cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Julio Knight
Aronguejo
Aronguejo

O League of Legend é um jogo de Xadrez

Aqui está o tabuleiro que representa a sua partida de xadrez.

Mapa de Summoner Rift Xadrez.pngO quadrado branco no tabuleiro mostra a monarquia e o seu conselheiro. As peças que estão a frente dos jogadores são os Peões - O peão é a peça mais fraca do jogo conhecido como Minions que sempre avança e coloca pressão no tabuleiro.

Xadrez Garen Torre.png TOP = É a Torre, que representa o Castelo que é a resistência, o que faz a frente. A linha azul é a sua movimentação, e sua tarefa como o castelo que é tmb a segurar a salvação da Monarquia :Summoner12:.

Xadrez Luz Rainha.png MID = É a Rainha, que representa a figura feminina e, também, é a peça mais poderosa :Summoner14:. A linha amarela é sua movimentação, e sua tarefa como rainha que é estar presente nas jogadas.

Xadrez Hecarim Cavalo.png JUNGLE = É o Cavalo, O cavalo representa os cavaleiros a serviço da monarquia. A sua movimentação é estratégica como a linha preta mostra e podendo tmb agir junto de sua Torre pra tomar posse dos lugares :Summoner11:.

Xadrez Nami Bispo.png SUPORTE = É o Bispo, O bispo é o conselheiro da monarquia, por isso a peça se posiciona ao lado do rei pra ajudar em quase todas as situações :Summoner13:. A sua movimentação não pode ser tão demoradas e nem tão distante.

Xadrez Rei Vayne.png ADCarry = É o Rei, - O rei representa a monarquia e é a maior e também a mais importante peça do jogo, que termina somente quando o mesmo é morto. A sua movimentação é pequena devido a sua segurança durante a partida, já que o Rei vai acumular ou tentar acumular o maior dano possível. A movimentação marrom é a estratégia Roque usado no Xadrez, a monarquia troca de lugar com o TOP/TORRE isso se a Monarquia vencer a sua lane e quebrar a Estrutura do time inimigo na BOT LANE. 

ESPERO QUE TENHA GOSTADO DA COMPARAÇÃO.

Tags (1)
7 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Eu jogo Xadrez. Já joguei em nível competitivo e tals. E acabei migrando do Xadrez para o LoL (em busca também do Competitivo) justamente porque notei ser um jogo com ainda mais pontos de estratégia e lógica do que Xadrez.

E eu notei infinitas igualdades entre o Xadrez e o LoL. Coisas muito parecidas mesmo. Mas... Não dessa maneira. Não é uma comparação tão simples e direta como "tal coisa é o Bispo ou tal coisa é o Cavalo".
É mais uma questão abrangente de estratégia sobre controle do tabuleiro (controle do mapa), sobre cada tipo de abertura diferente (e suas armadilhas e suas consequências diretas; em cada tipo diferente de Composição, como um Xadrez 960), sobre Cross-Maping, e etc etc.

abssandrick
Aronguejo
Aronguejo

eu estava conversando com meu amigo do tanto que lol lembra xadrez

Ele falou zoando kkkk, se não nem faria sentido considerando a quantidade e variedade de campeões que podem desempenhar cada tipo de papel
Asellus P
Tropa
Tropa

Perfeito. Linda comparação. Eu sou OTP Vi jungler e já tinha me visto como cavalo mas eu nunca tinha pensado nas outras.

Píchorra
Tropa
Tropa

muito legal sua associação de lol com jogo de xadrez, pena que cada peça é movida par alguma pessoa aletoria em que 90% das vezes não estao dispostas a colaborar contigo para obter mais resultados
niko desu
Aronguejo
Aronguejo

Tem suas semelhanças com o xadrez, mas né amigo... calma lá.

Às vezes a torre se desentende com o bispo por algum motivo e quem se ferra é o peão ksksksksks

díethylamid
Aronguejo
Aronguejo

não, xadrez é um jogo de estratégia, lol não, na teoria é, mas na prática é muito diferente, só de você ter que jogar com uma comunicação ridícula no lol (chat) e não um voice, já impossibilita qualquer tipo de estratégia entre 5 jogadores que nem se conhecem, a única estratégia que consiste hoje em dia, é você pickar o campeão que está mais roubado do patch e esperar que o matchmaking seja generoso, de resto, sem estratégia.