Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui.
Agora que já estamos vendo o meta da Pré-Temporada se estabilizar um pouco mais, acho que já é um bom momento para comentarmos sobre as escolhas mais impactantes dessa Pré-Temporada e como vai ficar esse meta do começo da Temporada 9, então se tiverem sugestões de temas impactantes nesse meta que vocês acham válido discutirmos aqui, podem mandar.
Essa semana vamos abordar uma Campeã que não exatamente explodiu nas ranqueadas recentemente, mas que com certeza tem tido bem mais visibilidade e força com as novas possibilidades de runas, além de ser claramente um dos atiradores mais icônicos do jogo e escolha garantida quando o meta pede por um atirador mais focado no final do jogo. Caitlyn foi criada com a ideia de trazer para o jogo a xerife de Piltover, uma pacificadora certinha que prende os criminosos em sua mira com armadilhas bem elaboradas, ostentando um potente rifle Hextec recém-desenvolvido abraçando bem a ideia de franco-atiradora de elite onde velocidade, alcnce e precisão são os pontos chave de seus ataques. No jogo isso é refletido em uma atiradora com alcance enorme (na verdade o maior alcance inicial do jogo) tanto para os seus ataques básicos quanto para suas habilidades, que precisam de bastante tempo para serem executadas o que a coloca em um nicho de atirador estratégico mais focado em poke e cercos.
No competitivo Caitlyn sempre foi bastante contestada nos metas favoráveis a ela, ou pelo menos a atiradores de crítico. Seu alcance alto em conjunto com o zoneamento e prosseguimento de controle de grupo que as suas armadilhas podem dar, fazem com que Caitlyn tenha uma das fases de rota mais fortes do jogo, podendo basicamente anular a botlane inimigo dependendo do suporte que estiver com ela. E diferente da maioria dos lane bullies do jogo, Caitlyn não decai conforme o jogo anda, inclusive seu potencial como hiper-carregador no final do jogo é enorme principalmente quando focado em cercos e controle de objetivos. Um dos seus maiores aurges foi em 2016 onde ela podia usar Furacão de Runan para acumular sua passiva mais rápido, depois que essa interação foi removida, ela só voltou a aparecer bem no meta novamente quando tivemos o meta do Turíbulo Ardente e agora ela está fazendo um pequeno retorno para o meta usando da runa Aperto dos Mortos Vivos que ela pode abusar bastante na fase de rotas e acumular bastante resistência conforme o jogo progride.
Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham da Caitlyn, se gostam dela e porque, se acham que ele está forte ou fraca, se gostam de toda a presença e história que ela teve no competitivo e dos metas em que ela era muito valorizada, se curtem a temática dele de franco-atiradora de elite que atua como a xerife certinha da cidade preparando armadilhas bem pensadas para prender todos os bandidos que estiverem em sua mira, e se acham isso bem representado no jogo como atiradora de alcance extremamente longo focada em cercos e zoneamento que eventualmente atinge o potencial de um hiper-carregador, se concordam com as mudanças que ela recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ela nas próximas atualizações.
E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/
Não pô, imagina.... Ela é o único atirador que consegue matar com dois tiros.. Sugiro que vocês bufem mais ela para matar com um.
Riot tem como vocês falarem da (hypercarry) que vocês nerfaram demais na season 6 e hoje em dia ela se encontra em um estado muito ruim com adcs dominantes com mais dano base e mais dano escalável com itens de crítico. Ela tem dano crítico baseado nas skills (Q, R) e esteroide de atkspeed no W, qual o sentido dela ser uma campeã de letalidade se ela não foi criada pra ser assim? Parece que vocês nerfaram e deixaram do jeito que tá, mas é isto
também tá num estado muito ruim, o kit tá muito previsível e ultrapassado, não tem uma build que se encaixe bem nela pro midgame e late game, ela só consegue fazer alguma coisa com snowball e por aí vai
tá morta desde o nerf que vocês deram quando ela PWF tava dominando o jogo (e justo) mas agora ela merece uns buffs, ela tá tão ruim que tão fazendo ela AP (há quem faça) pra recuperar todo o dano que ela perdeu
@Bakugou@ escreveu:
...
Outra coisa a se pensar, Riot disse que iria remover o instakill do jogo e dar mais chances de ''reagir'' no update dos assassinos não disse? então porque um Rengar ou um Talon mesmo atrás no jogo consegue deletar um ADC em menos de 1 segundo?
Simples a resposta: Você realmente acha que eles querem equilibrar o jogo pra impedir que isso aconteça?
Ou você acha que eles só querem embaralhar os campeões na tela pra parecer que são diferentes?
Beleza, você citou 2 assassinos que matam em menos de 1 segundo e saem vazados... mas tem MUITOS outros.
E quantos Suportes estouram um ADC ultimamente?
Eles não se importam com isso.
Senhoras e Senhores, peguem as pipocas
@Sua vovó é minha
Buff na MF? (Tentando segurar a risada) Pra mim, ja deu!
Exatamente,precisa buffar os ADC's que se dão bem contra ela durante o decorrer da partida do que nerfa-la.