cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Réia
Aronguejo
Aronguejo

O quanto a riot ama a Anivia?

Gente. não é choro nem nada (eu acho), mas porque a riot vendo que a Anivia tá aí no top1 dos campeões do mid a muito tempo não faz nada contra? Sempre vejo Anivia, Fizz, Aurelion Sol e TF nos tops, mas diferente dos dois últimos que só causam um impacto realmente considerável nos elos mais altos, Anivia e Fizz destroem qualquer jogo dos elos mais baixos sozinhos.

A Anivia por sinal, ta no top champs da midlane faz quase uns 8 meses por ser safe mesmo no early game, escalar ridiculamente bem, acho que perdendo só pra Ryze e Azir no quesito escalamento, ter uma defesa bem suave contra alguns champs de engage com seu stun, slow em área e sua famosa parede de gelo, fora o buff em vários itens que ela usa né? Ok que o arcanjo vai ser nerfado no próximo patch, mas sei lá, posso ser apenas um prata aleatório e talvez vocês nem vejam credibilidade, mas eu realmente acho um pouco... "estranho" a Anivia nunca receber nenhuma mudança mesmo com uma winrate tão alta. :Habilidades39:

"playrate baixa", sim, eu sei, mas até Aurelion Sol que tem a playrate mais baixa do que a dela já recebeu alguma coisinha, seja direta ou indiretamente (GLP antiga, você vai deixar saudades...) :Habilidades9:

" Iiip! ". - Disse a cabritinha que parece com a Neeko.
10 RESPOSTAS

Riot ama dinheiro meu amigo. E claro, seu filho (O competitivo).
praise s8n
Aronguejo
Aronguejo

Porque ela tem fraquezas muito claras. Side lane ruim, nenhuma pressão early game, demora pra atingir um power spike, e é praticamente PvE. Impacto dela é somente stall, isso se tiver ajuda.

Todos esses outros citados não possuem essas fraquezas, sendo Tf o único que realmente sofre na maioria das matchups do mid.

TrollMan
Arauto
Arauto

Sei lá vai que um o criador dela não quer que ela seja nerfada.
Enframe
Tropa
Tropa

Anivia é muito op , é free elo pra quem vira mono , só vejo win rate de mono anivia acima de 60.

EStER TìGRESA
Aronguejo
Aronguejo

vc tá reclamando do kit dela? n entendi sua bronca.
iMoy
Aronguejo
Aronguejo

A não concordo o early da Anivia é fraco, ela precisa fecha alguns itens e farma pra ficar forte, ela apanha muito para os assasinos em geral tbm
MegamanX
Tropa
Tropa

Ela pode ser um totalmente opressora contra campeões sem mobilidade, mas como ela n aparece no competitivo então pra riot está tudo de boa!

@EStER TìGRESA@  escreveu:
vc tá reclamando do kit dela? n entendi sua bronca.

Não é sobre o kit, é sobre a questão winrate mesmo. Todos sabemos que campeões com uma winrate muito alta tem algo que as faz estarem naquele posto, a Anivia permanece como top campeões da midlane desde, mais ou menos, o patch 7.4, ora subindo para top1, ora trocando esse posto com o Malzahar, Aurelion Sol, Fizz e Twisted Fate, só que a playrate dela é um pouco baixa mas, mesmo campeões com uma playrate baixa como a dela (um exemplo é o próprio Twisted Fate, que é mais usado na coreia, mas bem ignorado em outros lugares) acabam sofrendo mudanças diretas ou indiretas, já a Anivia continua no mesmo posto de melhor campeã da midlane a séculos e a riot não pensa em mexer nela e esse é o ponto em que eu abri a discussão.

@iMoy@  escreveu:
A não concordo o early da Anivia é fraco, ela precisa fecha alguns itens e farma pra ficar forte, ela apanha muito para os assasinos em geral tbm

Mas o early dela realmente não é forte, o ponto dela é que ela é safe demais a ponto de você estar jogando um PVE contra ela e, se você der um descuido ela te explode (não que lux, syndra ou fizz não façam isso de forma mais rápida). Como você disse, ela é fraca no early e depende do escalamento, mas é safe demais e você quase nunca consegue puní-la por algum posicionamento ruim ou mau uso de habilidades, já que ela tem 3 formas de sair disso e ainda tem sua passiva.

Então, eles não vão mexer em um kit sólido.