico mais focado em poke e cercos.

 

 

No competitivo Caitlyn sempre foi bastante contestada nos metas favoráveis a ela, ou pelo menos a atiradores de crítico. Seu alcance alto em conjunto com o zoneamento e prosseguimento de controle de grupo que as suas armadilhas podem dar, fazem com que Caitlyn tenha uma das fases de rota mais fortes do jogo, podendo basicamente anular a botlane inimigo dependendo do suporte que estiver com ela. E diferente da maioria dos lane bullies do jogo, Caitlyn não decai conforme o jogo anda, inclusive seu potencial como hiper-carregador no final do jogo é enorme principalmente quando focado em cercos e controle de objetivos. Um dos seus maiores aurges foi em 2016 onde ela podia usar Furacão de Runan para acumular sua passiva mais rápido, depois que essa interação foi removida, ela só voltou a aparecer bem no meta novamente quando tivemos o meta do Turíbulo Ardente e agora ela está fazendo um pequeno retorno para o meta usando da runa Aperto dos Mortos Vivos que ela pode abusar bastante na fase de rotas e acumular bastante resistência conforme o jogo progride.

 

 

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham da Caitlyn, se gostam dela e porque, se acham que ele está forte ou fraca, se gostam de toda a presença e história que ela teve no competitivo e dos metas em que ela era muito valorizada, se curtem a temática dele de franco-atiradora de elite que atua como a xerife certinha da cidade preparando armadilhas bem pensadas para prender todos os bandidos que estiverem em sua mira, e se acham isso bem representado no jogo como atiradora de alcance extremamente longo focada em cercos e zoneamento que eventualmente atinge o potencial de um hiper-carregador, se concordam com as mudanças que ela recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ela nas próximas atualizações. 

 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/   

43 RESPOSTAS

Não é pouco tempo que tenho de LoL cara, e nunca vi os adc's tão fortes antes da s7. Você tem que entender que isso não é um "choro" sem fundamento, trata-se apenas da galera que joga de ADC que domina a comunidade, dominam a Riot e basicamente tudo é a favor dos ADC's. Sério, não importa se você joga bem, a lane que importa é o bot, quem ganha o bot, ganha dragão, ganha o jogo.
O Arauto atualmente a galera só faz como uma forma de responder ao dragão que a equipe inimiga fez, sendo que isso era pra valorizar mais o top, mas não acontece. Exceto em certos casos, onde o cara do TOP é um lutador e tá feedado, aí sim ele pode ganhar o jogo mesmo que a bot lane perca. É triste você escolher uma lane tendo que jogar pra outra. Nem cito o jungler que tem quase que a obrigação de ficar o tempo inteiro como babá do bot, porque os caras morrem sozinhos ou não esperam a porcaria do suporte e tiram 1x2 contra a bot lane inimiga, aí a culpa é do jungler que não gankou(sendo que os caras deixam a lane avançada sem nem dar dano na bot lane inimiga, o que impossibilita uma jogada perto da torre). Enfim, as classes problemáticas são adc's e lutadores, são eles que precisam ser balanceados de acordo com o resto, ou vai querer deixar os assassinos totalmente buffados? Os tanks e magos todos buffados até o talo? Aí teremos um jogo pra ver quem mata mais rápido e deixa de ser um jogo que tem uma suposta "estratégia". Janna e Lulu continuarão assim porque vendem skins, então não adianta reclamar kkkk

Nego e incapaz de entender que o fato do bot ter 2 pessoas sempre vai gerar mais impacto do que as outras lanes, não importa com o que joguem lá, porque um adc n deveria ser capaz de bater de frente com um assassino full biuld? Porque os adcs so podem jogar jogo se tiver uma janna do lado? Assassinos, lutadores e magos já superam os adcs no early e mid game, e vc quer que eles os superem late game, mais pera isso já acontece o novo gume e uma completa piada enquanto o jogo esta lotado de dano e cdr e custos de mana barato, por isso que os adcs de critico não passam de minions com skins, só um haterzinho de adc como vc que é incapaz de enxergar isso, parece que joga o jogo no pre-8.11, e um jogo de equipe, se vc odeia esse fato ta jogando o jogo errado, vc sempre vai depender de alguém.
Cupcaitz
Tropa
Tropa

Acho que ela continua super fraca apesar do buff. Perincipalmente se comparar com kaisa, jihn, mf... outra coisa que falta é um visual update ne. Dificil nao levar um susto quando aproxima a camera do rosto desse boneco. Oque é aquela sombra preta cara? pqp

buffa sim que ta pouco, a trap de preferencia.

Cara pra mim, Soraka e Janna são o cúmulo do absurdo(por mais que eu seja main adc). Porque a Soraka deixa qualquer um praticamente imortal(a vida literalmente não desce se tu não focs ela) se ela estiver perto, e a Janna? Hum! Desde quando é justo um escudo buffar (e muito) o AD/AP do cara?(ja vi o escudo dar AD / AP de um item fechado inclusive), chega a ser nojento. Ai você fica entre focar a Janna ou focar quem ela tá protegendo, até que ela te ulta e fim da linha.
Sobre a ult do Karthus, uma vez eu fui de Xayah mid contra um, e ele desceu pra matar a Lux ADC do meu time. Cara , a Lux , desviou de TUDO dele(não me pergunte como, mas deve ter sido burrice dele), de tal forma que ele prescidou Ultar só pra matar ela. Chegou a ser Hilário e Frustrante ao mesmo tempo, porque tipo:" Ela nao merecia aquilo XD"
O problema do Karthus é justamente esse, ficar catando Kill la da base.(nesse caso ele foi pessoalmente por algum motivo)
Ja viu ele de Gold Funnelling? Não tem como parar!
Fui de Talon contra um , e ele sempre tava com level a frente, e mesmo eu tendo ficado muito forte e estar matando a bot lane toda hora e assassinando bem, eu nao conseguia chegar perto dele.
Ja que a ult dele tava toda hora estourando todo mundo, e os levels a frente, ficava impossivel chegar e matar ele, ja que o time nao conseguia chegar perto.(eu conseguia, mas nao tinha como matar ele nem acertando tudo)
O Talon poderia deixar o Q mirado(um dash basicamente), pra ele poder ter algum escape alem do parkour, porque parando pra pensar, o Parkour dele é quase um flash na parede(e as vezes buga no desespero fazendo tu quebrar o pé), já que se ele pula, dificilmente sai vivo, e nem sempre acertando tudo vai fazer ele matar alguem
Sei lá, dá pena e raiva ao mesmo tempo, embora essa ideia de deixar o Q dele mirado seja uma porcaria ksksksksk
Quem aqui nunca "quebrou o pé" pelo menos uma vez , quando foi fazer parkour na parede de Talon? (Aquele bug de você usar o parkour e o Talon bater a cara na parede)
Falando nisso, ta rolando um boato de que a riot quer reverter o kit dele.

Parando pra pensar , a riot desestimula o Kyting, porquê tem adc que é inutil sem suporte , mas fica imortal com um e literamente fica parado lá como se fosse um Rambo, ou morre antes mesmo da luta por causa de certas skills(ult do veigar por exemplo)
Ja vi veigar dando One Shot em um Xin Zhao que tava tankando muito(tava de semblante e Sterak). Tipo, WTF?

Hoje em dia tem campeoes que tem dano sem uma justificativa(faz full tank ou so um item de dano e ficam dando muito )
Tipo a Vi, ela pode fazer full tank , que com uma trindade , mata qualquer carry igualzinho um Assasino comum(inclusive no dano)Pra mim, ela faz o papel de um assasino melhor do que a grande maioria quando Ulta.
Lee Sin ta a mesma coisa, fazendo Full Tank e dando one shot em carry hoje em dia se acertar o Q.
Dr mundo faz full Tanque e dá mais dano que qualquer coisa(vide gráficos de dano).
Tipo, pra que fazer dano entao?
O dano base muitas das vezes estraga tudo.

tem que nerffa sim!
Discípulo
Aronguejo
Aronguejo

Não pô, imagina.... Ela é o único atirador que consegue matar com dois tiros.. Sugiro que vocês bufem mais ela para matar com um.

Bakugou
Tropa
Tropa

Caitlyn está ok como a maioria dos ADC's atualmente, o que está realmente impactando em como o ADC vai conseguir jogar é o seu suporte e seu proprio time,tem partidas que ADC's não conseguem simplesmente bater na team fight porque se der um passo é explodido por uma skill target (Cof Veigar,Cof Syndra) então eu acho justo eles baterem de uma range safe, até porque eles foram feitos pra isso, não?

Outra coisa a se pensar, Riot disse que iria remover o instakill do jogo e dar mais chances de ''reagir'' no update dos assassinos não disse? então porque um Rengar ou um Talon mesmo atrás no jogo consegue deletar um ADC em menos de 1 segundo?
jvcki wai
Aronguejo
Aronguejo

Riot tem como vocês falarem da  :Champion70: (hypercarry) que vocês nerfaram demais na season 6 e hoje em dia ela se encontra em um estado muito ruim com adcs dominantes com mais dano base e mais dano escalável com itens de crítico. Ela tem dano crítico baseado nas skills (Q, R) e esteroide de atkspeed no W, qual o sentido dela ser uma campeã de letalidade se ela não foi criada pra ser assim? Parece que vocês nerfaram e deixaram do jeito que tá, mas é isto

 

:Champion122: também tá num estado muito ruim, o kit tá muito previsível e ultrapassado, não tem uma build que se encaixe bem nela pro midgame e late game, ela só consegue fazer alguma coisa com snowball e por aí vai

 

:Champion96: tá morta desde o nerf que vocês deram quando ela PWF tava dominando o jogo (e justo) mas agora ela merece uns buffs, ela tá tão ruim que tão fazendo ela AP (há quem faça) pra recuperar todo o dano que ela perdeu


@Bakugou@  escreveu:
...
Outra coisa a se pensar, Riot disse que iria remover o instakill do jogo e dar mais chances de ''reagir'' no update dos assassinos não disse? então porque um Rengar ou um Talon mesmo atrás no jogo consegue deletar um ADC em menos de 1 segundo?

Simples a resposta: Você realmente acha que eles querem equilibrar o jogo pra impedir que isso aconteça?

Ou você acha que eles só querem embaralhar os campeões na tela pra parecer que são diferentes?

Beleza, você citou 2 assassinos que matam em menos de 1 segundo e saem vazados... mas tem MUITOS outros.

E quantos Suportes estouram um ADC ultimamente?

Eles não se importam com isso.


---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas


---

Talon só tem o Q target, ele pelo menos precisa chegar perto pra matar o adc, enquanto isso tá lá o brand usando W+Ult e dando quadra.
Rengar realmente mata insta, mas se você tiver com teu time provavelmente ele vai morrer depois, é tipo a Diana, só vai, mas não volta. Stun/Snare/Silence quebra qualquer assassino, por isso odeiam tanto soraka também, que tem um silence instantaneo(wtf ela so olha e ja ta la o bagulho no chao KKKKKK). Nem preciso falar novamente que sou totalmente contra skills target RANGED causarem dano absurdo(Ult do Veigar)

E não acredito que tô vendo alguém pedir buff pra mf, um campeão que só precisa apertar R na tf pra dar penta.

@Sua vovó é minha

Buff na MF? (Tentando segurar a risada) Pra mim, ja deu!

 

 

 

Vei se derem buff na mf eu me aposento das rankeds

Vocês também não acham que o Zed está muito fraco atualmente? Eu sei que em 1v1 ele é tipo, WOOW, mas tirando isso vc tem que ser um jogador frequente de Zed pra se dar bem ;-;
vieiramateus
Tropa
Tropa

Acho que tá balanceada, é um champ que nem tem sido muito pickado e o buff recente da ult trouxe vida a ela, dificil mesmo tá kai’sah que fica absurdamente forte e intocável... acho que pra não nerfar a kai’sah deveriam bufar e dar mais caracteristicas para os outros adc!! é isso!! abraço

O legal é justamente isso, tu ter que praticar muito pra ser bom... Não teria graça qualquer um pegar qualquer champ só apertar dois botões e matar todo mundo...

Exatamente,precisa buffar os ADC's que se dão bem contra ela durante o decorrer da partida do que nerfa-la.

O unico nerf que a KaiSa prescisa , é no scale de AP dela.
Nas ranqueadas, tem gente fazendo ela AP, e meu amigo, se ela ficar forte, ou chegar no Late Game, D I G A A D E U S
Porquê ela vai começar a matar todo mundo com 1Q Mesmo estando junto.
(Sim, ela consegue dar One Shot no Q, sem colheita)
Tipo, muito justo né? O cara nem aponta a skill, ele só aperta e o One Shot ocorre.
MarpKat
Aronguejo
Aronguejo

olha, na minha humilde opniao, VOCES DEVEIRA ERA NERFAR A DROGA DO ZED QUE SO ULTA NA CAIT E FAZ ELA SUMIR, Q SACO, EU TAVA MID CONTRA ELE, DOIS NVLS NA FRENTE, 1 ITEM E MEIO NA FRENTE, A **cogumelo do teemo** SO ULTOU EM MIM E PEGOU 1K DE GOLD VSFFFFFFF
PQ VCS ODEIA TANTO A GENTE Q NAO NERFA O ZED?

Zed é assassino, a função dele é matar adc.
Você poderia reclamar se fosse uma nami te solando

siim, mas eu nao entendo, eles ficam nerfando esses bonecos "papeis" e deixam boneco estilo, Master que so da um Q e aa e pronto, um yasuo que da critico ate no furacao dele, um zed que so ulta bate a testa no teclado e neutraliza, um fizz que so ulta e vai pra cima ficando invuneravel (apesar q eu nao vejo muito fizz nos meus games), é isso que nao entendo, pq nao nerfar um pouco esses bonecos doentes tambem?