Bom dia!
Lembro que antigamente, parte da comunidade global do LoL se queixava da falta de diversidade no cenário competitivo, e blablabla, todo mundo lembra.
Hoje está mais divertido assistir LoL, picks criativos e imprevisíveis, drafts malucos, muita luta. Está muito mais empolgante.
Porém, na proporção que está divertido assistir, está inversamente jogar.
Existia uma minoria de pessoas, q por razões adversas, pegava teemo ou zed suporte, heimerdinger adc, nami top, fazia o time tiltar e acabava com a sua partida.
Hoje não existe mais questionamento quando se pega um vladmir ou um brand adc: é o meta.
E nessa onda estamos experimentando o que há de mais bizarro, uma vez que as pessoas não não tem mais filtro algum do que é viável jogar em cada rota.
Nos elos baixos(esmagadora maioria dos jogadores no brasil), as pessoas estão pegando qualquer coisa pra jogar, sem ter a mínima habilidade com o campeão.
Ontem na seleção de campeões de uma partida rankeada, o suporte apareceu de shaco com golpear. Demos de ombro, pois com o meta como está não da pra questionar nada.
O cara simplesmente ignorou o fato dele ser suporte, roubou jg inimiga, roubou jg aliada, o jg aliado tiltou pq perdeu recurso, o adc tiltou pq ficou solo na lane, e a partida inteira, que era para ser um momento de diversão, virou um stress. O shaco terminou 0/10 e eu estou tendo q jogar no /mute all todas as partidas. Por que esse meta virou o jogo de ponta cabeça e há uma enxurrada de toxidade e rage nos elos baixos.
Sou a favor da diversidade, mas está muito difícil jogar saudavelmente. Infelizmente vou ter q me afastar do jogo e só assistir por uns tempos.
E pra você que está engajado com o novo meta, vai uma dica:
Treine seus picks, quando você mete o louco numa partida, você pode estar estragando o divertimento de outras 9 pessoas, e se só 1 dessas 9 for pra próxima partida tiltada, nos temos uma corrente de rage, stress, desanimo, etc, se alastrando pelo jogo.
Resumindo: esse meta está F**dendo com o ouro-
Comentem!
Obrigada.