Eu não jogo Summoners porque é um pé no saco de 12 a 20 minutos de fase de rotas (isso quando o time não resolve que quer 30 minutos ou mais de fase de rotas . .sim, ainda existem times de jogadores que acham que ir na rota dele aos 25 ou 30 minutos é "invadir a lane dele" ).
Eu não vejo diversão nenhuma no farm e ARAM, apesar de ser aleatório, é só combate . . . ferra as comps muitas vezes mas ainda asism prefiro 15 minutos em uma partida dificil ou praticamente perdida de ARAM do que 15 minutos de farm no Summoners.
(Iniciei jogar de suporte a varios anos atrás justamente porque não suporto ficar farmando).
Concordo que foi errado tirar o Twisted Treeline, eu jogava TT (mas não jogava tanto Summoners) justamente porque . . não tem exatamente fase de rotas, a fase de rotas e a trocação, assim como as teamfights, ocorriam simultaneamente, não se tornando um pé no saco com fightzinha de 1x1 aqui e ali, como é no Summoners.
Fightzinhas de Summoners eu diria que é uma a cada minuto ou a cada 2 minutos +-, isso quando está meio intenso.
Fightzinha de Twisted Treeline era sem parar, seguida de teamfights toda hora, desde o começo.