cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O Meta da Toxidade

Bom dia!

Lembro que antigamente, parte da comunidade global do LoL se queixava da falta de diversidade no cenário competitivo, e blablabla, todo mundo lembra.

Hoje está mais divertido assistir LoL, picks criativos e imprevisíveis, drafts malucos, muita luta. Está muito mais empolgante.

Porém, na proporção que está divertido assistir, está inversamente jogar.

Existia uma minoria de pessoas, q por razões adversas, pegava teemo ou zed suporte, heimerdinger adc, nami top, fazia o time tiltar e acabava com a sua partida.

Hoje não existe mais questionamento quando se pega um vladmir ou um brand adc: é o meta.

E nessa onda estamos experimentando o que há de mais bizarro, uma vez que as pessoas não não tem mais filtro algum do que é viável jogar em cada rota.

Nos elos baixos(esmagadora maioria dos jogadores no brasil), as pessoas estão pegando qualquer coisa pra jogar, sem ter a mínima habilidade com o campeão.

Ontem na seleção de campeões de uma partida rankeada, o suporte apareceu de shaco com golpear. Demos de ombro, pois com o meta como está não da pra questionar nada.

O cara simplesmente ignorou o fato dele ser suporte, roubou jg inimiga, roubou jg aliada, o jg aliado tiltou pq perdeu recurso, o adc tiltou pq ficou solo na lane, e a partida inteira, que era para ser um momento de diversão, virou um stress. O shaco terminou 0/10 e eu estou tendo q jogar no /mute all todas as partidas. Por que esse meta virou o jogo de ponta cabeça e há uma enxurrada de toxidade e rage nos elos baixos.

Sou a favor da diversidade, mas está muito difícil jogar saudavelmente. Infelizmente vou ter q me afastar do jogo e só assistir por uns tempos.

E pra você que está engajado com o novo meta, vai uma dica:

Treine seus picks, quando você mete o louco numa partida, você pode estar estragando o divertimento de outras 9 pessoas, e se só 1 dessas 9 for pra próxima partida tiltada, nos temos uma corrente de rage, stress, desanimo, etc, se alastrando pelo jogo.

Resumindo: esse meta está F**dendo com o ouro-

Comentem!

Obrigada.

41 RESPOSTAS

CONCORDO!! O jogo tá melhor do que nunca, chega dessa mesmisse de só atirador no bot, to adorando brincar com rumble, irelia e morde na rota inferior, tem um monte de adc forte nesse patch como jhin, kaisa, kog, miss, draven.... Esse povo ameaça a parar de jogar só quando a classe deles toma nerf, quando é a dos outros geral faz bico de passarinho . :Champion133:

 
 
HiroDarling
Dragão
Dragão


@Vizinha Gostosa@  escreveu:

Bom dia!

Lembro que antigamente, parte da comunidade global do LoL se queixava da falta de diversidade no cenário competitivo, e blablabla, todo mundo lembra.

Hoje está mais divertido assistir LoL, picks criativos e imprevisíveis, drafts malucos, muita luta. Está muito mais empolgante.

Porém, na proporção que está divertido assistir, está inversamente jogar.

Existia uma minoria de pessoas, q por razões adversas, pegava teemo ou zed suporte, heimerdinger adc, nami top, fazia o time tiltar e acabava com a sua partida.

Hoje não existe mais questionamento quando se pega um vladmir ou um brand adc: é o meta.

E nessa onda estamos experimentando o que há de mais bizarro, uma vez que as pessoas não não tem mais filtro algum do que é viável jogar em cada rota.

Nos elos baixos(esmagadora maioria dos jogadores no brasil), as pessoas estão pegando qualquer coisa pra jogar, sem ter a mínima habilidade com o campeão.

Ontem na seleção de campeões de uma partida rankeada, o suporte apareceu de shaco com golpear. Demos de ombro, pois com o meta como está não da pra questionar nada.

O cara simplesmente ignorou o fato dele ser suporte, roubou jg inimiga, roubou jg aliada, o jg aliado tiltou pq perdeu recurso, o adc tiltou pq ficou solo na lane, e a partida inteira, que era para ser um momento de diversão, virou um stress. O shaco terminou 0/10 e eu estou tendo q jogar no /mute all todas as partidas. Por que esse meta virou o jogo de ponta cabeça e há uma enxurrada de toxidade e rage nos elos baixos.

Sou a favor da diversidade, mas está muito difícil jogar saudavelmente. Infelizmente vou ter q me afastar do jogo e só assistir por uns tempos.

E pra você que está engajado com o novo meta, vai uma dica:

Treine seus picks, quando você mete o louco numa partida, você pode estar estragando o divertimento de outras 9 pessoas, e se só 1 dessas 9 for pra próxima partida tiltada, nos temos uma corrente de rage, stress, desanimo, etc, se alastrando pelo jogo.

Resumindo: esse meta está F**dendo com o ouro-

Comentem!

Obrigada.


quem dera fosse so isso, alem da toxidade o balanceamento esta um nojo, a toxidade esta aumentada e ate no forum estamos vendo toxidade,  o meta esta um caos, na vdd nem existe mais meta, todo o problema é esse, nao existe meta, tudo virou um conjunto de escolhas sem sentido, literalmente um caos completo !
ontem pequei uma sona top, vc ja pode imaginar, bot ganhou, mid tbm, perdemos pelo top, pq alem dela feedar (3/14) nao tinhamos front, e geral começou a discutir, ela pq achava o pick bom, bot pela frustraçao de nao poder atacar pq nao tinha front, mid pq o top tava imortal, eu tbm tiltei por dar 99999 kills pro time e perder, nada q a gente fazia dava certo pq nao tinha a menor sinergia e nada fazia sentido, ai vc pensa, por mas vc deve ser prata, nao pow, estamos falando do PLATINA ....
nao é q tudo nesse meta seja ruim, mas em sua grande maioria ficou ruim sim !
ai nego diz q o bot ficou mais diverso e divertido, so vemos isso em low elo, quero ver um high elo falar isso, em low elo nego nao sabe abusar de pickar ruins, ai qualquer coisa é viavel, la nego chora pelo personagem ser ranged, se vc meter uma sona adc nego engole facil.
o negocio é q com o tempo essa "diversidade" vai cair pq vamos começar a achar os picks mais fortes, mas o caos vai permanecer pq so vamos ter magos, assassinos e lutadores no game, pq tankers e adcs nao vamos ver mais, ai vai ser tudo mais monotono do q nunca, basicamente é isso, é a calmaria antes da tempestade, mas cara se isso é a calmaria imagina a tempestade.

eu sou o flow
Aronguejo
Aronguejo

O meta só ta mostrando como as pessoas são. A culpa não é do meta. 
Por mim continuava do jeito que tá. 

Níobe
Arauto
Arauto

Eu to tentando entender ate agora como um Yasuo 2/11 ainda dá dano pra caramba. Como vou explicar o meta? Não dá.
Só sei que ambos estão chatos e ainda mais quando tem Yasuo adc. ¬_¬

Eu não imagino esse caso como culpa da riot, ela não vai lá e escolhe seu personagem. Grande parte do problema que estamos tendo hoje no game r justamente culpa dos pro player, toda essa confusão de meta começou quando eles começaram a reclamar e com isso diversos jogadores famosos começaram a enfiar na cabeça de muitos jogadores que adc não prestava mais. Quando na verdade apenas os de críticos estão fracos, aí uma galerinha que tem eles como ídolos tomou as dores e o choro é começaram a aplicar no game o que viram nos vídeos. Resultado o cara já farmava mal com um atirador com os colossos que são uma classe diferente o resultado é pior ainda é sem a devida experiência virou um snowball gigante o jogo por que uma rota está com instabilidade.

"Eles ficaram numa situação muito desfavorável, que já não estava boa". Vários streamers do high elo comentam que se você quer subir, é só spammar Janna. Janna e Lulu são campeões que eu jogo e gosto, mas a mecânica de escudo é extremamente preguiçosa do jeito que está no 8.11, no 8.12 precisa ter mais técnica pra usar e proteger o povo. Sup não é escravo.


@BlackMajutsu@  escreveu:
Geralmente quem reclama é quem ganha com o meta antigo.
Coachs.
Mono champs.
Mono lanes.

O que mais vejo são coachs ou youtubers reclamando do metal atual por(Não saber o que passar).



Um que ta tentando mover o próprio publico pra esse pensamento de "o meta ta um caos" e não ta obtendo resultados é o Ucla, o cara ta spammando vídeo de choradeira faz quase duas semanas já. As fights começam e o cara nem se incomoda em analisar as plays, já solta na mesma hora "olha só que bagunça" e fica tentando em todo momento mostrar que o jogo devia voltar a ser como era antes dos últimos patchs e mimimi.
Agora pensa na posição do cara, ele é main sup e coach. Ta no direito de reclamar, cada um tem o direito de expressar a sua opinião, o problema começa quando o cara assume uma postura extremamente tendenciona e egoísta como essa com um canal no youtube que chega aos milhares inscritos. O engraçado é que nem os viewers dele tão aguentando mais a choradeira e a resposta do público ta sendo bem negativa nos comentários.
Resumindo, isso serve de exemplo pra mostrar que a grande maioria dos jogadores estão gostando sim de experimentar com o jogo, afinal, se alguém te mostrasse um jeito novo e desconhecido de usar um brinquedo velho a reação obvia do ser humano seria ficar maravilhado, mas o pessoal só quer saber de receitinha de bolo pra ganhar partida.
Os top/mid laners sempre sofreram com um leque ridículamente gigantesco de campeões na lane (principalmente no top) e ninguém tava nem aí, queria ver o circo pegar fogo. Não importava se tinha um campeão quebradíssimo lá metendo a muqueta em geral. Só lembrar do meta de tank pra ver a diferença do choro do pessoal, top e mid sempre se ferraram com picks inusitados, as vezes até a jg (taliyah jg pra vocês), mas foi só tocar nos amados atiradores que abriram os portões do inferno? Ta na hora desse povo acordar pra realidade e se adaptar. O jogo não gira em torno da bot lane, que aceitem as mudanças e cresçam com elas, ficar arrumando desculpa pro querido elo cair só mostra a falta de flexibilidade como jogador e a forma quadradona de pensar dos mimizentos.



Então, existem sempre pros e contras.
Se você joga por diversão, experimentar campeões em qualquer lane não faz diferença, será divertido pra você de qualquer forma.
O fato é que competitivamente ( no sentido das pessoas que jogam ranqueada, não os pro players) a mudança é ruim, pois muita gente treina com determinados campeões. Viramos mains supps, mains adcs, mains mids, etc. Aí do nada a riot muda o meta, as pessoas que eram main adc-atiradores perdem o seu nicho de atuação e começam a perder mais partidas.

É bem natural reclamar. A questão é que o meta com atirador no bot era o mais usado, meio que virou uma norma e as pessoas gostavam disso, por causa da previsibilidade, então as pessoas já sabiam o que esperar, sabiam o que banir pra conseguirem um melhor desempenho.

Agora povo se sentiu livre pra fazer qualquer coisa, não necessariamente porque analisaram os dados, mas por que estamos vendo nos campeonatos. Então pra nossa realidade de solo queue nem sempre funciona e é divertido esses tipos de escolhas diferenciadas, pq não temos dimensão de como agir dentro do jogo, tirou-se a previsibilidade.

De toda forma, o impacto do inicio causa muita chateação, pois se eu tivesse que abrir mão dos campeões que eu acho divertidos de jogar eu também ficaria chateado, como fiquei na época do meta de suportes magos e tanques, mas com o tempo a gente se acostuma com a nova realidade.

Então quem tá achando divertido tem razão, mas quem tá achando chato também tem. Não tem posicionamento "certo" nessa questão.
darkssss
Tropa
Tropa

Para mim isso tudo não passa de um grande mal intendido.
O pessoal esta simplesmente reclamando que adc esta fraco quando na real os adcs não estão Fracos, A Itemização Critica esta fraca Em Sua Totalidade.
Os Atiradores Estão do mesmo jeito (para não dizer igual os adcs tiveram aquele nerf totalmente sem nexo no armor base por que ja era super difícil matar um ad carry certo?)
Os adc on hit estão no mesmo lugar mais lutando contra oponentes diferentes, o que pode gerar mais ou menos dificuldade mais nada que seja resultado dessa att.
Daria para Resumir o Problema dessa Att em 1 item e de maneira bem simples=!!!!!!O famoso Gume do Infinito!!!
Querendo ou não o sistema de Critíco antigo se resumia A um dano Absurdo com Chances de Critico Baixas Até o Eventual 100% de Critico Que era um hit alto garantido.
O nosso Sistema de Critico Atual com o Gume Concedendo 15% de dano critico como true dmg é basicamente NADA.
O Gume Atual Dobra A sua chance de critico atual Fazendo com que seja mais facil dar mais dano, o problema esta na consistência desse dano.
Acredito que o problema real que as pessoas realmente não enxergaram é a itemização de critico em si e não a rotatividade de Campeões na bot lane, o novo sistema de Critico só serviu para extinguir o mesmo e torna-lo inviavel tanto que a Riot esta Jogando buffs aleatórios em campeões antigos que dependiam unica e exclusivamente desse sistema como jinx tristana os Kindred(Cujos scalings foram mudados para Chance de Critico a muitas luas atráz) E afora outros champs como trynda e cait que basicamente foram enterrados (cait nem tanto ja que range é sempre um fator bem forte mais o trynda sim meu deus)
Para mim um Jeito facil e que agrade a todos Seria Basicamente mudar esse gume do infinito para dano mais Consistente.
Uma forma que acredito ser saudavel Seria um aumento no dano critico com 30%(ao invés dos 50 do gume antigo) uma redução no preço e a retirada dessa passiva aleatória de dano verdadeiro que realmente não faz nada, como uma espécie de gume generico,acredito que por mais simples que pareça isso deva resolver a maioria dos problemas com itemização de Critico.

A questão aqui não é nem a mudança. Pq toda mudança, desde que seja bem feita, é bem vinda. O problema é que isso fortalece uma postura que privilegia uma determinada classe enquanto compromete outras. Quando o Ziggs Bot estava bombando (juro que esse trocadilho não foi intencional uhuhauhauh) era complicado jogar contra, mas a gente entendia, afinal é algo novo na lane e é interessante pois abria novas perspectivas.

Agora não é isso o que está acontecendo. ADCs, independente de estarem fortes ou não, não estão conseguindo espaço, pois eles estão sendo facilmente estourados por Zed, Yasuo, Master Yi, Tryndamere. Porque eu vou pegar uma classe que não tem mais vantagem nenhuma? Suportes de utilidade e peel receberam tantos nerfs que também não estão sendo viáveis. Suportes tanques não conseguem ficar fortes na mesma proporção e na mesma janela de tempo que um assassino. O jogo atualmente está privilegiando burst ao invés de dano construído.

Quer mudar o jogo, OK! Mas comprometer um leque tão grande de roles é desrespeitar quem se esforçou pra ser um bom suporte ou ADC. E isso não tornou o jogo mais variável e dinâmico. Isto afunilou monstruosamente as escolhas.

O pessoal da zona de conforto não gostou dessa mudança. Porque agora vão ter que usar o cérebro para jogar, em vez de só repetição mecânica.

O problema é que os atiradores são uma classe essencial no jogo, pois supostamente são os que devem causar mais dano AD (Damage Over Time) nas lutas. Sem eles, há uma quebra no padrão de composição de time e isto influencia dentro da partida. A movimentação/rotação da equipe no mapa terá que ser diferenciada, e o posicionamento do carry AD principal não será mais tão relevante para as lutas, já que este provavelmente será um bruiser (Irélia, Renekton) e não terá que se preocupar em ser burstado, pois ele só precisará fazer MR já que não tem nenhum atirador no outro time para bater nele e os assassinos não os matarão facilmente. Sem a preocupação com o posicionamento e proteção exclusiva no AD Carry (já que os suportes de peel não estão viáveis), as team fights se tornarão uma bagunça com um show de poke e de burst, semelhante ao que acontece no modo URF. É aí que os champions AP brilham, soltando skill pra todo lado sem um foco específico (cadê os atiradores para eles focarem?). Percebem como uma alteração dessas afeta toda a cadeia de desenvolvimento estratégico no jogo ? O que estamos vendo agora é um período caótico porém passageiro; em pouco tempo os jogadores serão forçados a desenvolverem novas estratégias, e que lembrarão jogos da Season 1 pela originalidade. Toda mudança radical causa desconforto. Mas o que temos realmente de questiornar é se o rumo que o League está tomando favorece mais o divertimento ou o estresse dos jogadores ? Vale a pena continua com essas mudanças ? Até quando é viável investir nisso ?
Argani
Arauto
Arauto

A Riot ta pouco se importando, não anunciaram nada dizendo que vai trazer o suportes de utilidades de volta. Eles vão buffar o Fizz, Master Yi e vão deixar fazer com que o Gume fique mais rápido de fechar " Para os ADCs" sendo que é os main canc... Yasuo que agradecem por isso. A Riot ta muito desleixada com o balanceamento, ta na hora da Riot fazer o arrebatamento e tirar esse povo que da essas ideias de balanceamento nojentas e colocar Rioters que realmente jogam o jogo e sabe o que realmente ta acontecendo. Esse meta ta um horror focam classes que não precisam ser focadas e "excluem" classes que parava as classes que não precisam de tanta atenção.
"A gente consegue! Bom EU consigo, você só da uma força."- Ezreal.
Nyss1
Aronguejo
Aronguejo

Eu não vejo o menor problema com isso.

O jogo foi assim no início, você apenas está passando pelo o que os jogadores passaram antes do meta europeu.

E de qualquer forma, se os caras pegam algo ruim na botlane, o trabalho é seu de abusar, bem simples.


@CloudIO@  escreveu:
Na verdade tem counter play sim, mas exige alguns "comportamentos" atípicos das filas ranqueadas, mas eu acredito que a Riot vai sim fazer mudanças no meta de mid + jungle porém acredito que eles estejam sendo cautelosos, pois eles não podem (ou não deveriam pelo menos) nerfar drasticamente um campeão que esta se beneficiando desse meta pois quem esta jogando com ele da maneira convencional iria ser afetado também e as vezes o campeão poderia ser inutilizado, por outro lado mexer nas questões da jungle pode mudar muitas coisas no jogo, e levando em conta que a jungle passou por mudanças até pouco tempo atras não sei se eles iriam mexer de novo nela, talvez alguma interação entre os junglers e o xp das lanes poderia ser feita mas também é um assunto delicado, mas sim eu acredito que a Riot vá mexer nesse meta, mas talvez não agora e nem no próximo patch.

Tem não brother... é uma tática extremamente roubada, único counter play é a própria ruindade do duo que está fazendo o Power Farm. Tem que ser muito burro pra perder


Diversidade sempre é bom,o problema que isso veio as custas da morte de praticamente duas classes (ADC/Sup).Rito tem que olhar mais para a SoloQ e menos para competitivo,pois jogadores de SoloQ que mantêm a empresa funcionando.

Resumo: o cara gostaria de poder reclamar do pick de outra pessoa, mas como "ta no meta" ele não pode e fica tiltado por isso.

Se o seu ponto para reclamar do pick é o meta, e não a composição do seu time ou estrategia, tu é só mais um alienado seguidor de meta vai viver sempre a sombra de outras pessoas(famoso GLUB GLUB de coreano). desde do patch 8.11 eu já usei de tudo na botlane algumas coisas foram boas e outras ruims, agora se você leva "tilt" de um jogo pro outro ta ai o motivo de você não subir de elo.
Plaquinha


@Waking The Demon@  escreveu:
Resumo: o cara gostaria de poder reclamar do pick de outra pessoa, mas como "ta no meta" ele não pode e fica tiltado por isso.

Se o seu ponto para reclamar do pick é o meta, e não a composição do seu time ou estrategia, tu é só mais um alienado seguidor de meta vai viver sempre a sombra de outras pessoas(famoso GLUB GLUB de coreano). desde do patch 8.11 eu já usei de tudo na botlane algumas coisas foram boas e outras ruims, agora se você leva "tilt" de um jogo pro outro ta ai o motivo de você não subir de elo.

Problema não é diversidade,isso é bom,problema é o que a Rito fez com duas classes (ADC e Sup).A diversidade veio as custas desta duas classes praticamente sumirem do meta.ADC esta inviável,os unicos que ainda da para jogar na minha opinião eram a MF e o Lucian,sendo que este ultimo já sofreu nefe.

Quanto ao Elo,bem,nem todos podem ficar dia e noite jogando LoL,muitos tem mais o que fazer da vida.

existem diversar classes de suporte e só lulu, karma e janna foram diretamentes nerfadas(eu sei que teve nerf em item mas os item é um nerf indireto, já que afeta toda classe de peel), e o nerf nos shields nem foi tão grande assim..., os adc não estão inviaveis, só não esta mais com power spike de 3 item, se você montar uma composição de protect de carry e o seu carry for realmente bom eu tenho certeza que vai funcionar... a forma que o gold esta funcionando esta atrapanhando esse tipo de composição não os nerfs nos adcs, você ganha muito gold para um unico boneco por abate, então ter um boneco de snowball forte e ganhar antes de 30min,  é melhor que tentar jogar com um boneco de 60 min de jogo. só reparar na duração media dos jogos, antes era de 40-60 min (meta europeu[adc/sup peel]), agora esta entre 20-40 min. estrategia de powerfarm só é viavel entregandor recurso de 2 rotas para em 20-40 min o escolhido ter o dobro de recursos(yi, taric), acelerando o early game.

Plaquinha

Parando para analisar você está totalmente certo!

Disse tudo, hermano.