cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SionComunista
Aronguejo
Aronguejo

Nivel de dificuldade que a rito fala está errado?

Na ficha de qualquer campeão vc pode ver o tipo de gameplay dele e p nivel de dificuldade dele.

Antes era de 1 a 10 e agora é de 1 a 3 , algo que acho que so dificulta pra definir isso , mas percebi que tem alguns campeões em que o nivel de dificuldade dado pela rito não condiz totalmente com ele.

Dando um exemplo aqui do TF e do Yasuo 

o TF tem dificuldade 2 

já o yasuo 3 

Eu considero TF mais dificil que yasuo por varios motivos , mas isso é apenas a minha opnião.

Motivo 1 - pouca mobilidade/sem scape - de tf vc tem que pensar mais na sua proxima jogada ja que alem do flash toda a mobilidade dele ta na ult que tem um tempo de canalização de pode ser cancelada alem de tem um grande CD

Motivo 2 - early game fraco - o Tf tem focar no farm no inicio do jogo ja que nem sempre tem dano pra solar o outro mid laner , oque diminui o efeito snow ball dele e faz com que para se dar bem de tf tenha que farmar bem , e ele tem pouco ad e em algumas mach ups usar o W pra farmar pode ser fatal 

Motivo 3 - ultimate - uma das coisas mais fortes do tf é a sua presença global com o Destino , mas pra aproveitar-la tem que sempre estar atento e saber como usa-la pra não ser punido com um pick-off na hora do gank e fica sem ela por 2 minutos 

Motivo 4 - escolha uma carte - acaba sendo uma questão de costume mas escolher a carta não é exatamente facil necessitando de um tempo de treino para isso 

Agora alguns contra-pontos a favor do yasuo 

Contra-argumento 1 - combos - o yasuo possui varios tipos de combos pra cada horas , alguns realmente incriveis e dificeis , so ver video de pro-player pra perceber 

Na verdade não pensei em muita coisa a favor do yasuo.

Queria saber oque vcs acham sobre esse sistema de ranking de dificuldades , ele é falho? tem outros erros? e quais outros campeões vcs acham que tbm estão com o nivel de dificuldade errado 

''Não é sorte , é Destino'' - :Champion114:
6 RESPOSTAS
Sharpen
Arauto
Arauto

Eu acho que eles consideram apenas o Kit dos personagens quando vão fazer alguma avaliação de dificuldade.
Se você parar pra pensar, as habilidades do Yasuo são mais difíceis de se usar bem do que as do TF.

Yasuo sendo 3 é ok, o campeão é dificil mesmo, o TF poderia ser 3 tmb a mecanica de usar o W pelo menos pra min é bem complicada sem falar na ult que precisa saber usar mt bem, em geral eles erram nisso mesmo.

Louhryel
Aronguejo
Aronguejo

Provavelmente esse nível de dificuldade é baseado só nas mecânicas do campeão, e não em como aplicá-las na partida.
O TF tem um kit simples de entender (joga cartas,escolhe uma carta pra jogar,dá visão e se teleporta), mas demora pra pegar o jeito pra combar. O Yasuo é um pouco mais complexo (uma barra no lugar da mana que tá relacionada a um shield,um Q com stacks que vira um knock up, uma ult que só dá pra usar em alvos no ar).

Outro exemplo é a Annie. A dificuldade dela é 1, pois a mecânica é simples. Diferente do TF, com um ou dois jogos você já entende a passiva dela e os combos possíveis. Mas eles não consideram a dificuldade que ela tem contra outros magos do mid (range curto) e a falta de mobilidade que deixa ela vulnerável a ganks.
EngShady
Dragão
Dragão

Aaaah véi esse seu tópico vai ter muita divergência de ideias, vai ter gente falando que Master é dificuldade 5 e Azir dificuldade 1 e gente aparecendo pra contestar isso, até porque pro main o champ que ele joga é sempre o mais dificil do jogo, mas a verdade é que é muito dificil você dar um número pra dificuldade do campeão sem entender os critérios pra isso, você sabe que Master é fácil de jogar e Azir é dificil, mas mensurar isso quantitativamente pra todos os jogadores é hard, afinal isso também vai variar de jogador pra jogador, então eu se fosse você não daria muita atenção pra esses numeros

PS: Yasuo é claramente muito mais dificil de jogar que TF <(¬¬)>

#VoltaBoards
eu sou o flow
Aronguejo
Aronguejo

Nível de dificuldade ali é questão de mecânica, ou seja, micro
TF tem o micro muito simples, problema do TF é que ele é um champ de macro e que tem que fazer um bom uso de sua ultimate.
A indicação está certa para o que ela pretende mostrar mesmo.
D12
Arauto
Arauto

Classificação de dificuldade dada pela Riot é relacionada ao Micro do campeão, TF tem um kit extremamente simples...
→Thepgfk←