cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Normal Game

Sinceramente pessoal, o estado atual do jogo em questão de balancemaneto tá um horror. Um campeão não deve se tornar totalmente esquecido ou totalmente fraco, todos devem estar ao dispor, mas obviamente, possuinodo uma vantagem ou fraqueza contra outros campeões por causa do seu kit de habilidades, das runas, da equipe, do modo de jogar de tal jogador e etc... Tudo isso influência no quão forte por exemplo um campeão vai ser numa partida.

Ainda, atualmente nos jogos normais anda sendo uma catástrofe. Eu jogo com campeões que eu gosto do kit e ao mesmo tempo gosto da lore - como Lissandra, Karma, Evelynn e entre outros. Ainda sim, a maioria das partidas que jogo nos jogos normais, uso pra "aprimorar" meu conhecimento ou testar um campeão novo. Coisa essa que é impossível, porque nos dias atuais você só encontra pessoas masterizadas (maestria seis ou sete) no outro time, logo com esses campeões fortes, quebrados, que estão no meta. Aposto que em 10 partidas suas, você viu uns 8 Yasuo (e alguns trollou provavelmente).

Eu venho reclamar aqui sobre isso e como exemplo vou usar apenas esta partida e este campeão, mas isso acontece com vários outros.

Eu estava jogando de Ahri no normal game porque gosto do kit dela, mas ainda sim não jogo muito com a campeã. Logo me deparei com um Vladimir midlaner maestria seis e a coisa começou. Caso eu conseguisse combar ou pokear ele (já que ele sempre me inibe com a poça), gastando minha mana e perdendo vida, no mesmo instante ele usava o Q e recuparava horrores de vida, e ele ainda pode usar isso em minions. Estavamos no nível dois e ele estava me dando 200 de dano no Q enquanto recuperava pouco mais que isso. O jogo passou e continuou a mesma coisa, quando upamos nossas ultimates, ele simplesmente me matava com um R+Ignite. A que ponto, pessoal, a que ponto chegamos?

Pra piorar, além de ter pego o main em normal game pra tryhardar, era uma criança que tenta tiltar os outros no all. Obviamente eu não tiltei mas fiz esse tópico pra reclamar do estado de força do Vladimir e de vários outros campeões. No late game mesmo com apenas oito kills ele estava burstando todo mundo. Tirando que ele possui a passiva dele, que ele pode fazer um Semblante lhe dando vida e resistência mágica que ele ganha dano mágico e ainda mais vida.

Pra quem leu até o final, opiniões abaixo. Obrigado.

6 RESPOSTAS

Vou deixar abaixo ícones dos campeões que eu acho que se encaixam no quesito de forte igual ao Vladimir, como o Darius, que além de fazer seu papel de tanque tem de cura até sangramento e um puxão que reduz 40% da sua armadura. Campeões que além de fortes fazem bem mais que o designado aos mesmos.

:Champion13: :Champion21: :Champion23: :Champion33: :Champion36: :Champion51: :Champion75: :Champion78: :Champion98: :Champion116: :Champion130: :Champion131: :Champion124: :Champion123:

Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Eu picko Main em normal game mesmo por varios motivos.

Eu sou casual, n jogo ranked, então eu n tenho onde mais pegar o main :v
E tbm, eu me divirto muito jogando com o main, então eu pego mesmo assim.

E assim cara, vc reclama, mas não se ajuda.
Por exemplo a própia partida que tu citou:
Se vc tava de ahri contra um Vlad, e viu que a cura dele era um problema, por quê não fez logo um Morello em vez de tentar rushar um Echo de luden perdendo a lane? 😕

Não adianta vc tomar uma surra pra um champ uma vez, e nem tentar jogar em torno do kit dele, e depois reclamar que ele ta OP se nem counterar tu tentou, sacou?

Tipo, eu entendo isso, mas uma coisa é reclamar de um champ que está indo forte mesmo fazendo de tudo pra countera-lo, outra coisa é reclamar deixando o champ fazer o que quiser.

Exemplo, seria justo você reclamar do Vlad, se ele tivesse se curando litros e não morrendo mesmo com seu time focando seu CC e fazendo Feridas dolorosas (nesse caso, supondo que o Vlad não esteja tão a frente no game)
Mas também é injusto de reclamar de um champ quando ele deu snowball em cima de erros que seu time cometeu.
Poxa, todo o champ fica forte no snowball "Vlad ultava e matava todo mundo e matava geral só com 8 kills"

Mas analisa a situação do Vlad cara: Ele tinha um Mejai, e estava com 8 kills "sómente"
Mas quem no seu time estava a altura de peitar aquele vlad que snowballou?
São "só 8 kills", mas são no minimo 5 kills a frente de qualquer um do seu time e ainda por cima, em provavelmente menos de 20 minutos de jogo. Você falou "late-game" mas a partida só durou 24 minutos, e nem ao late-game chegou.
Não adianta levar só em conta o número de kills, mas sim, o número de kills em relação ao tempo de jogo. Pois 3 kills pode parecer pouco, mas 3 kills em 5 minutos de jogo é MUITA coisa.

A diferença de poder entre seu time, e aquele vlad estava enorme no game, então não foi pq o Vlad estava roubado, e sim, pq ele "ficou roubado" no game graças ao snowball que ele ganhou com os erros do seu time.

Então assim cara, tem muito mais ai do que "O champ ta OP e ganhou o game sozinho". Olha a partida, olha os itens, o que aconteceu, e os erros que cometeram.
Tem muito fator X ai no meio dessa coisa 😕

ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Era só você ter rushado morello que já cortava a cura dele.

@Gemada de Taric

Poxa, como eu disse, isso era nível dois e ele tava me dando esse dano todo no Q. Qualquer poke que eu dava nele ele enchia a vida toda porque ele também pode roubar a vida do minion. Eu até ia tentar ir pro Morello, mas ele pegou seis e começou a me matar num Q+R e o Nocturne passou a me campar, também maestria seis, só porque eu reclamei do Vlad pelo mesmo motivo... Ficaram a partida toda me burstando, até porque o Vlad entra numa lane da penta e sai full life, e foi isso

Eu sei que os erros também ajudaram a ele ficar forte, mas o fato do campeão estar forte também incita isso. É mais prático você pegar Vladimir e nunca morrer ou pegar Kassadin e dar ik na ultimate do que pegar um Aurelion. Ainda mais se eu for normal game e você estiver testando ele.

Concordo com você e com o Gemada de Taric, porque sim tem gente que joga casualmente então vai estar sempre com main ou na maioria das vezes.
Esse desbalanceamento infelizmente acontece, até pq tem champs mais fortes no early, outros mid e late game, jogar recuado até o fechamento do primeiro item é o melhor principalmente quando o assunto é teste.
Para testar campeão você tem que ir na cara e na coragem, literalmente, eu estou tentando aumentar a quantidade de champs com os quais eu jogo, então estou testando Orianna, Fizz, TF e ainda tem Heimer, Karthus, Karma e etc, então sei bem como é isso, M6 e M7 bastante, e você mesmo aprendendo vai ter que "girar" em torno do inimigo.
Mas se você quer testar só informa o seu time. E não tilta, mantenha a calma.