cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
A Shensual
Tropa
Tropa

Nova Loja - ergonomia e acessibilidade

Vou dar opinião sobre esse lance da loja nova. Apesar de já ter 148651635 post sobre isso, quero deixar registrado meu feedback com minha condição e minha experiência.

Eu tenho dislexia, o que me faz ter problemas sérios com leitura e compreensão de algumas informações visuais. Explicando de um jeito grosseiro: eu demoro muito para ler porque palavras parecem se embaralhar pra mim, fora o problema de ser muito difícil para mim >focar< nas informações, especialmente se houverem detalhes demais, cores demais, letras demais etc.

Pois bem. Joguei LOL hoje só e somente para ficar triste e frustrada com essa loja. Falo como uma pessoa disléxica e como designer formada, ok?

Os itens não estão ruins, a usabilidade deles tá bem legal e divertida, mas até eu conseguir ENTENDER que item era qual, o que era a passiva disso, a ativa daquilo, que item é esse ícone aqui... mano...

1. a loja tá extremamente pequena por algum motivo e eu mexi em TUDO e ela não aumentou, o que é um problema enorme pro meu irmão, por exemplo, que tem 6 graus de miopia (mas se não me engano anunciaram que vão aumentar isso, grazadeus);
  2. as fontes dos status e descrições dos itens tem um espaçamento entrelinhas e entreletras (tracking e kerning) ridículo e eu demorava 1 minuto ou mais pra entender tudo de um item por causa da minha condição específica;
  3. como eu não entendo dos itens ainda, fiz como todo mundo e usei a aba de recomendados, mas o fato dos itens sugeridos terem um destaque enorme e os demais itens serem só mini ícones incompreensíveis (pra mim) só me deixou com mais raiva;
  4. (por falar neles) os ícones dos itens são bonitos, mas 1) diferentes demais de suas versões anteriores então eu demorei muito pra achar, por exemplo, as botas de attack speed quando tava jogando de Yone. E 2) a maioria do ícones tem detalhes demais em uma imagem 100x100, então identificar as coisas (PRA MIM) foi irritante e entristecedor demais;
  5. as abas com aqueles itens na lateral esquerda, pela forma de organização do layout, aqueles itens ocupam importância secundária na loja quando na verdade são MUITO IMPORTANTES, e eu fiquei completamente confusa ao tentar usar aquilo da primeira vez porque 1) os ícones eram ainda menores que os demais, portanto, incompreensíveis e 2) a necessidade deles tarem posicionados ali é inexplicável pra mim.
Mais alguém sentiu essas mesmas dificuldades e desconfortos?

Eu sei que reaprender a buildar e as matchups pode ser bem legal, e, de fato, foi muito legal ver que Yone agora destrói quase todo mundo do mid com Arco-escudo que tanka a ult do Veigar inteira.

Mas, na minha humilde e insignificante opinião, essa mudança foi repentina demais e feita sem muito cuidado com duas coisas que eu, por ser desléxica, considero mais do que cruciais em todo projeto de design meu: ergonomia (que é basicamente a metodologia que vai fazer um sistema ou aparelho ser confortável para o usuário) e acessibilidade (ser de fácil compreensão, nesse caso). A loja anterior era muito mais limpa visualmente e, apesar de eventualmente eu ficar meio perdida nela também, tem um diferença gritante entre as fontes e espaçamentos das palavras em relação à isso atualmente.

(O lance de itens sugeridos é bem show e ajuda bastante, eu sei, foi o que me fez ao menos conseguir jogar apesar de tudo)

125178328_4840098639397871_4067743480497720455_n.jpg

2 RESPOSTAS
Bulkier
Tropa
Tropa

Confesso que me identifiquei com seus problemas, mesmo sem ser uma pessoa disléxica.

O fato da loja estar pequena e os itens com visual poluído (na minha opinião) tem dificultado bastante a minha jogabilidade, sendo assim, acabo ficando uns 2 minutos na base perdendo tempo, como por exemplo na primeira vez que fui jogar de graves, iniciou na aba de atirador e eu não conseguia fazer o item da jg, até achar como conseguir o item os minions já estavam saindo da base.

Enfim, ta um pouco frustrante, espero que aumentem pelo menos o tamanho da loja.

Teemö
Aronguejo
Aronguejo

Tb achei mto pequena, outra coisa que não gostei foram os ícones grandes estarem sempre iluminados, prefiro que eles fiquem "apagados" até o jogador ter dinheiro para compra-los, se não fica muito confuso.

Pra mim que jogo na janela 1024 a loja já tava pequena a uns 2 patches:/