cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O Meta da Toxidade

Bom dia!

Lembro que antigamente, parte da comunidade global do LoL se queixava da falta de diversidade no cenário competitivo, e blablabla, todo mundo lembra.

Hoje está mais divertido assistir LoL, picks criativos e imprevisíveis, drafts malucos, muita luta. Está muito mais empolgante.

Porém, na proporção que está divertido assistir, está inversamente jogar.

Existia uma minoria de pessoas, q por razões adversas, pegava teemo ou zed suporte, heimerdinger adc, nami top, fazia o time tiltar e acabava com a sua partida.

Hoje não existe mais questionamento quando se pega um vladmir ou um brand adc: é o meta.

E nessa onda estamos experimentando o que há de mais bizarro, uma vez que as pessoas não não tem mais filtro algum do que é viável jogar em cada rota.

Nos elos baixos(esmagadora maioria dos jogadores no brasil), as pessoas estão pegando qualquer coisa pra jogar, sem ter a mínima habilidade com o campeão.

Ontem na seleção de campeões de uma partida rankeada, o suporte apareceu de shaco com golpear. Demos de ombro, pois com o meta como está não da pra questionar nada.

O cara simplesmente ignorou o fato dele ser suporte, roubou jg inimiga, roubou jg aliada, o jg aliado tiltou pq perdeu recurso, o adc tiltou pq ficou solo na lane, e a partida inteira, que era para ser um momento de diversão, virou um stress. O shaco terminou 0/10 e eu estou tendo q jogar no /mute all todas as partidas. Por que esse meta virou o jogo de ponta cabeça e há uma enxurrada de toxidade e rage nos elos baixos.

Sou a favor da diversidade, mas está muito difícil jogar saudavelmente. Infelizmente vou ter q me afastar do jogo e só assistir por uns tempos.

E pra você que está engajado com o novo meta, vai uma dica:

Treine seus picks, quando você mete o louco numa partida, você pode estar estragando o divertimento de outras 9 pessoas, e se só 1 dessas 9 for pra próxima partida tiltada, nos temos uma corrente de rage, stress, desanimo, etc, se alastrando pelo jogo.

Resumindo: esse meta está F**dendo com o ouro-

Comentem!

Obrigada.

41 RESPOSTAS
AlphaCMa
Arauto
Arauto

Está exatamente assim, fui de sup ontem e quando questionei que Yasuo não é adegado para bot lane, a resposta que tive foi que Yasuo pode jogar no bot sim, ai tive que aceitar. Isso está acontecendo direto e eu nem sou main sup, eu sou main mid. Tenho perdido minha posição p champs como Lucian, Soraka e até Shaco e Graves e não se pode questionar pq agora, pode-se colocar qualquer champ em qualquer lane sem nem pensar.
A um tempo atrás se vc tentasse colocar um graves no bot já ouvia que ele é jg, agora se eu quiser jogar ele no mid ta beleza. Está realmente tóxico jogar, estressante ver champs aleatórios no mid/bot feedando o time adversário, os player brigando entre si.
Parei de jogar um tempo uma vez e acho que, mesmo sendo insignificante 1 a mais ou a menos p Riot . eu terei de parar outra vez

Os support até que não sofreram tanto mas os ADC's foram totalmente eliminados do jogo, praticamente se tu pickar adc tu já está com meio caminho pra derrota andado. Está horrível desse jeito, não ligo deles aumentarem a diversidade do bot e colocarem mais bonecos lá ( O que é muito bom já que todas as outra lanes existe a possibilidade de pickar qualquer personagem) mas eliminar os ADC's desse jeito é sacanagem de quem é main.
Sou main jungle e sempre achei ADC um negócio muito chato e monótono, todas as lanes você tem a possibilidade de pickar um boneco melee, range, utility, tank, assasin e etc... Só os adc que sempre ficam naquela de atacar de longe, farmar, fechar 3 itens e acabar o jogo. Por mim pode continuar assim mas acho que logo logo vão buffar os ADC's de novo.