Nesses ultimos anos eu venho sentindo a falta de itens, poucas opções viáveis e a Riot continua removendo itens da loja sem motivo. Exemplo recente é a, que apesar de ser um item fraco não precisava ser removido.
Há algumas opções de itens AP, você pode buildar qualquer um deles como first item, mas é muito claro que a riot quer que você compre . Por consequência existem poucas variedades de itens, isso torna o jogo chato e previsível.
Eu tenho algumas sugestões de tipos de itens que poderiam ser implementados no jogo. Notem que não sou nenhum experto em balanceamento:
Eu sinto falta de itens "mid tear", são aqueles que não aprimoram em nada, possuem um efeito útil no early midgame e podem ser vendidos no lategame. Como:Minhas sugestões: Todos custariam algo em torno de 1500.
Lança Envenedada: Um item que concede somente velocidade de ataque, algo em torno de 20% e feridas dolorosas.
Ombreira Rúnica: Poder de habilidade moderado, algo em torno de 30. 35 de armadura e 20 de resistência mágica.
Também traria a Flesheater do antigo evento de águas de sentina, assim como fizeram com a couraça do defunto.
Itens que custam mais de 2000, itens de verdade.
Itens AD:
Espada da Vitória: AD, crítico, passivo único: Atingir inimigos com acertos críticos reduz o tempo de recarga de suas habilidades básicas. ( para aqueles que gostam de critico e CDR como Sivir, Lucian, Xayah... e Garen)
Matadora de Magos: AD, letalidade, roubo de vida, ativo único: Queima 10% da mana máxima do alvo, causando dano igual a este valor. (Um item para situações bem específicas quando um inimigo tem muita mana)
Porrete de gladiador: AD, vida, CDR, Passivo único: Recebe armadura e resistência mágica para cada campeão inimigo próximo. ( você é Ad? É tank? compre isso)
Itens AP:
Livro dos Mortos: AP, CDR, Regeneração de mana, passivo único: Ao abater tropas recebe acúmulos( máximo 10), ao receber dano que o deixaria com menos de 20% de vida receberá um escudo baseado no número de acúmulos.( A ideia desse item é que ao abater as tropas você anotaria o nome delas no livro dos morto e ao chegar perto da morte você usaria a alma deles para se proteger)
Rifle Hextech: AP, Velocidade de ataque, passivo único: Seus ataques básicos reduzem a resistência mágica do alvo.( Um item de velocidade de ataque para magos que gostam de usar ataques básicos como Azir e Neeko)
Coração da Floresta: AP, Mana Passivo único: Aliados próximos são curados em uma porcentagem do dano que você causa.
Itens defensivos:
Capa dos Espíritos do Vento: HP, CDR passivo único: Ao receber uma cura recebe um aumento na velocidade de movimento.(possui tempo de recarga)
Armadura do Mestre de Guerra: HP, Mana, Resistência mágica, : Aura única Aliados próximos recebem velocidade de ataque.
Anel de Vinhas: HP, regeneração de vida, regeneração de mana, passivo único: Ao ser deslocado por algum efeito inimigo, seu campeão ficará enraizado incapáz de se mover por 0.75 segundos e receberá regenerão de vida por 5 segundos.( se por exemplo você fosse puxado pelo blitz, você ficaria enraizado no local e não seria puxado até ele, Knockups não contam, você precisa ser movido para os lados e somente efeitos inimgios ativam o item, possui tempo de recarga)
Consumíveis:
Só uma ideia, seria um elixir de velocidade que concede a mesma velocidade que uma bota e talvez algum outro efeito a mais. Eu pensei nisso por que tem vezes que a partida dura tanto tempo que você vende a sua bota para comprar mais um item de dano, é ai que esse elixir entraria em ação. Ele subustituiria a sua bota sem ocupar um expaço no inventário, assim você poderia comprar mais um Rabadon ou uma GA que não deu para encaixar antes.
@O Ultimo Samurai Realmente, eles destruíram a armadura de espinho, nem vale mais a pena pegar esse item é muito melhor comprar Randuim. Ele não faz sentido por que você quer que os caras te ataquem para eles levarem dano, mas ai tem a passiva que reduz a velocidade de ataque dos caras, wtf? E nem causa mais dano direito é ridículo.
E sobre o elixir, também não pode ser algo muito bom a ponto de fazer as pessoas quererem comprar ele cedo no game. Ele poderia ser mais caro que os outros e durar mais. Algo como 1500 de gold e durar 10 minutos, sei lá.