cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Nerfa Isso Rito #48 - O Tormento Tenebroso de Morgana

Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui. 

Antes de começar o post queria anunciar que depois de hoje o Nerfa Isso Rito vai dar uma pausa por tempo indeterminado e pode realmente não voltar ou voltar de um jeito completamente diferente. O intuito do tópico sempre foi incentivar os membros do fórum a discutir sobre mecânica, jogabilidade e metagame (coisa que a galera já faz bastante), mas várias vezes eu sinto que mesmo com bons números, a discussão no tópico acaba se focando em outros aspectos, além de que um formato semanal acaba sendo um pouco demais pra termos discussões desse tipo já que o jogo não muda mais tanto de uma semana pra outra. Então por isso estou dando uma pausa nesse tópico pra estudar pra ver se compensa voltar com essa ideia em um formato ou público diferente ou se vale mais a pena investir em outras ideias.

Eu andei pensando bastante em transformar esse tópico em algo mais focado no cenário profissional (já que boa parte do meta é influenciado pelo competitivo) procurando fazer uma abordagem mais explicativa sobre como o meta está funcionando no e-sports, mas ainda não tenho certeza se essa é uma linha que a galera vai curtir. Se alguém tiver ideias para conteúdo que vocês gostariam de ver aqui no fórum ou tópicos e quadros que vocês acham que seria legal para eu começar a criar e trabalhar, é só deixarem nos comentários que eu vou ler tudo pra pegar inspirações.

Essa semana coincidentemente vamos falar de uma Campeã que foi o primeiro personagem que eu gostei no lolzinho e está prestes a receber uma atualização visual linda, sem contar que é um dos personagens mais antigos e icônicos do jogo que quase sempre é um dos principais usados por iniciantes. Morgana foi criada para trazer a ideia de um anjo caído, um ser celestial que depois de ter sido traída por sua própria irmã se corrompeu em sua própria dor e agora espalha essa dor e escuridão por onde passa, e agora se alimenta do seu desejo de vingança para executar o que ela acredita ser a verdadeira justiça. No jogo isso é traduzido como um mago híbrido de encantador e apanhador com um controle de lutas em equipes muito forte e um zoneamento legal, focada principalmente em criar pick-offs e dar prosseguimento a jogadas do seu time com suas correntes de controle de grupo extremamente longas e com seu escudo de invulerabilidade de controle de grupos permitindo iniciações poderosas ou defesas que podem quebrar qualquer flanco.

No competitivo Morgana nem sempre foi uma escolha muito priorizada, mas sempre apareceu em todos os metas e em todas as temporadas, porque a simples presença da Morgana consegue negar a utilidade de muitas escolhas por conta da invulneravilidade a controles de grupo que ela pode criar e por conta da sua Ligação das Trevas que consegue neutralizar completamente iniciadores com pouca mobilidade ou sem escape. Os seus grandes auges são quase sempre quando o meta está focado em suportes de engage justamente por conta de como ela não só consegue aplicar uma boa pressão durante a fase de rotas mas principalmente por conta de como ela consegue quebrar boa parte do poder de iniciação deles e do potencial de pick-off. Outras grandes aparições de Morgana foram por conta de ser um bom pocket-pick de alguns jogadores profissionais como Kami, Nyjacky e Hylissang que conseguem utilizar o máximo do potencial da Campeã para criar pick-offs e principalmente abusam do potencial de empurrar dela constantemente para conseguir ganhar pressão no jogo.

Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham da Morgana, se gostam dela e porque, se acham que ela está forte ou fraca, se gostaram das aparições dela no competitivo e do potencial dela como counterpick, se curtem a temática dela de anjo caído rancoroso que espalha dor e sofrimento na busca de se vingar de sua irmã, e se acham isso bem representado no jogo como mago e suporte focado em pick-offs com controles de grupo extremamente longos e invulnerabilidade de controle de grupo, se concordam com as mudanças que ela recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ela nas próximas atualizações. 

E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback, sugestão e ideias para tópicos novos ou conteúdos diferentes para trazer pro fórum, podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/   

31 RESPOSTAS

Vai virar fon fon?
Leterak
Aronguejo
Aronguejo

acho que seria melhor se o escudo dela nesse rework tomasse ela toda, fosse maior, e na skin dela espinhos negros ainda preservassem o cair das folhas das asas, isso era realmente muito bonito, e também a morgana feiticeira, os furos da asa dela estão muito artificiais 😕 e só minnha opnião viu gent.
igllu
Tropa
Tropa

vou adorar esse rework, o kit esta instavel e ela esta linda, parabens aos dev da riot
And ignite

:Champion22: concordo

Negresc0
Tropa
Tropa

Mano fala sério, nerfar a Morgana? Olha as merda de camp roubado e tu quer nerfar a Morgana? ( Esse aulas novo, o cavalo imundo, Katarina e Zed) entre outros e tu pede pra nerfar um suporte, já é difícil jogar suporte, tu só pode tá querendo foder a bot Lane né.

Também acho que nessa skin as folhas das árvores deveriam continuar caindo, era lindo realmente.

A minha Morganinha tá incríveeeel!
É muito bom jogar com ela, ver ela com vida, dando giros, se movimentando, com interações, E FINALMENTE FALAS!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

@TWTV COVEN IVERN
Simmm! Vai chegar na 8.5, provavelmente na Quarta, como sempre é lançado (falei provavelmente, por que as vezes a Riot faz umas exceções).

Angelius
Tropa
Tropa

toper

Acho a passiva dela bem ruim.
Shints
Tropa
Tropa

Muito bom BEA|TIFUL
Amo Menstruação
Aronguejo
Aronguejo

Morgana foi meu primeiro champ, eu gastei muita grana com skins pra ela e me dediquei bastante pra aprender a jogar. Depois desse rework eu só queria meu dinheiro de volta, eu detestei a nova aparência, ela parece uma thot de tumblr random, ficou extremamente genérico e nojento. O kit dela é bem completo mas chato, por mim teria sido um rework completo para deixar a gameplay dela verdadeiramente interessante, pois ela é dependente de acertar o Q, sendo bem entediante.