cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sherasaku
Aronguejo
Aronguejo

O nerf da Katarina foi um pouco injusto

Como vocês devem saber amanhã chega no novo patch, nele estará vindo um nerf na Katarina que diminuirá o escalonamento de ap da sua passiva, só que achei um nerf um pouco injusto, ela não está forte por causa do seu kit, ela está forte por causa da runa conquistador e do item dança da morte, que tem gente que faz, o conquistador é uma runa que é bem injusta pra o jogo, onde ela te da uma cura absurda e ainda te da força adaptativa.

Enquanto isso temos vários outros campeões que abusam do conquistador e que são absurdamente mais fortes que ela, como por exemplo Renekton e Sylas, onde ambos consegue "tankar" por causa do seu kit e ainda pode usar o conquistador dando muito mais cura que eles já tem, deixando praticamente imortal e parece que a Riot não está ligando muito pra isso, afinal Renek está forte a vários patchs e até agora nenhum nerf, já LeBlanc e Katarina, não podem nem voltar pro jogo que já sofre um nerf, sinto que a Riot não gosta desses campeões é triste.

18 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Não foi injusto pq a Riot balanceia baseado em estatísticas globais, a Katarina estava no top 5 de melhores campeões do mid há mais de 5 patchs, com alto win rate então o nerf foi justo.

Totalmente injusto, eu sou main Katarina mas isso n invalida minha opinião. Eles deram um nerf de 20 de vida e 0.04 AD na Diana, que com a ult nova é praticamente uma Katarina melhorada com a build de Eras que n morre.
E é oq vc disse, realmente oq deixa ela forte é o Conquer (sobre o DeathsDance eu n concordo), enquanto isso os lutadores com build de Rei Destruído fazem LITERALMENTE 1V5 que nem ontem tinha um Renek no meu time fazendo. Sem contar que Katarina é um campeão bem situacional, já é difícil vc ter um game em que consiga fazer muita coisa pq sempre tem Lulu e afins pra cancelar a festa dela.
Ainda acho que isso não fez "balancear" ela. Matou, isso sim. Vou ter que largar ela pra tentar subir de elo com Sylas que é extremamente mais estúpido e que pode entrar sem medo (diferente da moribunda) com aquela cura escrota do W. 200 anos de experiência conjunta que fala né, sem contar Akali e etc...

Eu falei sobre a dança da morte porque eu vi no op.gg que tem gente que faz, eu sou main Kat, mas não gosto de usar o conquistador prefiro o eletrocutar por causa da lane phase e porque já estou acostumado, ai tive que ver o que faziam pra ela

Seguindo essa sua lógica que campeões com win rate alta vão ser nerfados, então por que Talon, Cassiopeia, Graves e outros ai não estão sendo nerfados? Todos com win rates absurdas de altas e são extremamente pickados, principalmente Graves 18,90% de pick rate e está com a win rate maior que a da Katarina

Com certeza eles irão ser nerfados, acontece a no caso da Kat a dominância já fazia muito patches, a Diana demorou tbm pra tomar nerf, jaja Talon, Graves tomam nerfs tbm, estão com números muito altos.

mesmo assim, o nerf ainda foi pesado demais... se eles tivessem pelo menos nerfado o dano base em vez do escalonamento eu até entenderia mas é muito triste comparar os nerfs da Kat com os outros nerfs recentes, sinto que arrancaram uma perna dela...

Kat.png

Ela ainda é bem decente atualmente, aparecendo como 10º melhor pick no mid em elos platina+ na coréia por exemplo, n acredito q o nerf tenha deixado injogável, ainda é uma campeã bem forte, só ficou mais balanceada, e acho q todos deveriam ser assim.

Fizz sem trident
Aronguejo
Aronguejo

Katarina tem q tomar mais nerf pq ta forte de mais, aprende usar a ult. Voces querem solar todo mundo apenas usando QEWE. (Pior que sola mesmo) Mas a ult dela da feridas dolorosas e penetração entao...

Sherasaku
Aronguejo
Aronguejo

A ult dela não da penetração, mas a ult é facilmente parada e o dano das adagas acabam sendo maior que o dano da ult, já que tu fica pegando varias adagas em uma fight. Por isso usam conquistador pra ela, já que se ela não funciona como assassino, eles usam ela como "lutador", eu acho isso muito ruim que tira completamente a essência do champ, não é atoa que eu nem jogo mais com ela e quando jogo prefiro usar o eletrocutar para tentar ser um assassino, mas não da, já que tu é facilmente parado pelos champs do meta que são absurdamente tanks e fazem dança da morte, ai a unica opção é jogar como lutador e tentar fazer algo, que como assassino ela é fraca a comparado com os demais, tipo Zed e LeBlanc, eles conseguem executar o alvo rapidamente, já a Katarina não, pois para dar ik com ela o cara precisa tomar de 2 adagas e ficar 1s na ult e pra encaixar isso é complicado, já que o cara pode simplesmente andar pra longe da sua adaga que tu não vai dar mais dano e mesmo se ele toma não vai dar muito dano

cara desculpa, mas katarina so de acerta QEW ja quase sola...

Ainda mais agora fazendo dança da morte como todos os danos dela sao em area ela cura muito...

Sherasaku
Aronguejo
Aronguejo

Não sola, posso te garantir isso, que é facil não tomar o dano da adaga dela se a pessoa souber jogar contra

Mas dança da morte é um item de lutador, não de assassino.

Mano Galadin
Tropa
Tropa

kat de conquer é absurdo de forte, 10 vezes melhor que trovão, sou main kat e so jogo de conquer e as vezes de colheita se o time for muito squish, trovão ta muito fraco pra ela, conquer é uma runa completa pra katarina...

Xlian
Tropa
Tropa

Todos os main kat concorda com vc. (Incluindo eu)

Seguindo sua lógica, então pq eles não nerfam a dança da morte? Item quebrado e que fica bom em quase qualquer champ e se querem que ela seja uma assassina e não um lutador é só aumentar o ap rate dela e diminuir o ad rate, fazendo que ela pare de fazer dança da morte e faça itens de dano ap que vão ajudar ela a dar mais dano e diminui o tempo que demora para adaga cair, pronto virou um assassino
Invader wET
Tropa
Tropa

Cara estou pensando seriamente para de jogar LOL!! Quando começo ficar bom, vem NERF na Katarina, e pior que agora não mato no começo, fui jogar agora e o ZED saiu com 1 HIT de vida 3x, e morri as 3x, antes eu matava e eu que saía com 1 Hit de vida e eu crescia, agora está o contrário, e o que eu tinha, que era crescer mais rápido pra compensar, acabou!! Pra mim LOL acabou!! Felicidades pra que ficar nessa merda, vou Jogar meu Ps4 e logo meu Ps5!! Adiôs RIOT de merda!!!
MoonCäkë
Tropa
Tropa

injusto o krl, boneca podre, tem q eh tomar mais nef nisso mesmo

@MoonCäkë

Bro, olha a data do post. É de maio do ano passado .-.
Ele tava falando de um nerf completamente diferente
BONG0
Tropa
Tropa

espero que morra
boneco ta tier 1
dando tru dmg na ult e execult
tenta jogar de adc contra isso e me diz oq vc acha