cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kaoru Ritsu
Tropa
Tropa

O quão efetivo é Liandry se comparado com outros itens?

Olá pessoal, tudo bem?

Queria conversar a respeito do Liandry... todos sabem que é um item feito para aumentar dano de DPS AP, mas isso é muito vago pra mim, o pessoal costuma falar (O item dá muito dano DPS) mas o quanto a mais ele causaria de dano se comparado com um morello por exemplo? e qual é o momento certo de se fazer esse item?

Eu costumo fazer esse item de forma inconciente... o boneco é DPS eu faço, mas não tenho na minha mente uma noção clara do quão efetivo é o item.

5 RESPOSTAS
SullivaNX8
Aronguejo
Aronguejo

Geralmente faço Liandry pra algum champ que builda Rylai juntos e tenha slow incluso nas suas skills.
Até porque Liandry e Rylai são itens que combam bastante por conta do dano causado quando o inimigo sofre lentidão.
Basta analisar as passivas dos itens:

Liandry: Passivo ÚNICO - Loucura: Causa 2% a mais de dano para cada segundo em combate contra Campeões (máximo de 10%).
Passivo ÚNICO - Tormento: Habilidades queimam inimigos por 3s, causando Dano Mágico adicional igual a 1.5% da Vida máxima do alvo por segundo. O dano da queimadura é dobrado contra unidades com movimento debilitado.

Rylai: Passivo ÚNICO: Feitiços e Habilidades que causam dano reduzem a Velocidade de Movimento do inimigo em 20% por 1s.
DioRalphler
Aronguejo
Aronguejo

Liandry da dano de acordo com a vida máxima do inimigo.
Se o inimigo tiver 500 HP, um Semblante Espiritual dá o mesmo dano que o efeito do Liandry.
Se o inimigo tiver 2.000.000 HP, nem 15 Rabbadons vão dar o mesmo dano que o Liandry.
Então, é relativo. Depende mais do time inimigo que do campeão.
Chokkus
Dragão
Dragão

Morello é bom contra campeões frágeis (já que ele dá 15 de Penetração mágica fixa ao invés de uma porcentagem).

Liandry é bom contra campeões que são mais tanks e que você vai acabar demorando mais pra matar.

No caso, o Morello também é bom contra campeões que se curam (Dr. Mundo é um exemplo de campeão contra o qual seria ideal comprar tanto Morello, pelo corta-cura, quanto Liandry, já que ele é tank).

Entende?
Já tomou seu café hoje?
Unicórnio V8
Aronguejo
Aronguejo

Bom, como todo item, Liandry é bem situacional, e e geralmente depende mais do time inimigo do que do seu campeão. Claro que se aproveita mais dele contra champions com cc, pq dobra o dano da passiva. Mas a principal coisa da Liandry é que ela é bem efetiva contra champion tanque, pq a passiva dá dano baseado na vida máxima do alvo
"Que deleite de agonia vamos inflingir?"

É um item bem situacional, mas pode ser item core pra alguma champs tipo o teemo, que tem dano ao longo do tempo, e os cogumelos dão dano ao longo do tempo e lentidão. Eu faço as vezes pra katarina