cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Durotan500
Aronguejo
Aronguejo

O Balanceamento que a riot quer que voce aceite.

Ir para a solução

Vou ser bem direto com todas as minhas afirmações e refutações a filosofia de design que a riot aplica nas mecanicas de balanceamento de league of legends:

1: Voce está vendo essa personagem aqui? :Champion2:  Ela se chama ahri, 100% cotoca e  não podemos negar, agora voce está vendo esse outro carinha aqui? :Champion9:  ele se chama aurelion sol, e Voce tem que usar 101% do seu cérebro para extrair o maximo do campeão, agora segundo as palavras da própria Riot temos a seguinte afirmação oficial dela, "Queremos que todos os campeões tenham o mesmo impacto de jogo, para formar um cenário competitivo e Justo para todos os jogadores, Sabe o que  isso significa amiguinhos?, O Dragãozinho estelar que precisa de inteligencia para usa-lo, Deve ter o mesmo impacto de jogo  que a Ahri, com o kit mais simples da historia do lol (:

2: Quais são os problemas disso?, e quais são as contradições dessa filosofia?: Simples, se todos os personagens devem ter o mesmo impacto de jogo, nos temos um game injusto, porque o mono aurelion não está sendo recompensado por jogar bem com o campeão, a única forma de balancear isso é deixando todos os campeões faceis, ou todos os campeões dificeis, Dificuldades de mecanicas não podem coexistir dentro de um jogo de luta ou guerra.

30 RESPOSTAS

@Durotan500 
Onde tu patentiou isso? Tu fez um artigo academico ou algo do tipo? Pois nos ultimos 5 anos que estudei design de jogos, o que você ta dizendo é o oposto do que todos os meus professores e profissionais que eu vi me ensinaram. Quero ver essa teoria ai revolucionaria da industria dos jogos, que refuta tudo que a indústria estuda até hoje.

Eu tenho cara de panaca pra você, cara?

Não existe jogo 100% balanceado e nunca vai existir. Não fala besteira, pois posso argumentar o por quê disso o dia inteiro.

Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Posso estar enganado, mas se você conseguir extrair 100% do ASol você carrega os jogos sozinho. Não é atoa que o Olkaida botou 3 contas no challenger só de Aurelion Sol, o boneco destrói o jogo e tanka muito se o cara souber buildar, fora que não precisa sempre de bota de penetração ou de rabadon, de tão bom que o dano dele é. Fora que o impacto dele num gank pode ser muito bom se ele souber gankar.

A comparação foi meio sem sentido, ainda mais colocando Ahri no meio.

amigo, o cara precisou ser MONO aurelion sol pra conseguir challenger, ele extraiu 100% do champ e tem um macro excelente, so assim pra ele pegar challenger.
Não foi um artigo academico e nada com "respeito" e "Importancia", nas grandes "mídias", de Design e mecanicas, Foi um reddit em um Forum de Design, Então pode ficar tranquilo que tudo que voce aprendeu ainda não vai ser levado pelas pessoas mais retrasadas como algo "do passado", e garanto que eu posso argumentar por horas, que é possivel sim existir um jogo 100% balanceado, pelo visto voce não teve interesse em estudar o brawlhalla, e como um jogador foi campeão mundial jogando com apenas as "Piores lendas do jogo", e a anos ele ainda é o melhor jogador de todos os tempos, apenas com armas consideradas "**bleep**".

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

NAMORAL IRMÃO, AGORA TU ME FEZ PERDER TUDO.
Tu acha mesmo, MESMO que um post do REDDIT pode ser considerado uma base argumentativa para uma questão de design?

Velho, se fosse uma tese de doutorado, se fosse um artigo acadêmico aprovado em algum evento... poxa, seria todo ouvidos. Mas um post no reddit cara? Tu acha que um post no reddit tem credibilidade alguma?

Tu se quer é formado no assunto? Tu tem diploma de algum curso do genero? Tu tem citação de algum autor do ramo?
Cara... meu deus. Parece até uma piada de mal gosto.

Conhece Jessie Chell, da arte do game design e as lentes para criação de jogos? Jeanne Novak do Game Design Essentials? Isso sim é base acadêmica, isso sim é uma citação de credito se tu quiser falar de teoria de game design. Mano, até artigo de algum trabalhador da indústria profissional, igual os que eu referencio da Riot as vezes.

Velho, a gente ta falando de mundo profissional agora. Não é por que tu quer bancar o revolucionário anticapitalista contra as grandes corporações e mídias, que teus posts em fóruns de net vão ganhar valor profissional. Com todo respeito cara, se enxerga um pouco.
O ponto serve de, não se trata de não existir jogos mais ou menos balanceados que outros. O ponto é que ALGUMA coisa desbalanceada vai existir em um projeto de jogo maior, mesmo que mínima. Mas acho que tu não tem estudo da área para entender isso.

Shen o boneco que vc precisa pensar em 20 passos a frente toda vez que for ultar, já que se vc ultar pode perder 1 torre só ultando, ou matar alguém do seu time para salvar outro.
acho que te falta aprender de lógica básica, Não é só por que algo é menos conhecido ou de "menos respeito", que automaticamente é inválido, um post no reddit de criacionismo pode refutar uma teoria da evolução, assim como um post da teoria da evolução poderia refutar o criacionismo inteiro, OU Seja, a verdade não está em coisa conhecidinhas de formação e faculdadades..
Te falta é maturidade então. É bem claro que tu não tem idade pra isso, e nem conhecimento sobre como funciona o assunto.
O mundo não funciona como você quer. Ninguém vai procurar teoria de design no reddit. Ninguém liga pra uma teoria que não tem fundamento ou referencial teórico. Um post do reddit feito por alguem aleatorio não vai mudar o mercado de jogos.

Quem sabe quando você crescer um pouco, tu vai entender como funcionam as coisas.
Sim sou muito imaturo amigo, todos nos somos 😞 as coisas grandes começam em pequenos négocios.
Vendo esta conversa desse Topico eu lembrei de Um Conto antigo, tão antigo q enm eu era Careca ou Calvo...

A muito tempo atras um jovem que irei chama-lo de D acreditava em um jogo 100% balanceado ou quase isso... este jovem estudou alguns anos, recolheu informações e ideias, ele expôs esses pensamento em publico em um mural chamado "Tópico"... então outro jvem q tampbem dedicou grande parte o seu tempo para entender mais sobre balanceamento de jogos, mas q ao contrario de D ele acredita ser muito dificil a beira do impossivel um balanceamneto perfeito então o jovem GdT empoem seus convicções para D. (ambos com experiências de vida, conhecimentos e pensamentos DIFERENTES) eles então em dialogam mas logo o dialogo da lugar e ofensas e ao menosprezo das ideias um do outro.
Então ambos D e GdT ao inves de trocarem suas ideias e sairem com algo maior do que chegaram no começo, eles simplesmente mantem suas próprias ideias e convicções.

"Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um.
Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma ideia, e, ao se encontrarem, trocarem as ideias, cada um vai embora com duas."

Infelizmente não é o que aconteceu, é o que acontece na internet, da a impressão em que a internet da a nos mais liberdade e diversidade, onde na realidade ele faz com que os Ser Humano so escolha de qual tribo deseja servir e qual tribo deseja destruir. Ambos os lados com os ouvidos tapados quando o outro fala. Sinto muito a critica mas realmente achei q sairia uma ideia nova das suas conversas kkk mas não levem como ofensa minha critica ❤️
Pisooou salto 15