cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ShZi
Dragão
Dragão

O atual problema (futuro) do League of Legends

TENACIDADE

Que seria diminuição da duração de efeitos das pragas lançado sobre um determinado campeão. 

Riot parece ter explorado bastante esse recurso quando colocou uma runa de tenacidade + uma bota + um dragão elemental e, por fim, o item do caçador verde. 

Na selva tem diversos campeões que são carregadores que vão se beneficiar horrores das mudanças. O maior deles é o Master Yi. 

Se no jogo há controles de grupo, universalizar o efeito de tenacidade é um erro gigantesco! Quebra, sobreturo, as composições de grupo com muito controle.

banerzinho
6 RESPOSTAS
ApostiIa
Aronguejo
Aronguejo

Concordo parcialmente. É muito dificil balancear um jogo desse porte, e promovendo recursos de tenacidade estão deliberadamente nerfando o CC de foram geral.

Passei por uma partida esses dias que o jg inimigo não ficou nem meio segundo no Q da Lux. Foi tão rápido que achei que tivesse bugado.

Contra partida, se você faz qualquer combinação entre cait, lux, morgana ou neeko, por exemplo, que são garotas com CC muito forte. Qualquer trigger se torna free-kill. E lá vem no /all reclamação: "CC infinito, bla bla bla"

Então acredito que tenacidade ta muito forte sim, mas o CC já foi bem pior kk. Com o tempo a riot vai nerfar a tenacidade

O objetivo dela não é balanciear o jogo, mas gerar entropia.

Cura ta muito forte? Nerfa cura
CC ta muito forte? Aumenta tenacidade
Dano explosivo ta absurdo? Aumenta vida do jogo inteiro

E assim adiante. Ela não quer balancear, mas fazer os jogadores se reinventarem a cada season

Problema é a riot estar ajudando muito certas classes a uns anos.
Cura ta muito forte desde season 11, a riot nerfou a cura, mas nerfou bem mais o corta-cura, oq deixou a cura tão forte quanto antes.
Quem se beneficia disso, lutadores que são no geral os campeões que mais utilizam itens e runas que dão curas pra eles.
O mesmo pra tenacidade, eu duvido que a riot vai nerfar a tenacidade pq isso vai afetar os lutadores que estão fortes desde a season 8. Ou se nerfar ela vai dar um jeito de nerfar CC ao mesmo tempo.

O motivo pra isso é bem simples, lutadores e assassinos são as classes mais populares em si, a riot nunca vai ter coragem de nerfar eles.
Só ver o proprio patch de durabilidade, a riot nerfou o dano explosivo , mas foi nerfando oq eles tinham acabado de mexer, e ainda buffando um pouco alguns assassinos.
Resultado:
ZED
Win Ratio
52.65%
Pick Rate
11.18%
Ban Rate
34.21%

A questão do ajuste na vida do jogo nos primeiros níveis e o acrécimo de ainda mais dano nas torres foi para que o jogo ficase ainda mais devagar no começo, assasinos e magos continuam a explodir os personagens mais frágeis do meio ao fim da partida sem muita diferença do que era antes dos ajustes.
Oque não só ajuda quem está começando ou com pouca noção de jogo, e indiretamente melhora a vida dos carregadores e personagens power farm, tanto que os melhores colocados com campeões do mid(12.22) são Zed e Syndra e tudo quanto quer campeão nessa rota usa eletrocutar, e Talon nunca se moveu do top 10~15, não consigo concordar com você que a solução contra o dano explosivo foi simples, rasa, e fez os jogadores se reinventarem.

Eu não lembro de nada de como foi o ajuste na cura, não gosto de jogar com personagens de peel por diversas razões, mas assim como no exemplo no mid assim que olho a tier-list dos suportes por exemplo, vejo Soraka, Nami, Janna, Karma, Taric, Sona no mesmo lugar desde de sempre, não vejo esses personagens jogando para frente sendo mais agressivos ou focando mais em outras utilidades para vencer a rota, o jogo de escravo do adc continua sendo a maneira mais viável de se jogar nesta rota.

Quanto ao controle de grupo, duas runas de tenacidade+bota+dragão e mais um item de caçador dando resitência me parece sim outra situação de power-creep, acumulo de lançamento de conteúdo análogo, que provavelmente vai obrigar a Riot a fazer outras mudanças sistemicas, que não tinha pensado antes de ler o post.

Akiyza
Dragão
Dragão

Quando eu falo pros meus amigos que boneco melee é muito robado eles falam que é só stunar, eu stuno + dou slow e não adianta de nada, me pegam igual, lembro até hoje um jogo de cait vs riven, 3 traps, 1 rede + 1 item do dash e ela mesmo assim me pegou pq mal adiantava deixar ela parada ou com slow, canso de stunar assasino de lux, ou de sups maguinhos e o cara parece que fica preso só por 0,5 segundos...

Luna nos benedicit et fatum nostrum ducit ☽
Katá
Dragão
Dragão

Amigo, o que mais tem no jogo é CC, já joguei com 62% de tenacidade e mesmo assim com um combo da Poppy eu tomei 3s de CC.

62% de tenacidade e o cara me deixou 3s parados.

Se o jogo diminuir a tenacidade, daqui a pouco vai ter Leona impedindo alguém de simplesmente andar (coisa que ela já faz).

Não tem com diminuir tenacidade, é uma parada que já foi tirada nas últimas atualizações e não dá pra tirar mais.
1LICH1
Lenda
Lenda

Tudo começou lá atrás com a mobilidade.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"