cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
dark5
Academia de Piltover
Academia de Piltover

Nova campeã desapontadora

Ir para a solução

Eae pessoal, como todos aqui eu me animei bastante com a nova campeã, porém

eu não tenho conseguido encaixar ela em lugar nenhum, eu tento ela na rota inferior mas os builds não crescem rápido o suficiente e se eu faço qualquer build que não envolva a guinsoo eu basicamente sou um inutil

tentei letalidade com draktar e n deu certo

tentei velocidade de ataque com rgeblade (e isso deu certo, mas só na jungle, pq na rota eu sempre acabo burstado por um adc de critico)

eu sinto que o alcance baixo dela faz com que ela seja sensivel de mais pra fazer a rota principalmente contra adcs convencionais

eu sinto que o dano do Q dela é baixo (mesmo após o dano) o que não justifica vc upar

Eu acredito que o W é a melhor habilidade dela atualmente

o E dela tem um t eempo de recarga mt alto e demora muito pra valer a pena (Afinal se tu upar velocidade vc consegue tirar mt da habilidade, mas dai n vai pegar o Q por ex, é complicado)

Enfim, na selva eu me dei muito bem com ela, mas fora da selva eu só levo sarrafo 😞

e vocês?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Kyouu
Aronguejo
Aronguejo
Dark do Lab de Zaun né? kk Demorei reconhecer o nick O/

Enfim, vamos lá, vou falar o que eu to tendo de experiencia com ela.

Acho que o alcance é realmente baixo, mas a mobilidade dela é muito alta e compensa isso, durante a lane phase, em lanes que eu usei o "Agilidade nos pés" não tive grandes problemas. Ps: Também uso entrega de biscoitos e tonico amplificador de alguma coisa, isso me faz ter sustain pra jogar contra qualquer lane.

A build de critico é realmente a que vale mais a pena em minha opinião, por que com o range baixo dela você tem que entrar pra explodir alguém e com qualquer outra build ela não vai ter dano suficiente pra fazer isso. (Não testei ela ap, só comparando a build de rei/guinsoo com a de critico mesmo.)

A questão do dano do Q, é tipo, longe de minions eu achei um dano consideravel, mas quando se tem qualquer coisa pra dividir o dano ele é realmente baixo, não acho que precise um buff no dano, mas se ela focasse alvos com pouca vida ou focasse champions seria de grande ajuda.

O W só funciona bem com a build ap, fora ela não dá tanto dano, então não vou entrar em detalhes, acho uma habilidade Ok.

O E realmente tem um cd muito alto, poderia abaixar um pouco, mas eu acho que é uma skill que vale a pena de qualquer forma.

Joguei com ela no mid/bot, no matchup que eu tava mid foi tranquilo, mas eu ainda prefiro ela bot, só tomei pau jogando contra Vayne fora isso todos os outros matchups que eu joguei (até Caitlyn) eu achei suportáveis.

Consideração extra: ela foi o unico adc que eu consegui fazer 3x2 (com uma lulu me ajudando) com menos de 2 itens fechados e por mais que não tenha uma lane forte eu achei a lane dela mais tranquila que a da Vayne. (tenho uns trocentos jogos de Vayne)

MAAAAAASSSSSSSSS eu sou Ouro, por mais que possa conseguir interpretar bem o kit do champion nem todo mundo vai explorar os pontos fracos como em elos mais altos (tipo o seu) então provavelmente tudo que eu to dizendo pode estar errado.

Se responder é humilde xD

Ver Resposta em Destaque no post original

13 RESPOSTAS
joaovitim
Aronguejo
Aronguejo
Eu ainda nao comprei ela (e provavelmente vai demorar) entao nao sei se o que eu vou falar é bull**bleep** mas ...
voce ja tentou upar o E dela e fazer ad? Upar o E e fazer atk speed me parece bem ruim pois voce esta diminuindo sua invisibilidade (o que é ruim).
Já upar o W parece interessante pelo cd mas a o dano dele, que vai upando de nivel em nivel, é 25, o que é pouco comparado a maioria dos outros campeões (em geral é 30 ~ 35).
Upar o Q também parece cilada já que o dano base inicial é ruim (em alvos isolados nao é, mas se tiver muita gente ai acaba se tornando).
Upar o E te da atk speed decente ( igual ao da Camille ) e da mov speed que ajuda a se movimentar ( se for jg, isso pode ajudar bastante em um gank ).
Buildar Ad nao so preveniria uma situação ruim onde voce perde tempo de invisibilidade caso focasse velocidade de ataque mas acabaria sendo conveniente pois, nao so seu Q tem escalonamento de Ad, mas seu W e escudo possuem tambem, e o W escala bem, mesmo dando dano magico (ou seja, voce nao so da dano fisico no AA mas o dano magico do W é aumentado)

A build poderia funcionar usando Cutelo Negro ( voce ganha Hp e Ad, proca facilmente a passiva com o Q, ganha mov speed pra seguir alvos e ganha muito cdr, ajudando muito nas skills, já que elas tem tempos de recarga altos).
Daria pra continuar com Malho congelado se quisesse pra realmente colar nos alvos e ganhasse muito Hp (e um adzinho pouco), isso ajudaria no early fraco dela ( embora nao sei se realmente funcionaria, seja adc, seja Jg )
Na jg meu foco seria fazer o item de Ad da jg ( ele da cdr e ad por um preco barato ) e de imediato fazer Cutelo Negro começando pela parte do **bleep**o, o que melhoria sua mobilidade na jg, indo de monstro em monstro, ou no rio, caso fizesse o arongueijo )
Ao final dos dois itens ja se tem 100 de Ad, onde o Q se evolui e passa a ter mais dano, se tem Ad bom e um esteroide de atk speed razoavel e, como o atk speed base dela é MUITO bom ( 0.644 nao é pra qualquer um ), o atk speed vindo do item, nesse momento, já e o suficiente.

Cutelo ajudaria muito ela no early e como duelista (caso acertasse o W e quisesse duelar contra o alvo). O problema do atk speed early é que ele nao é de grande ajuda, nessa fase do jogo, Ad é mais forte, por isso Adcs de dano se saem melhor nessa fase do jogo. Fazer Ad ajudaria muito no early, fase onde ela é fraca e depender apenas do E pra atk speed é uma boa ideia já que ela nao precisa de muito atk speed já que escala muito bem e existe um limite (2.5 atks/segundo).
A build em si nao é ruim pois o cutelo é um item barato e pode-se seguir pra outros itens sem problemas, como critico.
Seria algo similar ao corki (Tri force + build normal ) só que mais barato, justamente pelo fato de ela ser muito fraca early e nao poder se dar ao luxo de ser abusada facilmente. Pense nisso como o Nasus de moeda. Voce atrasa um pouco a sua build por segurança, por ter garantia de que se manterá no game.

Obs : critico no early game é bem ruinzinho pois é uma aposta baixa, onde so vale mais a pena, quando se tem acesso a mais chances de critar, como com 70~80%. Por isso, enquanto os adcs inimigos estao fazendo critico e velocidade de ataque, voce vai ter vantagem pois seu dano é mais " confiavel " e constante que o deles ( se eles nao critarem, eles podem perder a troca, já quando se tem ad, nao se corre esse risco )
Kyouu
Aronguejo
Aronguejo
Dark do Lab de Zaun né? kk Demorei reconhecer o nick O/

Enfim, vamos lá, vou falar o que eu to tendo de experiencia com ela.

Acho que o alcance é realmente baixo, mas a mobilidade dela é muito alta e compensa isso, durante a lane phase, em lanes que eu usei o "Agilidade nos pés" não tive grandes problemas. Ps: Também uso entrega de biscoitos e tonico amplificador de alguma coisa, isso me faz ter sustain pra jogar contra qualquer lane.

A build de critico é realmente a que vale mais a pena em minha opinião, por que com o range baixo dela você tem que entrar pra explodir alguém e com qualquer outra build ela não vai ter dano suficiente pra fazer isso. (Não testei ela ap, só comparando a build de rei/guinsoo com a de critico mesmo.)

A questão do dano do Q, é tipo, longe de minions eu achei um dano consideravel, mas quando se tem qualquer coisa pra dividir o dano ele é realmente baixo, não acho que precise um buff no dano, mas se ela focasse alvos com pouca vida ou focasse champions seria de grande ajuda.

O W só funciona bem com a build ap, fora ela não dá tanto dano, então não vou entrar em detalhes, acho uma habilidade Ok.

O E realmente tem um cd muito alto, poderia abaixar um pouco, mas eu acho que é uma skill que vale a pena de qualquer forma.

Joguei com ela no mid/bot, no matchup que eu tava mid foi tranquilo, mas eu ainda prefiro ela bot, só tomei pau jogando contra Vayne fora isso todos os outros matchups que eu joguei (até Caitlyn) eu achei suportáveis.

Consideração extra: ela foi o unico adc que eu consegui fazer 3x2 (com uma lulu me ajudando) com menos de 2 itens fechados e por mais que não tenha uma lane forte eu achei a lane dela mais tranquila que a da Vayne. (tenho uns trocentos jogos de Vayne)

MAAAAAASSSSSSSSS eu sou Ouro, por mais que possa conseguir interpretar bem o kit do champion nem todo mundo vai explorar os pontos fracos como em elos mais altos (tipo o seu) então provavelmente tudo que eu to dizendo pode estar errado.

Se responder é humilde xD

Ver Resposta em Destaque no post original

metalll sonic
Arauto
Arauto

Eu testei essa build no modo treino:

:Iten3091: :Iten3153: :Iten3146: :Iten3124: :Iten3115: :Iten3006:

com a runa de poder exceder o limite de atk speed

tinha um dano bem bom

mas não me parecia forte

(o :Iten3091: é pelos 42 de dano magico adicional)

Relampagosan
Arauto
Arauto

@dark5escreveu:

Eae pessoal, como todos aqui eu me animei bastante com a nova campeã, porém

eu não tenho conseguido encaixar ela em lugar nenhum, eu tento ela na rota inferior mas os builds não crescem rápido o suficiente e se eu faço qualquer build que não envolva a guinsoo eu basicamente sou um inutil

tentei letalidade com draktar e n deu certo

tentei velocidade de ataque com rgeblade (e isso deu certo, mas só na jungle, pq na rota eu sempre acabo burstado por um adc de critico)

eu sinto que o alcance baixo dela faz com que ela seja sensivel de mais pra fazer a rota principalmente contra adcs convencionais

eu sinto que o dano do Q dela é baixo (mesmo após o dano) o que não justifica vc upar

Eu acredito que o W é a melhor habilidade dela atualmente

o E dela tem um t eempo de recarga mt alto e demora muito pra valer a pena (Afinal se tu upar velocidade vc consegue tirar mt da habilidade, mas dai n vai pegar o Q por ex, é complicado)

Enfim, na selva eu me dei muito bem com ela, mas fora da selva eu só levo sarrafo 😞

e vocês?

eu to fazendo dano misto e sinceramente ela é bem forte na jg e adc, eu faço a build pra upar todas as skills dela e dá um belo dano. 

Tu é o dono do laboratório? XD

Bills
Arauto
Arauto
Olha, eu acho que ela funciona em qualquer rota, devido ao fato de sua build ser bastante adaptativa. Por exemplo, tendo em mente que tu DEVE rushar atack speed para pegar a invibilisidade o mais rápido possivel, na mid lane tu pode começar com limite da razão, que vai te dar 40% do loading do E, combar com tua passiva e ainda te dar resistencia mágica. Na bot lane tu pode começar rushando statick, que irá te dar uma boa porcentagem também no loading do E, e vai te dar um pouco mais de explosão. De segundo item eu acredito que o dente de nashor deve ser obrigatório, ou até mesmo de primeiro item, dependendo da situação, porque ele irá encher praticamente por completo o loading do W e o do E também. Ou seja com 3 itens tu entra no seu powerspike, contando com a bota de atack speed é claro. Na minha opnião, não compensa você focar em fazer só AD ou só AP, porque você deixa de utilizar o kit dela por completo, assim como o shaco. Ou seja o melhor a se buildar é hibrido, tu vai ter um bom poke, e um bom dano no kit como um todo.

No mas eu acredito que o o range dela é bem tiltante sim, mas é aceitavel devido a proposta dela, que é ser um AD assassino. Tu tem que trabalhar em pick off e em flank, nunca deixar que te batam, tipo um twitch. O Q é bem intrigante a principio, mas ele funciona perfeitamente para procar o trovão e estacar a sua marca, sendo assim, logo após dar 1 AA ou 2 no Alvo tu tem que usar o Q.

Minha única decepção com ela foi a invibilisidade que é muito curta, são só 0.5 segundos, não ativa nem a draktar. Acho que deveria aumentar o tempo da invibilisidade. A vayne por exemplo fica invisivel por 1 seculo, deveria ser o mesmo tempo para kaisa, mas enfim...

dark5
Academia de Piltover
Academia de Piltover

@Bills escreveu:
Olha, eu acho que ela funciona em qualquer rota, devido ao fato de sua build ser bastante adaptativa. Por exemplo, tendo em mente que tu DEVE rushar atack speed para pegar a invibilisidade o mais rápido possivel, na mid lane tu pode começar com limite da razão, que vai te dar 40% do loading do E, combar com tua passiva e ainda te dar resistencia mágica. Na bot lane tu pode começar rushando statick, que irá te dar uma boa porcentagem também no loading do E, e vai te dar um pouco mais de explosão. De segundo item eu acredito que o dente de nashor deve ser obrigatório, ou até mesmo de primeiro item, dependendo da situação, porque ele irá encher praticamente por completo o loading do W e o do E também. Ou seja com 3 itens tu entra no seu powerspike, contando com a bota de atack speed é claro. Na minha opnião, não compensa você focar em fazer só AD ou só AP, porque você deixa de utilizar o kit dela por completo, assim como o shaco. Ou seja o melhor a se buildar é hibrido, tu vai ter um bom poke, e um bom dano no kit como um todo.

No mas eu acredito que o o range dela é bem tiltante sim, mas é aceitavel devido a proposta dela, que é ser um AD assassino. Tu tem que trabalhar em pick off e em flank, nunca deixar que te batam, tipo um twitch. O Q é bem intrigante a principio, mas ele funciona perfeitamente para procar o trovão e estacar a sua marca, sendo assim, logo após dar 1 AA ou 2 no Alvo tu tem que usar o Q.

Minha única decepção com ela foi a invibilisidade que é muito curta, são só 0.5 segundos, não ativa nem a draktar. Acho que deveria aumentar o tempo da invibilisidade. A vayne por exemplo fica invisivel por 1 seculo, deveria ser o mesmo tempo para kaisa, mas enfim...

to conseguindo jogar com ela como assassina, é a unica maneira que consegui f azer ela funcionar

@dark5 Eu ainda não tive a oportunidade de jogar com ela, mas o que tá tornando ela complicada quanto a build é o kit bem amplo. Ela me lembra o Rakan quando foi lançado, tipo um encantador "pseudo-tank" pela sua iniciação forte.

Ontem enfrentei uma kai'sa que fez a build voltada mais ao AP e o que mais dava dano nela era o combo do W + R, acho que ela deve funcionar bem num time com muito dano em área por conta da passiva escalar com vida perdida então se ela tiver num time com um mago de batalha (Aurelion, Cassiopeia) e acredito que Runnan seria uma boa nesses casos.

Realmente não sei se ela ADC seria mais forte que um jg, por que o kit dela tem todo o lance pra eliminar um alvo isolado

Kyouu
Aronguejo
Aronguejo
@vamo de 20 ai não achei o R dela nada zoado, tu só tem que saber explorar bem o uso, tu só pode usar ele ofensivamente quando tu tem CERTEZA absoluta de que vai explodir a pessoa e vai sair (e de que ela está isolada, obviamente) caso contrario em uso defensivo ele é muito bom, já cansei de rular assasinos por causa desse R de ontem pra hoje e achei divertido pra caralho, nada melhor que um adc assassinar um assassino
b m
Tropa
Tropa

cara, eu achei ela bem balanceada, demora um pouquinho pra ficar forte com os itens porque a proposta dela é ser um hypercarry né

to curtindo bastante jogar com ela com a runa pressione o ataque na botlane msm e imo ela funciona melhor com champ de peel tbm 

meus games com ela ate agora foram bem regulares e eu curti mt jogar com ela

https://imgur.com/a/Z2Xve caso quiser ver o que testei de build nela

Eu curti o Kit mas não testei ainda

KGabriel
Tropa
Tropa
o R dela sai da ut do jarvan tb
Theo o Touro
Dragão
Dragão

EDIT: EU ACHEI QUE ERA DA NEEKO, NAO DA KAI'SA

Boa Noite dark5, tudo bem?
Acredito que ela tenha que jogar com AP+VIDA na jungle com dark harvest para potencializar o seu gank.
Sugiro tentar uma build com ecos rúnicos(azul),
Botas de mobilidade,
em seguida Liandry's para conseguir DPS pra fazer objetivos e vida.
Depois uma pistola hextec para burst+sustain
Um Rabadon ( ou mejae depende do ritmo do jogo, caso o jogo for um stomp faça uma mejae, caso seja um jogo controlado opte pelo Rabadon)
E por fim uma zhonyas.

Uma build onde você consegue ter uma vida decente, dano, clean absurdo da jungle e presença de mapa absurda, na neeko é extremamente importante colocar pressão early game na jungle, o gank dela é muito consistente, principalmente com a dark harvest.
Pode testar que com certeza vai dar certo, testei e está fortissímo.

Ah, e as runas use celeridade com bota, ao contrário do que todos acham a nova celeridade está extremamente quebrada, ela amplifica a move speed da bota de mobilidade ( apenas a dela ) e a da runa de caminhar sobre as águas, acontece que o boneco fica rápido DEMAIS, chega a ser injusto o gank dela.
E obviamente sempre opte por se transformar em um aliado low life, as vezes acontece de o cara emocionar e te dar flash ignite+ combo haha.
Espero que tenha ajudado!

EDIT: EU ACHEI QUE ERA DA NEEKO, NAO DA KAI'SA