cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gado das Milfs
Aronguejo
Aronguejo

Nidalee vai ficar inútil pra sempre?

Ir para a solução
Além do kit complexo é extramente frágil, buff nem resolve mais, um rework seria o melhor para uma campeã que não consegue muitas vezes solar um suporte. Qualquer daninho recebido já morre e a única que skill que chega a tirar dano do inimigo é Q se conseguir acertar, porque é fácil desviar ou errar. Enfim, uma campeã que apesar de ter um bom desempenho na jungle (Na mão de quem sabe jogar, obviamente) não consegue solar outro jungle no mid e no late game.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
DopeNark
Arauto
Arauto

Nida é muito forte e vai receber um Buff na próxima ATT.

Eu acho que você não tá sabendo jogar com ela pois falta treinamento. Minhas primeiras partidas com ela foi bem ruim, tenha paciência e jogue mais com ela, assista uns vídeos de pessoas jogando com a campeã. Te garanto que você vai melhorar.

Sinceramente eu prefiro campeões que trabalham com a memória muscular das mãos, que sejam complexos e que use estratégias, do que campeões dedão tipo Master Yi, Garen e outros do tipo.

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda
Não acho a Nidale inútil, ela é uma jg q nas mãos de jogadores de nível alto conseguem desempenhar bem, invadir, farmar muito, ela justamente não é buffada pq acaba virando pick ou ban competitivo pelo seu controle de jg e clear wave.
churex78
Tropa
Tropa
Não acho essa análise muito coerente com a campeã.
A primeira coisa que devemos entender é que a Nidalee, originalmente, não foi pensada para ser uma campeã da selva e, mesmo após o rework, muitos jogadores ainda insistiram em utilizar ela mid. Não vou dizer que é a melhor role dela, porém é uma opção viável (mesmo que não seja um tier S ou algo parecido). O fato é que os seus status base e de crescimento são próximos aos de um mago (em alguns casos sendo inferiores), o que faz que, sim, ela seja mais squish na selva. No entanto, isso só significa que seu clear deve ser mais bem pensado que os demais campeões. Para explicar, vou usar o exemplo de um personagem que é literalmente impossível ter algum problema no clear: Olaf. Independente do seu pathing, o personagem sempre vai conseguir se matar e sempre conseguirá realizá-lo sem muita dificuldade, pois, além dos status tanks já de início, ele conta com habilidades que ajudam no seu clear e na sua sobrevivência (seu W + atk speed da passiva + item da selva). No caso da Nidalee, embora ela tenha uma skill de heal, essa não é upada nem no lvl 1 nem no lvl 2, além do fato de ser uma cura muito inferior à do Olaf e de outros junglers com skills de heal. Isso significa que ela necessita de um jogador com um nível considerado de conhecimento da campeã, e, caso essa necessidade seja cumprida, ela se torna uma das junglers mais impactantes do jogo. Primeiro porque se trata de uma personagem ranged e melee, o que significa que seus ganks podem funcionar por 2 vias diferentes (ambas funcionais): ela pode chegar e hitar o oponente (isso é muito potencializado com o red) até que ele chegue em uma vida que o burst dela seja suficiente ou chegar já de cara pulando no laner. Outro ponto muito forte dela, talvez o principal, é a sua agilidade ao andar na selva. Isso se dá por três razões principais:
1)Sua passiva, uma vez que o aumento do mov speed nas moitas proporciona maior deslocamento pelo mapa;
2)Seu W na forma de puma, uma vez que ele é uma skill de mobilidade com um cooldown baixo e que proporciona uma maior movimentação pelo mapa;
3)A marca da passiva faz que ela pule e burste rapidamente os monstros da selva, fazendo que seu clear seja rápido (tudo o que um jungler quer em um invade).
Dito isso, ela tem seus problemas quanto aos bursts inimigos, porém a build dela é muito versátil, envolvendo MR, vida, armor, etc. Inclusive, o talvez melhor jogador de nidalee do mundo costuma fazer builds bruisers para a campeã, fazendo que ela tenha um regen de vida e uma sobrevivência muito alta (vídeo de uma partida: https://www.youtube.com/watch?v=R1N7DCdb3-E).
Além disso, ela tem sim a capacidade de solar muitos dos oponentes em um 1v1 no mid/late, principalmente se você acerta uma lança que já retira 15~25% da vida do adversário (até porque ela é uma boa campeã para pick-offs). Aliás, esse ponto da nidalee é muito importante, uma vez que ela geralmente joga na jungler adversária caçando e eliminando os inimigos fora da team fight. Eu diria, inclusive, que ela é menos impactante na team fight do que no 1v1.
Em geral, é um campeã que tem suas forças bem estabelecidas e consegue ser muito bem aproveitada na mão de um jogador com noção da campeã. Definitivamente não é para iniciantes, mas, com o devido treino, consegue ser uma das melhores junglers do jogo.
DopeNark
Arauto
Arauto

Nida é muito forte e vai receber um Buff na próxima ATT.

Eu acho que você não tá sabendo jogar com ela pois falta treinamento. Minhas primeiras partidas com ela foi bem ruim, tenha paciência e jogue mais com ela, assista uns vídeos de pessoas jogando com a campeã. Te garanto que você vai melhorar.

Sinceramente eu prefiro campeões que trabalham com a memória muscular das mãos, que sejam complexos e que use estratégias, do que campeões dedão tipo Master Yi, Garen e outros do tipo.

Eu não jogo com ela mais (parei há um tempo, porque só terminava o jogo com um péssimo kda), mas todas que eu vejo estragam a partida se matando, então é...
Amigo é um jungler de alto nível se você não for bom na jg e não tiver mecânica Nidalee não e boa. Considerando as estatisticas você deve ser do plat pra baixo então realmente vai ser difícil encontrar uma boa Nidalee.