cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O estranho caso do rework do aatrox

vou começar esse post deixando bem claro, eu ODEIO, com todas as minha forças, o Aatrox atual, nao tenho razao para esconder isso... Porem, no ponto em que estamos, o aatrox nao deveria ser revertido, ja que seria um descaso com as pessoas que jogam com esse boneco e que gastaram tempo para aprender e dominar esse personagem.

Acho q o melhor jeito de começar o tópico é contar, brevemente, a historia do aatrox no jogo (buffs, nerfs, mudanças, etc).

O Aatrox foi lançado no patch 3.8 (season 3) e no patch 3.13 teve algumas mudanças (atack speed da passiva alterado e nerf no E)

Na season 4, ele apareceu em 3 patchs, no 4.2 , 4.5 e no 4.6 (Aumento de sangue na passiva, armadura base aumentada e correçao de bug, respectivamente)

Na season 5, foram 2 patchs 5.6 e 5.11 (Novo efeito na ult, a qual agora garantia 20% de sangue na passiva, e reduçao do cooldown da passiva)

E depois de 2 anos no patch 7.5, o aatrox teve grandes mudanças no seu kit e foi ate o patch 7.24b recebendo mudanças.

No patch 8.3 ele teve um nerf na sua regeneraçao de vida e no patch 8.13 ocorreu a mor... digo, rework do aatrox.

Primeiro, eu tenho q concordar que o aatrox antes das mudanças do patch 7.5 era um campeao bem ''esquecivel'', porem apos esse patch o aatrox ficou extremamente viável, fazendo ate mesmo algumas apariçoes no competetivo, alem de apresentar um win rate descente de 51%, se eu nao me engano, e um pick rate bom de 2-4% (variando de server).

E atualmente? como esta o aatrox?

Nao muito bem! Segundo o site ''champion.gg'' o win rate do aatrox esta 46,44% no top com 1,20% de pick rate, enquanto o site op.gg (o qual abrange mais o servidor da coreia) mostra um win rate de 44,39% e um pick rate de 4,36% ( ambos os dados vistos no dia 21/03/2019) na top lane.

Por que eu mostrei esses dados? 

Eu acredito que o aatrox atual segue uma linha de champs muito dificil de balancear, assim como irelia ou akali em que ou o personagem fica extremamente forte ou muito fraco, sendo utilizado principalmente por pessoas que gostam muito do personagem e possuem um micro muito bom. Eu mostrei isso pois tambem queria tirar os argumentos do tipo  '' o aatrox antigo era um **cogumelo do teemo** e ninguem pickava, o novo pelo menos o pessoal ta escolhendo'', sinceramente eu acredito q ele nao saiu do lugar com relaçao a isso. Tambem queria mostrar que o aatrox nao era um campeao ruim, apenas precisava de um pouco de atençao, algo que a riot nunca lhe deu.

E por que eu odeio esse rework?

É bem simples, tiraram todas as caracteristicas do campeao, TODAS! Bom, atualmente (21/03/2019) a unica caracteristica remanecente do aatrox antigo é a possibilidade de reviver, o que ja foi mudado no pbe, ou seja, em patchs futuros o aatrox nao ira mais reviver... As principais caracteristicas do aatrox antigo:

-Campeao baseado em ataques basicos (atualmente ele é um caster);

-O sustein que o aatrox tinha na fase de rotas (removido apos o nerf em que o aatrox so se cura causando dano a campeoes);

-E a capacidade de reviver ao encher sua passiva (como eu disse acima, tambem sera removida)

Pode-se concluir, que o aatrox atual tem apenas o nome ''aatrox'' mas é outro campeao totalmente diferente.

Lembram do que eu disse bem no começo do post sobre ser um descaso retirar o aatrox atual? Entao... o rework do aatrox foi isso, um descaso com os jogadores que gostavam do aatrox. Quando eu vi o rework do aatrox é como se a riot tivesse me falado ''oh vc gastou bastante tempo jogando de aatrox ne? aprendendo as matchups, builds e como fazer ele ser viavel ne? que pena, devia ter escolhido outro campeao, porque agora vamos lançar esse campeao novo com o nome de aatrox''. 

muitas pessoas podem descordar, mas imaginem se o seu campeao favorito tivesse mudanças tao drastica como essa? E se o seu yasuo se tornasse um personagem full tank, com pouca mobilidade do top? e se no rework do ez ele se transformasse em um campeao mago da jungle? entao... é assim que eu me sinto...

Na epoca do rework, nao disse nada porque, alem de nao conheçer muito bem o forum, eu acreditava que mesmo que o aatrox tivesse se tornado um caster, eu ainda conseguia ver o campeao que eu gostava tanto. Mas agora eu só vejo uma irelia/riven/yasuo com o nome de aatrox...

10 RESPOSTAS
W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

AAtrox é um boneco que você olha, imagina ele como um desafiante do Megazord dos Power Rangers... o boneco pra mim não combina com o jogo, parece que é uma skin custom bugada.

na minha humildade opinião deveriam trazer o aatrox antigo e com base nesse novo aatrox fazer um novo campeão, e até parece que fizeram isso com a karma! que ia ter um rework e não vai ter mais pq vão faze outro campeão com o kit de skills do rework que era pra ser dela. obs(não odeio o novo aatrox só vejo como outro personagem que é bom, mas com essa atualização que ta no pbe sente que deveriam volta com o aatrox antigo pq com essa mudança ele vira ou personagem por completo e perdendo todo o conceito de rework. )
Cyponer
Aronguejo
Aronguejo

Concordo com oque o OP disse, e na epoca do rework eu bati duramente em cima disso, e oque falaram pra mim? so aquele hate hate hate br.... E hoje temos oque no PBE? um campeao chamado Aatrox, que nao tem NADA! de Aatrox, nao tem skils, nao tem personalidade, e nem historia! Por deus vcs colocaram os Darkins como Shirimensses (sei la se fala assim) colocaram o Nasus no meio da historia, colocaram a Zoe; caramba riot oque vc esta pensando? serio eu quero algum pronunciamento oficial da Riot sobre isso. nem que seja algum CM de forum. Uma parte da cultura da Riot é escutar a sua comunidade, algo que foi totalmente IGNORADO no caso do Aatrox.

E ai Riot nao vai falar nada??? eu tenho comigo esse compromisso de ficar aqui o tempo que for necessario para saber que raios vcs fizeram com o Aatrox...

Kansai
Dragão
Dragão

Bom... eu comecei a jogar esse jogo no patch 3.7, três dias antes do patch de lançamento do Aatrox... então o primeiro lançamento de campeão que vi foi o Aatrox, eu particularmente não jogo nem nunca me interessei muito por ele, não jogo na toplane, não curto muito duelistas, porém sempre fui contra reworks completos que retiram o campeão da classe atual ou que mude a direção do que seria a função do personagem.

E de certa forma as mudanças nele me impactaram quando vi o resultado, afinal eu vi a trajetória dele acontecendo no mesmo tempo que a minha.

Fui uma das pessoas que chamou ele de Riven logo de cara, e olha que essa de chamar ele de riven pegou, até algun Youtubers tentaram passar um pano, mas o que ficou foi essa imagem, A Riven 2 que ninguém se importa.

O caso do Aatrox é muito específico, se não estiver errado o outro único campeão que se encaixa na mesma situação é o Galio, que com seu rework simplesmente deixou de existir, porém ainda lhe concederam algumas das características do antigo, golpes com temática de vento, taunt, e anti mage.
No caso do Aatrox foi sendo anunciado em posts da Riot que seria uma revisão em alguns pontos, então a coisa foi se arrastando, atrasando, mudaram a ideia por trás do campeão(aqui eu já estava criticando), mudaram a classe do campeão, e então após atrasar mais um pouco ele foi lançado, talvez esse seja o projecto mais criticado que a Riot já tenha feito.

Lançaram algo completamente diferente do que havia no campeão antigo, e o pior de tudo, ele foi mudado em seu auge.

TRYGGR
Tropa
Tropa

Exatamente. A riot simplesmente disse "fodase" para os players que gastaram partes do seu tempo masterizando o campeão pra fazer outro que não TEM NADA de igual ao antigo Aatrox. Não se cura como antes e não revive. Um rework completamente fracassado. A mesma coisa com o Graves. 

GrooveLG
Tropa
Tropa

28/09/20 Nada mudou...

Comecei a jogar LOL em meados de 2014, ao bater o olho no personagem eu gostei da temática e do kit de habilidades dele.
Creio que tenha sido o primeiro campeão de 6.300 que eu comprei, porém eu comprei ele com RP pois eu queria muito jogar com tal campeão.
Os anos foram se passando fui me aprimorando no jogo e no personagem, fiz dele o meu main, conheci a história dos Darkin me apaixonei por ela. Porém sempre tive um amor maior pelo Aatrox, meu primeiro e único main ou ex-main no caso agora.
Quando eu vi o anúncio do rework, já fiquei um pouco frustado pois gastei dinheiro para comprar ele, as skins e acima de tudo um descaso pois eu perdi o que era mais valioso o meu tempo! O meu tempo jogando e aprendendo.
Após o rework, eu consigo contar nos dedos as vezes qual eu joguei com o campeão, sinceramente não tenho mais tanta vontade de jogar LOL como antes.
Minha alegria e diversão era jogar de Aatrox, fazer os combos, builds, antes minha win rate com ele era um 10x2, raramente eu perdia uma lane de Aatrox, hoje eu raramente ganho uma com ele.
E como disseram acima, eu me sinto jogando de Riven e nunca gostei de jogar de Riven.
Não sei se seria possível reverter tal rework, mas caso seja ficaria muito grato.
Espero que alguém da Riot veja este tópico e pense a respeito, pois o Aatrox morreu.
Eu vejo qqr campeão, menos o Aatrox ali.

Kansai
Dragão
Dragão

Depois de tanto tempo desse post e o boneco passa uma fome...

Não deviam ter dado esse Rework, antes dele pelo menos o Champion ganhava partidas, e escolhiam mais também.
Era um boneco largado pela Riot, e continua refém do mesmo descaso... A vida é dura as vezes, pro Aatrox sempre é.
Deterock2
Arauto
Arauto

Na minha visão o antigo aatrox era broken só que, praticamente idêntico ao trynda, como o trynda tinha mais vantagens em kill spam ele era mais pickado.
Esquecido acho que é exagero, já que, a comunidade se preocupa muito com a aparência, e o boneco era feio pakas, só um ex. Teemo odiado porém extremamente popular apenas pq é "fofo." O novo aatrox ainda tem quase as mesmas deficiências, o mais ridículo e que ele quase sempre morre utado, não aproveitando muito essa skill.

Main Jhin Buuu
Aronguejo
Aronguejo

Compartilho da sua mesma raiva.