Olá, eu sou o Solarius!
Muitas pessoas me perguntam como jogar com o meu champion na minha ranked e eu vejo que muitos tem dificuldade pois ele é muito diferente dos magos convencionais.
Eu atualmente estou Diamante IV pois peguei recentemente. (Season passada eu Peguei Diamante IV e a antecessora a passada foi Platina III mas pra quem ainda não me conhece meus nicks antigos foram: Aurelion Solum,Hotel 3 Estrelas e o mais antigo de todos, Filho do Thresh)
Este tópico vai ser um Guia de Aurelion Sol completo que eu fiz ontem, eu comecei as 19:00, mas terminei 23:00, e obviamente todo mundo estava dormindo esta hora, mas como eu não queria perder 4 horas de escrita e eu não tinha onde salvar eu postei mesmo assim com todo mundo dormindo.
Centro do Universo:
Estrelas orbitam Aurelion Sol,causando Dano Mágico quando atingem um inimigo:
Q: Oscilação estelar:
Custo: 60/70/80/90/100 de Mana
Alcance: 1075
Aurelion Sol cria um disco em expansão, que explode para causar dano e atordoamento a inimigos ao movimentar-se para muito longe dele.
Primeira conjuração: Aurelion Sol cria um novo núcleo estelar, que cresce ao longo do tempo e lhe concede 10% de Velocidade de Movimento.O núcleo detona quando chega a seu Limite Exterior, aplicando 70/110/150/190/230 (+65% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e atordoando inimigos a 1.65/1.8/1.95/2.1/2.25s com base no tamanho.
Segunda conjuração: Detona o núcleo antecipadamente.
W: Expansão Celestial :
Custo: 40 de Mana mais 22/24/26/28/30 de Mana por segundo
Alcance: 600
Aurelion Sol empurra suas estrelas para mais longe, aumentando seu dano.
Passivo: Aumenta o dano base da Estrela em 5/10/15/20/25.
Alternância: As Estrelas de Aurelion Sol orbitam em seu Limite Exterior, causando 150% de dano, com um total de 0 (+0) de Dano Mágico.(esse valor só é mostrado em partida)
E: Cometa Lendário
Custo: 60 de Mana
Alcance: 3000/4000/5000/6000/7000
Aurelion Sol recebe velocidade enquanto movimenta-se em uma direção continuamente e pode levantar voo em um grande trajeto.
Passivo: A movimentação contínua em uma direção concede Velocidade de Movimento crescente até 25/30/35/40/45%.
Ativo: Voa por 3000/4000/5000/6000/7000 unidades de distância na direção-alvo. Só pode ser conjurada enquanto fora de combate. Aurelion Sol pode ver e ser visto através de muros enquanto voa.Receber dano de Campeões ou torres força a aterrissagem e redefine a Velocidade de Movimento passiva
R: Voz da Luz
Custo: 100 de Mana
Alcance: 1500
Aurelion Sol projeta uma explosão de puro fogo estelar, causando dano e reduzindo a velocidade de todos os inimigos apanhados nela, além de empurrar inimigos próximos para uma distância mais segura.
Sopra uma explosão de puro fogo estelar, causando 150/250/350 (+70% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e reduzindo a velocidade em 40/50/60%, por 2s. A explosão também empurra os inimigos próximos em direção ao Limite Exterior de Aurelion Sol.
A Fase de Rotas da nossa querida largatixa estelar é muito diferente que qualquer outro mago, você pode puxar briga com a maioria dos campeões no nível 1 pois o Aurelion Sol tem a vantagem absoluta nas trocas com seu W, devido a skill de qualquer outro mago entrar em recarga e você continuar ter um dano consistente enquanto tiver mana.
O Jeito de farmar também é bastante diferente, você deve se posicionar na lateral da lane com o W ativado, além disso você pode farmar com o W desativado ou com o W ativado caso esteja tomando pressão.
W Desativado : Matchup não te favorece, tenta freezar a lane pro seu lado e pedir gank.
W Ativado : Matchup te favorece, empurra a rota na lateral da Lane e vá gankar alguma lane.
Demonstração de como você deve farmar :
: Como você provalvelmente ficara na lateral da lane, caso ele apareça na moita que você não tem visão, você da livre arbitrio pra ele pular em você e te prender no chão com a bolhadeira, tirando isso você devera ter a Zhonyas em mão em pelo menos o quarto item, pois late game se você não tiver o R você provalvelmente não sobreviverá.
: Você consegue correr fácil do R dele, se voce usar o Q pra direção que você correndo, pois o Q da um acressimo de velocidade de movimento quando você anda do lado, ou simplesmente use o E. Cuidado em dar facecheck no mato pois o E disso da dano baseado na vida.
: O CC dela é point'n'click, sempre queira iniciar uma ult com seu suporte do lado caso ela ult em você.
: Isso paixão, pode relaxar!!
: O Silence dele te quebra muito, além do fear e a ult que chega a dar jumpscare.
: O Campeão é muito completo, se ele acertar um Q em você todo time vai se jogar e isso beneficia muito os Meele's, o Peel dele é muito alto e você provalvelmente deve desperdiçar o R na margarida, já que ela vai te jogar pra cima.
: Nunca queira se encontrar com uma, se ela acertar um casulo Adeus, além de que a forma aranha dela ela consegue se aproximar muito fácil de você, e pode usar o E no seu combo.
Lembrem-se de trocar as perks dependendo da matchup e colocar manto de nimbus caso o campeão inimigo for AD.
Padrão:
Sustain :
Contra hardmatchups que te deixam pra trás :
Contra campeões songa monga que farmam o jogo todo (você provalvelmente vai pegar a torre do top ou bot.):
A Build do Rush do rilay você não compra o bastão das eras, vai direto pro powerspike, precisa da faixa de fluxo pra não ficar sem mana.
Essa página de runas foi feita pra caso seu time tiver uma TF boa, você pode tirar proveito da Mana ganha do presença do espirito, além de obter tenacidade conforme você farma.
Explicação das Runas :
Feitiçaria:
Impeto Gradual : Aurelion Sol ganha um acréscimo de velocidade de Movimento assim que acerta suas estrelas no alvo, possibilitando esquivar-se facilmente de habilidades prójeteis.
Celeridade : Aumenta o Bônus de Velocidade de Movimento do Impeto Gradual e Caminhar sobre as águas.
Caminhar Sobre as Águas : Permite que você dê roaming mais rápidamente se ir pelo Rio, além de aumentar seu AP caso você vá contestar o Dragão ou o Barão.
Orbe Anulador : Escudo decente contra Magos na Midlane
Manto de Nimbus: (Que não esta na imagem) Após a conjuração do R, Aurelion Sol recebe um impulso na velocidade de Movimento, possibilitando se esquivar ainda mais facilmente de Projéteis ou fugir, Além de aumentar seu dano por segundo correndo no curso das estrelas é claro.
Faixa de Fluxo de Mana : Somente para a build de Rush do Rilay, você pode jogar com um Aurelion não convencional também, comprando gota,Bastão das eras e usando os biscoitos que aumentam a mana máxima para obter mais mana com o Abraço do Seraph, mas eu não recomendo muito por que a build do Seraph é muito lenta.
Inspiração:
Tônico de distorção no tempo: Permite que você receba % da cura da poção corrupta imediatamente.
Pulverizador de Tropas : Use na catapulta para abater instantaneamente e limpe a wave o mais rápido possivel, assim você pode tirar proveito do tempo do Midlaner inimigo se decidir se vai te acompanhar no roaming, ou se vai ficar para farmar a catapulta, mas me diz. Ninguém quer perder 90 de gold não é?
Entrega de Bolachas Biscoitos : Ganha adicional sustain na Lane Phase e funciona muito bem com Tônico de distorção no tempo, fazendo que você ganhe imediatamente % da mana perdida e receba mana máxima adicional, assim que consumir a bolacha o biscoito.
Sincronia Perfeita : Um ativo de Zhonyas cedo, te protege de um All-in do Zed de ultimate, além de conceder um desconto na sua Zhonyas se você optar pelo Start de Ninja tabi/Armaguarda da caçadora
Mercado do Futuro : Boa contra hardmathchups, como provalvelmente o Mid inimigo vai te botar pressão e não deixar você rotacionar direito, você vai precisar dar uma de caloteira pra obter seu bastão das eras cedo.
Determinação:
Demolir : Como provalvelmente o midlane inimigo vai ser aquele campeão que fica na torre farmando o jogo todo
EX: Kassadin e Veigar
Você pode acelerar um pouco o jogo com essa runa indo em alguma lane gankar, e se der certo você pode tirar uma plate ou até a própria torre, além de que com os itens de AP que Concedem vida o dano do Demolir é aumentado, então fique ciente disso.
Crescimento Excessimo : Justamente para aumentar o dano do demolir, já que você é um personagem que farma muito rápido a wave em qualquer fase do jogo.
Precisão:
Lenda Tenacidade :
Você é um campeão que farma muito fácil, essa runa lhe auxilia a ressistir a controle de grupo no Mid e Late game, além de que se combado com a Passos de Mércurio você provalvelmente não terá problema nenhum após ser acertado por uma skill.
Presença de Espírito :
Essa runa é mais para o Mid/Late game, já que a ultimate do Aurelion Sol é uma ferramente de desingage... ele é muito dependente do empurrão para utilizar o combo ou dar desingage em um Meele colado em você, isso que faz essa runa ótima em teamfights por que além de Restituir o tempo de recarga da Ult você ganha um pouco de mana de volta para continuar na luta.
Não há muito o que falar o foco é no W pois é sua maior fonte de dano.
: Obviamente sempre.
: Caso você queira pegar vantagem no midlaner inimigo antes de dar Roaming nas sides.
: Caso você queira dar roaming nas sidelanes e tem medo de dar errado, um curar novo é sempre bem vindo.
: Para iniciar um roaming sem usar seu E essa skill é muito boa, além de proporcionar uma mov speed alta capaz de fazer você esquivar de skills igual um sabonete.
: Essa skill é muito útil contra Cassiopeia,Zoe,Lux,Veigar e alguns Hard CC's. lembre-se se você estiver contra um desses acima que eu citei e o Jungler de lá for uma elise, essa summoner spell é fundamental.
Anti burst, caso você não esteja muito confiante de desviar de alguma skill que provalvelmente poderia te burstar e assasinos em geral.
: Hardmatchup, eu acho essa summoners spell bem dificil de usar quando você esta caitando com as estrelas, pelo fato de você precisar ficar clicando pra trás e rapidamente usar o Exhaust na pessoa, mas se você conseguir... compensa bem mais que a barreira.
: é irrelevante, uma vez que seu personagem chega na lane mais rápido simplesmente pela passiva do E, e sempre está presente no mapa com a ativa do E.
Divisão de summoners spells:
Antes de mais nada, desculpa se alguns campeões da tabela ficar com o ícone em baixo, pois infelizmente não tem o ícone deles no forum. ::champion65::champion120::champion31::champion114::champion17::champion62:
:summoner6:::champion72::champion106::champion121::champion134::champion128::champion54: ::champion135::champion6::champion21::champion52::champion81::champion59::champion2::champion104::champion30::champion67::champion24:
:summoner14:::champion7::champion109::champion38::champion13::champion19::champion50::champion51::champion10::champion92::champion123::champion124:::champion130::champion133::champion90::champion107:
: Substituto da Barreira
: Sempre né, rs.
Foram 4 Horas fazendo esse guia e finalmente chegamos ao fim!
Espero que sua experiência com o Aurelion Sol seja saudável.
Botarei umas playzinhas que eu fiz a tempos atrás e ta perdido no meu canal do YT.
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Changelog : Corrigido alguns erros gramáticos, Ziggs adicionado aos mathcups ( esqueci ele no churrasco) e Peguei Diamante AEWOOO!
Changelog 1 : Matchup jungle adicionada, manto de nimbus incrementada na dica de runas.
Changelog 2 : Página de Runa para teamfight adicionada, Divisão de summoners spells adicionada.
Changelog Final: Grandes mudanças e TWT + Pulverizador de tropas movido para a runa primária, depois do nerf no tempo do arongueijo.
Mano seu conteúdo deve estar muito completo, mas eu recomendo postar no horário da tarde pra ter mais repercussão, é muito conteúdo bom para se perder no fórum se n for colocado no horário certo, vou deixar meu GG para ajudar.
Eu estou tesntando uma nova build para ele e até o momento estou gostando muito.
Primeiro você faz , depois compra uma
e fecha
. Desse modo você entra no jogo muito cedo e ganha muita mana cedo no jogo. Depois ocê fecha o
e o resto da build você de acordo com o jogo.
@Chokkus Acho q vc ficaria orgulhoso.
Changelog : Corrigido alguns erros gramáticos, Ziggs adicionado aos mathcups ( esqueci ele no churrasco) e Peguei Diamante AEWOOO!
Changelog 1 : Matchup jungle adicionada, manto de nimbus incrementada na dica de runas.
Changelog 2 : Página de Runa para teamfight adicionada, Divisão de summoners spells adicionada.
Changelog Final: Grandes mudanças e TWT + Pulverizador de tropas movido para a runa primária, depois do nerf no tempo do arongueijo.
@Bôjack Horseman Mesmo assim eu acho um pouco inviável pois você fica muito squish sem os status do catalisador, tendo em vista que Aurelion sol tem 510 de vida no nível 1, mas sim é arriscado e tu ganha um burst extra caso seja bem sucedido.
Já que me citaram (e eu fui main Aurelion por um tempo), cá estou.
Bem, achei a parte do Early/Mid/Late Game bem resumida (principalmente a do Early), mas isso é compensado no guia pela seção "matchups" (embora seja bem rasa, dá a informação base de saber se é um matchup fácil ou difícil).
Agora, algumas notas:
-No caso das runas, vale a pena mencionar que Manto de Nimbus é uma opção de runa ótima caso o laner adversário seja AD, já que a maioria dos mid laners AD são assassinos, e o Nimbus te permite afastar-se deles.
-Seria bom mencionar que o Desmaterializador de Tropas é uma boa opção de runa no lugar de Entrega de Biscoitos, já que auxilia no push e dessa forma também no roaming.
-Ainda nas runas, acho que seria melhor usar Inspiração como Runa Secundária também, e nesse caso seria melhor o Desmaterializador de Tropas, já que assim você pode contestar mais facilmente o push de campeões que só farmam (como Anivia ou Viktor), já que eles costumam ter um push muito rápido.
-Sobre os Feitiços de Invocador, seria bom mencionar qual seria o Feitiço de Invador "principal", pelo que eu entendi, esse seria o Curar (embora eu costume usar o Ignite no geral). Seria bom também especificar alguns matchups em que esses Feitiços devem ser utilizados.
Bem, é só isso, bom guia.
Eu parei porque o Lacre Negro foi nerfado e ele não é tão fácil de se subir quanto de Vladimir ou Talon (que são os que eu estou usando).
Obg, eu esqueci total de falar sobre o manto de nimbus, ela é uma ótima escolha depois que você empurra o talon. sobre o Desmaterilazador ele só tem 3 cargas agora, não vejo mais vantagem em pegar, eu to jogando de Aurelion de curar pois eu consigo crescer mais rápido pelos roaming e coletar recursos suficientes, ignite é uma faca de Dois gumes pois se você estiver perdendo a lane raramente você vai pegar uma kill nele. Vou adicionar as anotações e completar mais o guia quando eu voltar pra casa. Obg pelo Feedback @Chokkus
Não entendi sobre o Desmaterializador de Tropas.
Antes, usando todas as cargas da Runa, você conseguia 9% de dano extra contra um tipo de minion (eu usava 4 nos canhões, então eu tinhha 7% de dano extra). Atualmente, com 2 das 3 cargas você tem esses mesmos 9%.
Considerando que, assim como eu, você usasse 4 cargas nos canhões, 1 nos magos e 1 nos melee, você teria:
7% de dano extra vs. canhões
4% de dano extra vs. melees
4% de dano extra vs. magos
Agora, usando uma carga em cada tipo de tropa, você tem:
6% de dano extra vs. canhões
6% de dano extra vs. melees
6% de dano extra vs. magos
O push é mais consistente, e você causa mais dano aos melees e magos (que são mais frequentes do que os canhões), qual o problema com a runa?
E bem, o Ignite dá pressão de kill no roaming, o Heal não te ajuda nisso, a não ser que você ganke o top, onde será um 2v2 (já que o Heal só afeta você e um aliado).
@Chokkus O Problema é que a runa tinha muito mais utilidade antes, voce pushava os minions magos e guerreiros e usava na catapulta, assim voce deixava uma lane inteira com a catapulta para o mid advérsario, sendo bem mais tentador ficar na lane para pegar a catapa do que acompanhar o Aurelion no roaming, mas agora somente com 3 cargas fica mais difícil usurfruir desse efeito, você devera que guardar especialmente pra essa wave pois antes quando tinha 6 você usava em qualquer wave já que tinha cargas extras, o Aurelion rodava muito mais no mapa e usava em qualquer matchup.
Agora o pessoal tudo esta rodando entrega de biscoitos + twt, pois o sustain extra permite ele ganhar uma troca e ainda contestar o arongueijo com o jungler.
Estou ciente que o Heal a ser usado duas vezes no mesmo time é menos eficaz, mas pensa assim : em um cenário onde o sua botlane já deve ter gastado heal e a deles não é por que ela deve estar perdendo, e se ela estar perdendo então é uma janela pra dar roaming e ter uma vida extra quando chega lá, por que você não vai dar roaming se a lane estiver ganhando né? até por que eles vão tar na torre não faz sentido.
O Ignite sim pega bastante pressão no mid inimigo, mas depois que você fecha morello tu perde o sentido de usar ele como corta cura, ai você só tem um dano extra sendo que o aumento na mov speed do curar serve pra ganhar um pequeno impulso na velocidade.
O Ponto que eu quero chegar é que Heal é uma spell muito boa para personagem de rotação, não sei se tu já viu a estratégia do Xerath de Heal? ele fica escorado na torre o jogo todo deixando o inimigo avançar, para o jungle vir no mid e ele ter 100% de chance de ganhar uma troca sem perdas com o Heal. (Eu já cai contra isso e era com um Jarvan, obviamente eu perdi o jogo)
E como geralmente você da roaming junto com seu jungler sendo na bot ou no top, para se assegurar que você realmente irá pegar vantagem na lane caso o jungle inimigo estiver lá para um countergank.
Eu vou complementar o uso das summoners spells no proximo changelog, então fique atento e me aponte se eu errar em algo, obrigado pelo Feedback novamente.
@ERICK KILLER X Fonte: Juro que sim.
Guarde pra vocÊ suas frustrações com o champ
Não é culpa de ninguém você não saber jogar com ele.
@Chokkus Fiz muitas mudanças, poderia avaliar?