Sabe aqueles personagens mecanicamente Dificeis?, Tipo Zed, azir, aurelion sol, Eles por serem personagens Dificeis tem bastante limitacões, para o jogador masteri-zalo e conseguir sobrepor essas limitacões dos personagens, Compensando com Bastante mecanica, mas algo Que a riot faz pra deixar esses personagens dificeis, é a questão de fazer o personagem apanhar pra quase todo mundo, é uma dificuldade de Matchups Muito Grande, Que comeca ser tornar algo Problematico, Porque o personagens tem tantas Coisas Nerfadas no kit dele, que nem a masterizacão do personagem funciona em certas matchups, Exemplo: Se voce é um yasuo contra um garen, O que voce vai fazer pra ganhar dele?, Voce não pode Desviar do Q Dele, Voce toma um dano gigantesco e Ainda é silenciado, Que tipo de mecanica voce pode fazer pra counterar Ele?, Ficar dando Dash?, Uma pergunta o dash do yasuo funciona pra desviar da Ult do garen?, que mesmo voce fleshando pra fora da area dele a ult magicamente se teleporta até voce?, Obviamente Não, A Riot tem a ideia de que uma Camille Boa ganhe de um Garen fazendo Plays avancadas que so mains conseguem com bastante maestria conseguem, Mas como Voce Vai fazer isso sendo que voce não pode abusar do seu ponto forte contra ele, que é a mobilidade, Ele tem mais sustain que voce, tem mais Vida, Tem mais Dano e tem uma mobilidade Suficiente, que alem de dar um buffzinho de velocidade, ele se liberta de todo CC e tem silencia, O Que eu vejo que muitas pessoas não veem, é que personagens dificeis são injusticados, Porque simplesmente tem coisas que nem com Jogadas avancadas tem Counterplay, Como as habilidades Targets, Por mais que elas consumam uma Alta taxa de power Butged, elas ainda continuam sendo habilidades que Voce não pode desviar, e elas não são canceladas mesmo voce saindo da area Delas. Então escrevi esse texto porque fui o que estava vendo recentemente no Jogo, Eu ganhei de um main yasuo com 500k de maestria jogando de Garen, personagem que quase não jogo, e isso me dá uma sensacão que o Proximo champion da riot, vai ter so uma habilidade, e essa habilidade vai ser uma skill target que dá hit kill, Ja que a riot ama entregar tudo de mão beijada pra iniciantes.
kkkkkkkkkkkkkkk os cara velho kkkkkkkkkkk nunca vi chorar pra Garen Darius, e eu perco contra eles e pq Eu sou ruim e não sei jogar contra um determinado campeão (logicamente salvo alguns que se sobressaem devido a Buffs feito pela Riot em suas atualizações de balanceamento).
Primeiro se partir da Premissa que Garen e fácil de jogar logo podemos concluir que sua condição, ou seja, a estratégia de vitoria que aquele campeão possui em game também e simples.
E pelo que li os campeões com "mecanica" tem que sobressair de outros, então quer dizer que se jogo com altas mecânicas eu tenho que ganhar mais facil o game,.Sim e Não, campeões que possuem mais mecanicas possibilitam, mais estrategias e se vc esta perdendo com ele e pq VC não esta usando 100% do campeão.
Pra mim falha e sempre do jogador se ele e Bom ele supera as adversidades e ganha pronto, simples, porisso os Challengers sempre sobem para o Challenger, passando season e mais season eles sempre consegue, muda Runa, muda Mapa, muda item, Muda campeão, eles sempre estão aonde tem que esta.
Campeões de mecanica avançada podem sim ganhar de qualquer match up devido a imprevisibilidade que os champs possuem. Nem sempre vai dar certo, as vezes vc pode tomar um gank e ser stompado em seguida. Mas isso são coisas que acontecem. Mas se vc parar pra olhar, champs com esse tipo de mecanica, conseguem voltar para o game muito facil e solar qualquer um no mid late game. Um exemplo bom disso é a propria fiora, riven ou irelia. São champs que podem ser stompados na lane e conseguem voltar para o jogo em questão de uma TF se pegar umas 2 ou 3 kills.
Já cansei de ver darius stompando fiora, e minutos depois a fiora com 3 ou 4 itens sola o darius e o jg junto. Outro exemplo, é o Rengar (meu main), raramente eu perco 1v1 de rengar tanto na jg quando no top, tudo devido a mecanica da imprevisibilidade que o champ proporciona quando bem jogado. Existem muitos champs que depois de masterizados conseguem solar todo league, entre eles tem: Khazix, lee sin, Rengar, shivanna, olaf, vladmir, zed, fiora, riven, irelia, yasuo, trinda, master, vayne, kaisa, draven, illaoi entre outros, qualquer um deles, quando bem jogado, são uma bela dor de cabeça nas partidas.