cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
majinarubr
Aronguejo
Aronguejo

O impacto dos junglers é desproporcional

Ir para a solução

Creio que há uma disparidade enorme entre os tipos de "diff" existente no lol: "top diff", "mid diff", "sup diff", todos eles são irrelevantes quando se comparado ao "JUNGLE DIFF"...

É desproporcional a capacidade de movimentação de mapa que um time com jungler superior tem sobre o outro time, afinal, os junglers atualmente tem um peso MUITO grande dentro do jogo, desde ganks a controle de visão. Fora o potencial de os junglers, em sua maioria, simplesmente poderem solar laners a partir do level 3. Desbalanceado, nãõ acham?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
É FADA MANO
Dragão
Dragão

Eu discordo. O jungle diff só existe porque aconteceu um mid ou um sup gap no jogo. Jungler não faz objetivo se o mid adversário pode sair pra atrapalhar e não ganha jogo se o jungler adversário consegue farmar kill na botside.

Aliás, o jogo é muito mais Sup diff conforme tu sobe nos high elo (citação de Jean Mago, Pijack e outros streamers bons), isso porque a Riot tem feito mudanças pra diminuir o impacto da jungle e priorizar jogadas em equipe. As top jogadas que tu pode fazer são:

1- Sup e bot fazem bigwave, top usa TP gank e sai com 2 kills pra garantir arauto.
2- Sup dá longa volta pra gankar mid por trás e garante pressão pra jungler fazer objetivo.
3- Sup simplesmente lembra de gastar 75 de ouro e posiciona uma pink avançada.
4- Sup ajuda o jungler a fazer double aronga.
5- Bot recua pro sup poder ir evitar o roubo da jungle.
-
Pode observar bem que uma dessas 5 jogadas acontecem nos primeiros 15 minutos e isso praticamente define qual jungler vai vencer.

Ver Resposta em Destaque no post original

13 RESPOSTAS
Pior que o "jungle diff" é algo chato mesmo no jogo,eu acredito na premissa de que o melhor Jungler sempre ganha e normalmente o melhor Jungler é o que Ganka mais.

Riot fez várias mudanças pra incentivar os junglers a gankarem mais e serem mais participativos como a padronização do Dano do site e o comeback de XP na jungle, só que mesmo assim os junglers do prata/Gold pegam campeões de Gank e ficam fazendo Full clear o jogo inteiro enquanto o outro jg ganja todas as Lanes,faz os objetivos e acaba com o game solo,e ainda ficam put0s quando alguém fala "JG diff" no chat
Píchorra
Arauto
Arauto
isso ai, essa é a função do jg
Pse, o intuito é questiona la
É FADA MANO
Dragão
Dragão

Eu discordo. O jungle diff só existe porque aconteceu um mid ou um sup gap no jogo. Jungler não faz objetivo se o mid adversário pode sair pra atrapalhar e não ganha jogo se o jungler adversário consegue farmar kill na botside.

Aliás, o jogo é muito mais Sup diff conforme tu sobe nos high elo (citação de Jean Mago, Pijack e outros streamers bons), isso porque a Riot tem feito mudanças pra diminuir o impacto da jungle e priorizar jogadas em equipe. As top jogadas que tu pode fazer são:

1- Sup e bot fazem bigwave, top usa TP gank e sai com 2 kills pra garantir arauto.
2- Sup dá longa volta pra gankar mid por trás e garante pressão pra jungler fazer objetivo.
3- Sup simplesmente lembra de gastar 75 de ouro e posiciona uma pink avançada.
4- Sup ajuda o jungler a fazer double aronga.
5- Bot recua pro sup poder ir evitar o roubo da jungle.
-
Pode observar bem que uma dessas 5 jogadas acontecem nos primeiros 15 minutos e isso praticamente define qual jungler vai vencer.

faz sentido

Concordo plenamente com vc, o jg diff ocorre, mas o q cria o vale de diff é a noção e participação do time, principalmente do sup.
Iga Swiatek
Dragão
Dragão
Isso foi a opinião mais ridícula que eu já vi na minha vida.
É certeza que vc fica avançado na lane sem fazer nada, leva 30 ganks por jogo e morre em 32 deles, GG JG.

Eu sei que tenho razão então termino minha participação neste tópico por aqui. Tchau

não. Passar bem, tchau. 

é exatamente isso, porem isso só acontece no high elo, ou seja do mestre para cima. agr para soloq isso n presta para nd, é quem pega mais kill, ou seja gankando, mas claro sempre existe a possibilidade de vc gankar gankar gankar enquanto o jg inimigo n faz nd e derrepente seu time todo se mata para ele e quando vc ve o q vc levou a partida toda para conseguir o cara conseguiu em 10 segundo numa fight. as chances disso acontecer são de exatos 50% ja q nada nessa soloq faz sentido, principalmente na queue do dima
Isso... foi bem específico. Quer um abraço?
Eu concordo um pouco com o pichorra, jogava no prata antes de quitar do lol, e eh extremamente comum ter um rammus Farmando krugs enquanto tá todo mundo se organizando para o DG, ou viego q não troca de trinket e eu sozinho tenho q wardar os objetivos (tarefa impossível para a zyra e o graves q eu estava contra, sempre wardando ), ou mesmo aquele Lee sim 0/0/0 mesmo depois que um DG e 2 t1 foram destruídas. Eh mais ou menos assim q a disparidade ocorre
dsadasdasdasd
Arauto
Arauto

Sou mono jg, e assim como dito pelo "Amigo Estranho", um suporte é a lane q mais impacta no game se ele sabe jogar, depois que cheguei no d2+, é ridículo como um suporte acaba solo com um game.

Jg é a lane mais impactante sim, mas depende MUITO do mid e do sup jogarem minimamente decente.

E pra quem acha q o jg é quem define a partida e só reclama mandando "jg diff" toda partida, JOGUE JG.

KennyOmega-4897
Aronguejo
Aronguejo
Eu sou main Sona SUP, sinto que influencio tanto quanto o JG, na altura do primeiro drag eu já faço visão e fico de olho no mapa, quando o jg desce para o objetivo normalmente tem uma fight inicial ali, um exemplo comum de ocorrer nessa jogando é que de eu participo da troca de dano e curo o time para o drag, os oponentes sem uma cura como a minha ficam de mãos atadas vendo o meu time fazer o objetivo, se eles tentarem contestar certamente vão morrer, é um time quase full life contra outro com menos da metade, essa é minha estratégia padrão do primeiro objetivo, e nisso eu já iniciei a snowball que pode acabar com o jogo, no midgame eu perco muita da influência, se o time feedar nas outras lanes só o próprio JG pode corrigir isso com ganks nessas lanes em dificuldade, no late game eu volto a ser importente curando e mantendo o time vivo nas TFs, ou seja, um Sup tem grande influência em momentos chaves do jogo, o ADC também, o Mid também, todos tem, no meu ver o Top é o que menos tem, geralmente ele entra mais no jogo na altura do segundo drag ou até depois, nisso a snowball do time vencedor já está praticamente irreversível.