cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Heye
Aronguejo
Aronguejo

O Grande Erro da Riot - Infinity Edge

Falae, galera, eu sou o Heye, sou Coach e autor do Escola de Invocadores, noss site de conteúdo para ajudar vocês a subir de elo.

Como coach e autor de um site para subir de elo, eu estudo o jogo com alguma frequência e nesses últimos dias acabei me dando conta que um problema gritante no jogo causou o colapso que vemos hoje no meta. Queria falar um pouquinho disso com vocês para quem sabe chamar atenção para este ponto

Nessa última segunda-feira saiu um texto no site analiando a Infinity Edge e, enquanto eu estava lendo e estudando, comecei a me dar conta que o Gume foi apenas o colapso de algo que vinha se desenhando há tempos.

Muitos anos atrás, quando comecei a jogar LoL, assisti a Taipei vencer as finais do mundial e coisas "absurdas" aparecerem no mundial. Acabava que os campeonatos oficiais serviam para mostrar ao mundo coisas completamente novas e bizarras, e isso de certa forma ainda é assim.

Entretanto, o que podemos perceber se formos analisar mais a fundo o jogo, é que muitas vezes nós temos itens tão fortes no meta, que os campeões ficam tão dependentes a ponto de não conseguirem mais jogar sem eles. Um exemplo foi o Morello, que era a única fonte de mana do jogo e quando foi retirado dessa função obrigou uma mudança completa nos itens de ap.

Acontece que isso não foi tão devastador, porque ainda haviam (foram criadas) outras opções. Agora, quando a Riot decide diminuir o poder dos Adcs de crítico (a maior parte dos adcs são de crítico) e tira o item que era a base da classe, ela inviabilizou quase todos os atiradores.

>>> Veja a análise da Infinity Edge e entenda o novo meta dos atiradores

O problema em si não é nerfar o poder do crítico, mas sim inviabilizar de forma tão grotesca a classe. E aqui está o grande ERRO. O problema não é remover a Infinity, mas ter uma ROLE INTEIRA quase completamente dependente de um único item.

Os poucos campeões que não AD que não eram dependentes da infinity são os que estão fracos demais para sobreviver a rota. Ou seja, a falta de variedade possível na build dos adcs causou isso.

Convenhamos, não podemos ter um jogo com 141 personagens em que mais da metade de uma das classes mais importantes é dependente de um único item. Onde está a criatividade, a variação da classe?

É claro, a IE não foi o único fator, mas é um dos mais importantes para entender o motivo pelo qual os adcs saíram do meta. E eu não sei vocês, mas pra mim isso mostra um grande problema de desbalanceamento nos itens do jogo.

Bem, se você quiser conferir o texto sobre a análise do novo Gume, o link segue abaixo.

>>> Veja a análise da Infinity Edge e entenda o novo meta dos atiradores

Então, o que você acha disso? Acho que é um assunto que deveria ser mais discutido.

É isso, pessoal, espero que tenham entendi o meu ponto de vista. Qualquer dúvida é só perguntar!

No mais, um abraço e até a próxima!

ENTRE E CONHEÇA O NOSSO CURSO DE SOLOQ PARA SUBIR DE ELO

4 RESPOSTAS
R A P O S S A
Arauto
Arauto

Isso só é um meta.
Ano passado assassino em junho estava obsoletos , devido terem buffado os tanks.
Se acostuma...

@R A P O S S A
E os tanks? Zac, Sejuani e Maokai quando tomaram aquele mini-rework eram imortais, todo ano é a mesma coisa, um tipo de champion fica ridiculo de forte e outro não consegue dar dano e todo ano as pessoas choram por isso :v

Now We're Cookin'! :Champion91:

@R A P O S S A a intenção não é chamar atenção para o meta, mas sim para o fato de ser comum termos itens que estão muito além dos outros. Os itens de ward da jungle no competitivo era um exemplo. Tem sempre alguma coisa que está forte demais, que deixa os campeões dependentes.

Isso é muito ruim porque mina a diversidade natural do jogo, saca? Estou acostumado com mudanças de meta, estudo o LoL há anos, e esse padrão acaba se repetindo com alguma frequência.

Bem, é essa a ideia.

ENTRE E CONHEÇA O NOSSO CURSO DE SOLOQ PARA SUBIR DE ELO

Vigilans
Tropa
Tropa

Olha...

Eu concordo que a IE tenha deixado quase todos os atiradores sequestrados, eles eram praticamente obrigados a comprá-la. É verdade, também acho problemática essa falta de diversidade. Agora... eu não acho que os atiradores estejam inviabilizados... eles ainda podem funcionar, e na maioria dos casos ainda funcionam.

Sobre a falta de variedade da classe, bem, é realmente uma questão complicada... a Riot tentou dar maior variedade entre os atiradores quando fez uma atualização focada no assunto há alguns anos, você certamente se lembra... acho que dar variedade para os atiradores, como classe é realmente um desafio, mas, convenhamos, essa variedade também é limitada em todas as classes do jogo. Os assassinos têm ultimate de execução e mobilidade, os lutadores tem um gap closer, uma ferramenta de cc e uma de dano, e por aí vai... Os itens também não variam muito nas outras classes, né? De qualquer modo, eu concordo plenamente que a IE tinha um espaço desproporcionalmente grande mesmo.