cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
TFTorugo
Tropa
Tropa

Nimbus Cloack e sua influência negativa - Gnar vs Darius

Alô galerinha, tudo firmeza? to aqui passando so pra comentar como o manto de nimbus está impedindo que certos matchups ocorram como deveriam.

Jogo muito de Gnar, principalmente contra Darius, já que é um dos poucos matchups que me sinto confortavel de jogar com meu pré-historico favorito.

Já que a base dessa lane é o kiting no Darius e matá-lo não é o foco principal, geralmente optava por uma build de cdr(inclusive da ult) para compensar a pressao early e contornar o jogo com tfs. Até é possível ultar duas vezes de gnar num so mega com essa build nv 16 e sou apaixonado com isso. Porém, não posso mais usá-la pois sou obrigado a pegar outra árvore de talento secundário agora.

Já que o Darius vai optar por ghost, nimbus cloack e celerity, sou obrigado a pegar a secundária de nimbus e celerity tb, já que meus slows nao vao ser o suficiente para parar o animal desgovernado de me matar acertando somente aa.

Visto que Junglers podem evitar o gank em Darius pois é bem delicada a execução, normalmente ele estará de boas em vir de ghost ( até escapa bem de alguns com ele e o cd é bem baixo).

Enfim, a forma como jogava esse matchup está morta e vou ter de reaprender, me desejem sorte até que algo seja feito a respeito da nimbus. Francamente, tirando para o uso de teleporte para flanco, preferia muito mais a antiga.

3 RESPOSTAS
Real Caffrey
Arauto
Arauto

Fala, cara. Sobre o manto de nimbus, concordo. O meta atual é estranho, é bizarro. Os adcarries que habitualmente jogam com árvore de precisão + árvore de inspiração com bota e biscoito têm feito precisão + feitiçaria com manto de nimbus e tempestade crescente ou foco absoluto. O buff recente nessa runa do manto de nimbus, que concede esse move speed absurdo após usar um feitiço, "quebrou" o meta. Essa providência é muito salvadora em alguns matchups (refiro-me ao que você mesmo listou, Gnar v. Darius), agora imagine quando esse cara bate o Ghost com Nimbus Cloak, o tamanho do estrago que ele é capaz de fazer com aquela passiva quebrada.

Concordo contigo, acho que essa runa precisa de adaptação.
Dizzie
Lenda
Lenda

Usar a mesma builds pra todas as match ups não dá né amigo.
É claro que você vai ter que variar dependendo de contra quem você está jogando.
Não faz o menor sentido nerfarem a runa só porque você não sabe jogar contra X boneco.
Contra Darius sugiro você priorizar tenacidade e resistência em vez de dano e CDR.
Lountzer
Tropa
Tropa

A runa ta bem forte realmente, provável que tomará um hotfix mas enquanto isso vai ter q jogar skipando o Darius e saindo pro jogo, aproveita a vantagem de tp pra afundar a bot lane adversaria, pq lane phase realmente esta sem condições.