cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

Nossa abordagem às microatualizações e balanceamento na pré-temporada

@via Maple Nectar

Oi, galera. Maple Nectar aqui, Produtor da Equipe do Ambiente de Produção (ou Equipe de Balanceamento).

ELAS CHEGARAM!!! Como vocês já devem ter notado, as Runas Reforjadas finalmente chegaram! Não consigo nem começar a expressar como é divertido e empolgante participar dessa jornada, enquanto passamos pela maior atualização de mecânica de jogo de toda a historia do League! Estamos muito animados para ver como o novo sistema mudará a forma como vocês enxergam o jogo, como afetará suas decisões e como o seu caminho rumo à vitória será moldado pelas novas runas. O sistema já foi lançado há 2 dias no ambiente de produção (1 se você não for da OCE) e estamos começando a ter uma boa noção de como será o cenário de “balanceamento” neste novo mundo. Notamos muitas experimentações (Gangplank suporte com Cleptomancia, Jhin com Aprimoramento Glacial), o que nos deixa muito felizes, porque é justamente esse tipo de decisão criativa que queríamos ver com as runas. Com isso em mente, gostaria de aproveitar o momento para discutir brevemente nesta publicação como iremos abordar o balanceamento nos próximos dias/semanas e garantir que todos compreendam o que queremos realizar.

Primeiramente, o nosso objetivo não é “fazer com que todos os Campeões tenham 50% de frequência de vitória o mais rápido possível”. Esse não era o objetivo antes da pré-temporada e isso não mudou com a chegada do novo sistema. Com as runas, esperamos ver muito mais decisões criativas do que antes, escolhas que variem dependendo do Campeão usado, da composição da equipe e de quem é o seu oponente. É claro que pode haver algumas otimizações padrões entre os Campeões e o novo sistema de runas, mas quando os jogadores usarem a criatividade e inventarem uma combinação super sagaz de Campeão e runas, esperamos que eles sejam recompensados com maior chance de sucesso. Dito isso, sempre há casos limítrofes e se virmos algo que afete a mecânica de jogo de uma forma com a qual não estamos confortáveis (ex., Nocturne com Colheita Sombria abatendo jogadores com um golpe só com sua ult no nvl. 6), vamos intervir mesmo que sua “frequência de vitórias” não seja nada fora do comum.

Estamos começando a ter uma ideia de como as coisas estão ficando, mas para uma mudança tão grande, vai demorar até a poeira baixar e termos noção clara do todo, tanto em termos individuais quanto gerais. Vamos tentar resolver os problemas certos, então se virmos um Campeão com um conjunto específico de runas com uma frequência desproporcional de vitórias em relação a outros Campeões de mesma classe, vamos analisar com cuidado esse Campeão e as coisas que mudaram em torno dele (atributos base, Runas Essenciais, etc.). Se uma classe inteira estiver desproporcional, isso é um sinal de que as mudanças no sistema são as culpadas, então buscaremos dar um jeito nisso, em vez de mudar cada Campeão individualmente. Não queremos cometer o erro de corrigir nada em excesso, já que a pré-temporada é para ser esse momento para experimentar e tomar decisões criativas, mas podem ter certeza de que iremos agir proativamente em coisas com as quais não nos sentirmos confortáveis. Amanhã devemos começar a falar sobre as microatualizações e outra coisas que pretendemos arrumar antes da chegada da Atualização 7.23.

Estamos muito empolgados para ver as loucuras que vocês vão experimentar, então mandem ver na pré-temporada, mas com responsabilidade.
Tags (1)
73 RESPOSTAS

Eu joguei com esses 3 e tão na mesma, até melhores com certas runas, eu nem fiz muito dano e destruí uma partida de Udyr com "pressione o ataque", se não sabe se adaptar então procure saber.

Inclusive o :Champion58: pode aplicar o "thunder lord" facilmente dando um dano desgraçado.

:Champion106: Ta muito forte de "Pós-choque".

Alias essa att das runas não serve pra "arrumar" campeão x ou y era pra simplesmente dar uma cara nova pro jogo e consertar o erro que as runas antigas eram. Os campeões vão receber atts individuais.

Citei eles como exemplos da season passada que era do meta tanques e do mal balanceamento, que fizeram certos campeões sumir da face de sumoners rifit.

Não sei como estão agora.

Vamos ver.

Sobre o Garen, eu acho que ele ta bem fortezinho com as runas novas.
Particularmente eu estou tentando essa pagina:
A combinação de Resistencias e Stacks de HP, junto do dano contra alvos Low-Hp e muita tenacidade das runas, deixou ele um colosso bem forte.
Pelo menos, meu estilo de jogo está indo bem.
Não tenho partidas o suficiente para afirmar isso, mas por enquanto, estou me virando.

eu foi explodido por isso no pbe,hikill caso vc consiga snowbal com runa colheita sombria e so testar e ser feliz.(funciona mais com assassinos ad)

Praticamente tudo ta forte, só tem que tomar cuidado com snowball principalmente com Master Yi, mas ele da pra neutralizar no early game porque o potencial dos assassinos, de qualquer carry na verdade, ta muito insano.

Sobre o Garen, eu acho que ele ta bem fortezinho com as runas novas.
Particularmente eu estou tentando essa pagina:

A combinação de Resistencias e Stacks de HP, junto do dano contra alvos Low-Hp e muita tenacidade das runas, deixou ele um colosso bem forte.
Pelo menos, meu estilo de jogo está indo bem.
Não tenho partidas o suficiente para afirmar isso, mas por enquanto, estou me virando.

Ele pode até estar descente mas nem tem um CC que ajuda

Falando em Garen(colosso) o Mordekaiser ta muito bom com as runas de feitiçaria, com ímpeto(padrão), celeridade mais a velocidade de aproximação e botas mágicas da arvore de inspiração, ele virou um maratonista dos infernos, e o :Iten3116: voltou a ter relevância na build dele.

Nunca nem vi campeão que não seja completo, maior parte suports, alguns no mid, campeões que estragam com o jogo tendo somente um item ou algum órgão do seu corpo:champion23:, riot não meche nele e até buffa, mas o Urgot eles tiram um item essencial dele, tiram a velocidade do seu Q que é o que ajuda o Urgot a usar o W, o campeão nem é tão usado, é um colosso atirador, mas perde pra quase todos no top…

Tryndamere é muito vulnerável a CC e também :Champion17: :Champion24: :Champion90: :Champion117: deixam ele.

Não tiraram aumentaram um pouco antes tava um absurdo de tão facil que tava.

O problema de Garen em Camille que eu tenho notado é a árvore que você escolhe. No antigo sistema, você colocaria runas de Velocidade de Ataque pra Camille? Você colocaria runas full Vida pra Garen? Não… Você geralmente colocaria AD. Mesmo que eles deram um bônus de AD pra cada campeão, jamais vão alcançar o que você tinha nas runas. Portanto, quando mudei pra Camille de Dominação + Precisão, e Garen de Dominação + Determinação tive uma melhora muito significativa na minha lane fase, mesmo estando consente que abri mão da escolha das melhores runas essenciais pra eles… 😉

Eu to fazendo algo semelhante, mas eu uso Determinação como secundaria.
Gosto de fazer ele meio q off-tank, com 2 itens de tank e resto de dano.

O novo impeto ficou legal por vc poder ativar muito facil com um E+Q+W ou algo assim, ta bem divertido de se jogar na real!

Mas é suposto ser assim. Se ele tivesse algum tipo de hard-cc ele ficaria forte até demais.
Ele é um colosso q não é suposto ter CC. Ele é complicado de chegar no alvo, mas se chega ele faz mais estrago que muitos outros colossos.

pq vc usou golpe de misericordia pra ele sendo que a ult vai levar 40% da life do cara vc só precisa se preocupar com os outros 60% q vc precisa tirar antes tirar esses 40%

mais tem um tempo de recarga de 20s coisa que o toque igneo nao tinha

Fnatic Shinobu
Aronguejo
Aronguejo

NERF :Champion81: URGENTE
Brave Bird
Lenda
Lenda

Man, poderia nos contar se vai ter ou não skin Ultimate esse ano? Tamo no final do ano a Riot não se pronunciou e tem um monte de gente esperando por isso…..

Vai ou não ter?

esse ano não. próximo patch não teve anuncio de skin Ultimate, sendo que ele é o ultimo do ano 🙂

toque iguineo era mais forte com decorrer do tempo era so la pro meio e final de jogo eu sito falta disso algumas vezes,porem chamuscar consegue dar um bom dano no começo,meio e fim de jogo mesmo sem items entao e por isso do 20 segundos pra balancear seria meio ridiculo ver :Champion63: ativar esta runa toda hora.

Por que eu não tenho problemas em derreter a vida dos caras. A coisa complica quando eu combo, ulto e erro a ult, e depois disso normalmente o alvo sai vivo e não posso fazer nada.

Prefiro garantir que a execução mate o alvo mesmo. E também, não vejo algum outro talento daquela arvore que pudesse ser melhor que esse.

tenta colocar na segunda parte as runas que te dão 10% de cdr no lvl 10 e cdr na ult toda vez q usa, fica muito forte, e vc pode fazer a build dos 5 black cleaver e stackar 450 de ad e 4k de life, girar e matar todo mundo
" Aposenta Tay pelo amor de deus"
-Torcida da Pain Gaming

Mas é suposto ser assim. Se ele tivesse algum tipo de hard-cc ele ficaria forte até demais.
Ele é um colosso q não é suposto ter CC. Ele é complicado de chegar no alvo, mas se chega ele faz mais estrago que muitos outros colossos.

+ 0.5 seg de silence não faria mal já que ele não tem Slow

Mas o prox Patch só vai ser anunciado dia 22 que é quando o atual do pbe chega.

Mas enfim, nem mercenários essa Riot e Tencent sabem ser pqp

Obs: Lembrando que ainda tem a Friaca e etc… O Patch dos projetos não é o último