cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Specky
Aronguejo
Aronguejo

Nexus Blitz - Minha Opinião

Olá, sou Speckiel.

Já fui um jogador assíduo de LoL, mas agora eu sou mais um jogador bem casual devido à falta de tempo e também porque o jogo não me desperta mais interesse igual antes (prefiro usar meu tempo livre com vídeos e filmes).

No entanto, na atualização passada, eu entrei no jogo para ver como as coisas estavam e percebi que a Riot tinha disponibilizado o Nexus Blitz pra teste, e minha nossa... Nunca me diverti tanto no League of Legends igual me diverti naquela madrugada.

Na minha visão o modo é tipo o URF que eu pedi pra Riot liberar escolha de campeões (no quesito diversão, não mecânico/estilo).

As duas primeiras madrugadas foram super únicas, tudo era bastante inovador, não se parecia com o LoL massante (ficar farmando por 10-20minutos para fechar um item e ficar perdurando até o jogo acabar).

Claro que não vou ser hipócrita e falar que o modo ficou perfeito, era um beta e portanto haviam bugs (alguns realmente davam vitórias pra um time), mas isso não importava, pois mesmo perdendo era divertido porque eu poderia pickar um campeão tipo Riven (que eu nunca jogo em outros modos) e ir jogando até vencer e então pegar outra coisa.

Bem, minha semana de provas do curso chegou, e eu acabei me ausentando do jogo por um tempo, mais tarde tive problemas de conexão, e voltei a jogar recentemente (com excessão de hoje que tá bem lagado, mas não é a minha internet dessa vez) e eu pude perceber que aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o URF: as pessoas só ficam jogando com o que é OP (ou com as mesmas coisas sempre, os campeões populares, tipo... YASUO, LUX, VEIGAR...).

Enfim, expliquei minha experiência com o modo, eu devo ter jogado algo entre 20-30 partidas, portanto tenho uma noção básica sobre o modo, vou discutir ponto a ponto.

[MAPA]

O mapa é interessante, mas é meio esquisito e também complicado de andar nele (às vezes alguns cliques fazem seu campeão ir por um caminho que você não deseja), mas isso dá pra relevar já que as texturas e os modelos são betas, o que significa que é normal acontecerem coisas irritantes assim (e espero que sejam corrigidas quando o modo for lançado).

[ITENS/OURO]

A parte dos itens é a mais legal, já que a quantidade de ouro permite que qualquer campeão seja viavel (com exceção de alguns, né Ivern?!).

No entanto, existe também um problema... Itemizações de poke¹ acabam sendo inúteis, espero que haja um pequeno buff ou algum evento que beneficie isso (atualmente só o evento Rei da Colina² faz com que campeões de poke sejam úteis).

¹ Me refiro à itemizações de letalidade e coisas mais específicas, como Kai'Sa AP

² Não tenho certeza se o nome está correto

Já a parte dos itens está bem quebradinha, lutadores tem muitos itens exclusivos que são bem mais fortes que as demais.

Não estou falando que eles devam ser removidos, só que em contrapartida outros itens deveriam ser adicionados (itens de outras classes) para haver mais diversidade e diversão.

[EVENTOS]

Pelo amor... Esse paranóia tem uma ideia interessante, mas na prática é muito chato, ele beneficia de mais campeões que te explodem quando te encontram e inutiliza carrys que atacam de longe.

Já o Bardle Royale é interessante, só que é muito chato quando ele fecha na torre inimiga (ou na aliada), principalmente no começo do jogo... Isso é dar muita vantagem gratuita.

O mesmo se diz sobre o Rei da Colina, é muito comum metade do ponto ficar no alcance de uma torre e isso ferra de mais a captura/contestação do ponto.

O evento bola de neve é legal, mas deveria ser mais frenético... Barreiras não deveriam bloquear as bolas (sim, estou falando do Yasuo) e os minions não deveriam ser impecilhos (eles tornam o evento muito demorado).

O alcance deveria ser aumentado suavemente, quando um time está muito atrás esse evento só serve pra complicar a vida, já que o que você mais deseja é ficar a salvo e o alcance das bolas de neve te forçam a se aproximar dos inimigos para acertar as bolas.

[VARIEDADES] 

Essa é a parte que estraga o modo, mas a solução é bem simples...

Nexus Blitz é um modo focado em diversão, e convenhamos que seleção alternada não estraga a diversão, demora mais para começar uma partida e algumas pessoas desistem na seleção de partida, mas ainda assim é válido.

O maior problema desse modo é sempre jogar contra a mesma coisa... Lee Sin, Malphite, Yasuo, Lux, Veigar... etc, etc...

Isso acaba estragando a graça.

É um modo 4fun, mas a diversão acaba com a mesmisse.

Eu torço muito para Nexus Blitz voltar como mapa permanente o mais rápido possível, mas confesso que o meu interesse por LoL não voltaria se continuasse essa história de escolha às cegas... Cansei de jogar contra Yasuo (até no time mesmo) e Lux, dá até um certo pavor em entrar na partida e ver eles, e o problema nem é não saber contra, mas é sempre ter que jogar do mesmo jeito (desvia do bind ou do furacão... se tomar morre, e bah... sempre do mesmo campeão... massante de mais).

[VEREDITO]

O modo é bem divertido, mas por ser tratar de um beta, muita coisa está fora do eixo e a parte de campeões repetidos acaba tornando modo massante e monótono, mas fora isso, eu quero muito que Nexus Blitz se torne um mapa oficial e permanente.

7 RESPOSTAS
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Essa parte dos bans é um feedback que muita gente tem dado mesmo, acho que quando voltar vai ter um pequeno sistema de bans, mesmo que seja aqueles de 3 bans do first pick.
Sentry
Arauto
Arauto

Cara eu achei legal de inicio o modo.
mas deveria mudar de nome para  Blood Moon.

não vejo outro nome perfeito para o modo.

TheDestiny1
Arauto
Arauto

Cara eu não entendo, se o modo é for 4fun pra que ter ban meu Deus... Se o cara se diverter spammando Yasuo, Lux, whatever e dai?... Você se cansa por que o cara pegou um boneco que você não gosta? ai ai, o choro da comunidade já começou.

@TheDestiny1@  escreveu:

Cara eu não entendo, se o modo é for 4fun pra que ter ban meu Deus... Se o cara se diverter spammando Yasuo, Lux, whatever e dai?... Você se cansa por que o cara pegou um boneco que você não gosta? ai ai, o choro da comunidade já começou.

O problema é a falta de variedade, nas últimas partidas de Nexus Blitz eu só estava me estressando, então comecei a jogar de Lux, e pude perceber que ela é muito forte (eu ganhava algumas partidas sem nem fazer muita coisa, algumas lutas bastava usar um combo (de burst) e em eventos o Q dela era muito poderoso, podia aprisionar frequentemente o aronguejo ou teemo/veigar dos espólios...

Então pude finalmente entender do porque toda partida tinha uma Lux, e... sinceramente, depois da segunda partida eu já estava enjoado de jogar com ela.

O que eu gostaria era de ter novamente a mesma diversão das primeiras partidas, onde as pessoas jogavam com qualquer coisa e vencia quem jogava melhor as team fights... Com os campeões super populares as pessoas sempre fazem a mesma coisa o tempo todo, e isso se torna frustrante de jogar contra.

Não é "choro da comunidade", é apenas uma maneira de adicionar diversidade e ver menos um campeão específico no modo...

O que a maioria está cansada de ver é Yasuo, no meu caso o que mais me deixa incomodado é Lux e magos/campeões de AoE, pois é simples de mais de jogar.

Me diverti bastante de Karthus, mas essas coisas OverPowered me deixam enjoado rapidamente...

O modo tem muito para ser explorado (por exemplo builds inversas, campeões AD buildando AP e vice e versa), mas isso fica impossível de ser feito por saber que vai ter algum campeão OP aberto e ele irá destruir o jogo com facilidade.

@Specky Quer diversidade? joga aram, 3x3, partida flex ou normal game as cegas... Você quer deixar o Nexus blitz que nem o URF, super impopular? e me poupe viu, ninguém tá aqui pra te agradar não, como eu havia dito se o cara se diverte spamando um campeão que seja é o jeito dele de se divertir... Ninguém é obrigado a ficar inovando a gameplay só pra agradar não, abraço.

SanGrent
Arauto
Arauto

Seu post parece material de blogueiro, mas concordo com muita coisa nele.
Ssumdayday
Tropa
Tropa

Eu tava sem jogar lol faz uns 3 meses e esse modo me animou mt pois eu podia pickar meus champs preferidos e é bem caótico com várias TF, me diverti bastante. O Maokai bolado full ap fez estrago kkkkkk