cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

Nossa abordagem às microatualizações e balanceamento na pré-temporada

@via Maple Nectar

Oi, galera. Maple Nectar aqui, Produtor da Equipe do Ambiente de Produção (ou Equipe de Balanceamento).

ELAS CHEGARAM!!! Como vocês já devem ter notado, as Runas Reforjadas finalmente chegaram! Não consigo nem começar a expressar como é divertido e empolgante participar dessa jornada, enquanto passamos pela maior atualização de mecânica de jogo de toda a historia do League! Estamos muito animados para ver como o novo sistema mudará a forma como vocês enxergam o jogo, como afetará suas decisões e como o seu caminho rumo à vitória será moldado pelas novas runas. O sistema já foi lançado há 2 dias no ambiente de produção (1 se você não for da OCE) e estamos começando a ter uma boa noção de como será o cenário de “balanceamento” neste novo mundo. Notamos muitas experimentações (Gangplank suporte com Cleptomancia, Jhin com Aprimoramento Glacial), o que nos deixa muito felizes, porque é justamente esse tipo de decisão criativa que queríamos ver com as runas. Com isso em mente, gostaria de aproveitar o momento para discutir brevemente nesta publicação como iremos abordar o balanceamento nos próximos dias/semanas e garantir que todos compreendam o que queremos realizar.

Primeiramente, o nosso objetivo não é “fazer com que todos os Campeões tenham 50% de frequência de vitória o mais rápido possível”. Esse não era o objetivo antes da pré-temporada e isso não mudou com a chegada do novo sistema. Com as runas, esperamos ver muito mais decisões criativas do que antes, escolhas que variem dependendo do Campeão usado, da composição da equipe e de quem é o seu oponente. É claro que pode haver algumas otimizações padrões entre os Campeões e o novo sistema de runas, mas quando os jogadores usarem a criatividade e inventarem uma combinação super sagaz de Campeão e runas, esperamos que eles sejam recompensados com maior chance de sucesso. Dito isso, sempre há casos limítrofes e se virmos algo que afete a mecânica de jogo de uma forma com a qual não estamos confortáveis (ex., Nocturne com Colheita Sombria abatendo jogadores com um golpe só com sua ult no nvl. 6), vamos intervir mesmo que sua “frequência de vitórias” não seja nada fora do comum.

Estamos começando a ter uma ideia de como as coisas estão ficando, mas para uma mudança tão grande, vai demorar até a poeira baixar e termos noção clara do todo, tanto em termos individuais quanto gerais. Vamos tentar resolver os problemas certos, então se virmos um Campeão com um conjunto específico de runas com uma frequência desproporcional de vitórias em relação a outros Campeões de mesma classe, vamos analisar com cuidado esse Campeão e as coisas que mudaram em torno dele (atributos base, Runas Essenciais, etc.). Se uma classe inteira estiver desproporcional, isso é um sinal de que as mudanças no sistema são as culpadas, então buscaremos dar um jeito nisso, em vez de mudar cada Campeão individualmente. Não queremos cometer o erro de corrigir nada em excesso, já que a pré-temporada é para ser esse momento para experimentar e tomar decisões criativas, mas podem ter certeza de que iremos agir proativamente em coisas com as quais não nos sentirmos confortáveis. Amanhã devemos começar a falar sobre as microatualizações e outra coisas que pretendemos arrumar antes da chegada da Atualização 7.23.

Estamos muito empolgados para ver as loucuras que vocês vão experimentar, então mandem ver na pré-temporada, mas com responsabilidade.
Tags (1)
73 RESPOSTAS
AleScher
Arauto
Arauto

Olhem com carinho para a Camille, por favor. >,<
R A P O S S A
Arauto
Arauto

:Champion7: Ela perdeu um pouco do poder que ela tinha antes esta muito mais frágil.
:Champion86: Achava que podia ter uma runa melhor para ele
:champion164: Igual o Garen.
Pekoz
Arauto
Arauto

queria poder selecionar mais runas na segunda arvore, po elas estão valendo pelas antigas runas + talentos.
Mithra
Tropa
Tropa

:Champion63: morreu sem o toque ígneo.
ingualberto
Tropa
Tropa

O grande problema dos jogadores é não entender a PRÉ SEASON que jogadores veteranos, como eu, já estão acostumados.

Quem não lembra do rework dos adcs? Aquela Cait matando geral, Graves adc dando instakill com 2 itens, Quinn adc pesadelo de Vaynes, Jinx nerfada, Kalista top ban, Miss Fortune pick ou ban etc. Naquela época tudo estava tão oculto e tão quebrado que tiveram reclamações idênticas.

A Riot tem que filtrar o que é mimimimi de uma massa e o que é um feedback legítimo.
Ryujinjakka 2
Aronguejo
Aronguejo

Meche, meche e não da em nada.

Destruiram o :Champion107:

:Champion58: :Champion106: :Champion77: sumiram por falta de balanceamento. :Champion120: só voltou por causa das runas.

Cagaram com tudo por casusa das runas e agora as partidas não passa de 30 minutos, graças ao excesso de burst dos campeões.

Antes falavam que não queriam deixar os campeões criar um snowbal que ninguem dav conta de parar, ae nerfaram todos os assassinos, mas tempos depois colocam as runas e fazem “todas as classes ter snowbal imparável”.

Com tudo isso, posso afirmar com toda convicção que vocês são hipócritas e e falsos moralistas, não fazem o que diz.

perdi minha fé na riot.

:Champion107: e mesma coisa de sempre ainda mais com runa de colheita sombria que se vc matar e estacar vc da instkill em qualquer adc.
NaoExisto
Tropa
Tropa

:Champion6: Buffs Nerfs e vocês ainda não percebem o que falta no campeão???? :Summoner6: :Summoner6: :Summoner6:


:Champion6: Buffs Nerfs e vocês ainda não percebem o que falta no campeão
??

??
:Summoner6: :Summoner6: :Summoner6:

Isso é proposital se não ele ficaria muito completo
Sypom
Tropa
Tropa

Hoje Tank só joga quem quer tomar sacode de ap carry de artilharia. Falta de runas de MR combinado com falta de itens para magic resist, tomar true damage de quem comprou Sorecerer Shoes + Liandry’s Torment é facim facim.


:Champion107: e mesma coisa de sempre ainda mais com runa de colheita sombria que se vc matar e estacar vc da instkill em qualquer adc.

rengar ta mais %% do que o proprio %%, falar que eel ta dando instakill, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem falo nada, melhor piada do ano.


rengar ta mais
%
% do que o proprio
%
%, falar que eel ta dando instakill, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem falo nada, melhor piada do ano.

Viver de suposições é uma coisa, viver a realidade é outra, se você nem joga com campeão, então não fale o que não sabe.


Isso é proposital se não ele ficaria muito completo

Nunca nem vi campeão que não seja completo, maior parte suports, alguns no mid, campeões que estragam com o jogo tendo somente um item ou algum órgão do seu corpo:champion23:, riot não meche nele e até buffa, mas o Urgot eles tiram um item essencial dele, tiram a velocidade do seu Q que é o que ajuda o Urgot a usar o W, o campeão nem é tão usado, é um colosso atirador, mas perde pra quase todos no top…

Eu joguei com esses 3 e tão na mesma, até melhores com certas runas, eu nem fiz muito dano e destruí uma partida de Udyr com “pressione o ataque”.

Inclusive o :Champion58: pode aplicar o “thunder lord” facilmente dando um dano desgraçado.

:Champion106: Ta muito forte de “Pós-choque”.

Alias essa att das runas não serve pra “arrumar” campeão x ou y era pra simplesmente dar uma cara nova pro jogo e consertar o erro que as runas antigas eram. Os campeões vão receber atts individuais.

Ai mentiu, Urgot tem um dos melhores se não o melhor x1 do top, até Fiora chora pra esse infeliz.

nao e suposiçao e realidade e so vc ver seus jogos,agora que usei seu proprio historico provando o que eu disse ve se pensa antes fica enchendo o saco.

chamuscar e mais forte que toque iguineo e da dano mais rapido tbm.

Tem uma runa que da MR que aumenta em 5 fixo e + 5%, junte isso aos itens e terá ainda mais MR. E item de MR é o que não falta :Iten3111: :Iten3194: :Iten3001: :Iten3065: :Iten3190: :Iten3193: :Iten3512: Além disso existe um talento chamado orbe anulador que é praticamente um :Iten3155: que pode te salvar inúmeras vezes.


nao e suposiçao e realidade e so vc ver seus jogos,agora que usei seu proprio historico provando o que eu disse ve se pensa antes fica enchendo o saco.

A realidade começa quando vc usa o campeão ou prove com videos, como você que afirmou do hikill (kkkk), cabe a você provar, não eu.

E volto a falar, se você não joga para conhecer, então não fale asneira.

Na próxima, vê se não passa vergonha e posta algo “verídico” e não “utópico”.

Sem mais.