cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hyumie
Tropa
Tropa

O que é PATHING? – Miniguia

Oi gente! 

Sempre vejo os junglers sendo xingados por não gankar e laners reclamando que “estão sendo campados” pelos caçadores inimigos. Então, queria apresentar a vocês o famigerado: “Pathing”! E como vocês, sendo laners ou junglers, podem usufruir disso para ganhar mais partidas (ou não kk)! 

Definição: Pathing 

“Path”, do inglês, significa “caminho” ou “trajeto”. No lolzinho o pathing é basicamente o trajeto/rota/ordem que o caçador aliado ou inimigo fará para farmar seus campos da selva.

Tá, mas e daí? Como isso me ajuda?
Então, os pathings estão diretamente ligados com o “primeiro” gank que os caçadores PODEM (ou não) realizar no jogo. Portanto, se você souber qual é o pathing do caçador inimigo, você pode evitar o gank ou, até mesmo, matá-lo antes que ele conclua sua própria selva. A mesma coisa pode ser aplicada ao seu próprio jungler! Saber o que ele pretende fazer no começo do jogo também vai te ajudar a saber qual postura adotar na sua rota e se você vai poder ou não contar com a ajuda dele.

No vídeo a seguir, a partir do minuto 2:44, eu trouxe 3 possibilidades de onde o Lee Sin inimigo poderia começar diante do posicionamento que os adversários adotaram no começo do jogo e, tendo essa informação, eu pude ter uma ideia (UMA SUPOSIÇÃO) de qual seria a possível estratégia dele: gankar top? bot? full clear ou não? (esse último depende do campeão). Se liga:

Depois de pensar nas possibilidades, escolhi a que teria mais chances de acontecer. Assim posso ter uma ideia de qual postura adotar na lane (agressiva, defensiva, etc) e até avisar meus aliados onde o caçador inimigo poderia estar futuramente (tracking), evitando que eles tomem um gank ou sejam invadidos.

E aí, você tem feito o tracking do jungler inimigo ou não? Me conta! (:

Tags (1)
8 RESPOSTAS

Caramba, o video é mt bem feito e otimo pra quem quer ter melhor visão no game.

Tem futuro esse canal por toda a produção feita no video, algo que so encontrei em canais gringos ou muito pouco no br

Caraca que edição lindaaaa 😍😲😍
Parece até que o vídeo é oficial da Riot Games 😍😍😍😍😍😍
Continue com esse quadro, a comunidade de lolzinho agradece muito!!

m0z1
Tropa
Tropa

Amei o conteúdo! A forma de apresentar os exemplos e a didatica foram muito boas, realmente fiquei vidrado do inicio ao fim ❤️

Queria que todos os canais de lolzinho fossem assim haha

little maw
Tropa
Tropa

A principio pensei até que era um vídeo da riot kkkk, caraca, ficou muito bom, continue trazendo vídeos, e a pagina é muito legal e informativa!!

Não tenho costume de ver vídeos de LOL, mas esse foi bem legal

Fakitoyn
Tropa
Tropa

MEU DEUS PORQUE NÃO ME APRESENTARAM ESSE CANAL ANTES?????? ADOREI O MINI GUIA!

FapForSneakyCos
Aronguejo
Aronguejo

ACHEI MARAVILHOSO, QUE TRABALHO DE DESGNE BEM FEITO.
Não só muito bonito, mas funcional. Adorei o vídeo, achei que você mostrou muito bem como raciocinar vendo um replay, poderia pegar uma partida onde você só percebeu que errou vendo o replay? Me inscrevi e estou ansioso para os próximos.

Acho que você pode falar tbm do melhor uso do relicário, que é algo que vejo muitos suportes errando no low elo, gastando 100% das vezes na 1ª wave. Falar sobre o sistema de visão que é algo que incrivelmente mal aproveitado

FapForSneakyCos
Aronguejo
Aronguejo

Comentando dnv pro post voltar pra primeira pagina. Tanto post ruim volta, esse q vale a pena, n pode sumir.