cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
2 in 1
Tropa
Tropa

O que é melhor buildar em suporte peel ?

Olá boa tarde, e mais um tópico a respeito de item, porém focado em suporte.

Tenho costume de jogar em varias rotas, porém sempre preferi suporte, e dentro desse campo, jogo com Lulu, Janna, Soraka, Yummi, Blitz, thresh e entre outros.

Porém nas partida, sempre me pergunto se vale a pena builda Ap ou focar os item de suporte mesmo.

E cheguei a conclusão que nunca sei o que é melhor, mas sempre vou no que é mais "viavel" e explicarei. (irei entrar no mérito apenas de suportes de oficio, que oferece peel realmente [cura e escudo]). Os valores de danos que irei colocar não leva em conta o Ph que ganha por level, nem runas, e também os valores "fixo" é apenas de exemplo, porém o escalamento com AP será o valor real da skill (olho da tempestade da janna, da

Spoiler
100 é de exemplo.

de escudo, e escala com 70% de PH.

:Champion42: Janninha. as habilidades dela escala da seguinte maneira

Q - Ventania uivante - Janna invoca um furação que fica até 3 segundos carregando, e da dano fixo de 100 + 35% de PH. 

W - Zéfiro - 100 de dano fixo + 50% do PH + 25/35% baseado em vel. de movimento no nivel (lv 1 e lv 10)

E - Olho da tempestade - Concede 100 de escudo + 70% PH

R - Monção - cura alidos proximos em 100 por 1/2 segundo + 25% do PH. 

Vamos as contas aqui, se eu fizer Janna suporte, porém buildar PH e tivesse 500 de PH, ela daria no zéfiro, 100 + 250 + e supondo que ela tenha 500 de Mov Speed. e esteja level 14 seria acressentado 35% (35% de 500 = 175) ficando meu W com o dano de 100 (fixo) + 250 (baseado no PH) + 175 = 525

e a habilidade E, ficaria assim: 100 de escudo + 75% do PH (supondo que é 500 = 375), ou sejá, apertar o E no aliado concede um escudo de 375.

Agora, vamos "buildar items de suporte" entre eles turibulo ardente, cadinho de mikael, redenção, shurelya, solari etc etc.

Se eu buildar os 4 item que dão "%" em escudo na janna por exemplo, e fixando o valor de 100.

o E da janna ficaria 100 + 50% em escudo = 150,00 + 75% do PH, mas só o turibulo da PH, então 75% de 60 = 50, ou sejá teria apenas "200" de shield no E contra 375 fazendo build PH.

Porém passivamente, os item de suporte tem beneficios e ai que é "viavel" eles, pois redenção da cura em AREA, o cadinho é uma bandada 100% mais eficaz, turibulo fortacele os auto ataque, além de dar mais velocidade de ataque pro ADC, o que é importante já que geralemente ADC faz gume de primeiro item.

E como eu opto ? partidas em que tem burst muito alto de inimigo, é melhor optar pelo peel, já aonde tem mais lutadores e as team fights tendem a se estender mais, é o PH faz diferente, afinal um suporte dando peel e causando alto dano na luta faz diferença.

3 RESPOSTAS
guto1200
Arauto
Arauto

Para de jogar com janna e cia, tudo boneco useless.
Fé com Paz
Mydgar
Dragão
Dragão

Itens de suporte são mais baratos e costumam ter custo beneficio melhor.
Graal aumenta seu Ap com Regen de Mana e todos os itens de Peel dão Regen de Mana.
*center>

No final das contas, tudo depende de como o teu time (e principalmente o adc) jogam.
Se você estiver com um adc muito bom, pode buildar os itens de suporte com gosto.
Campeões utility como janna e soraka não servem pra outro propósito a não ser buildar item de sup (já que o dano delas se torna irrelevante no mid/late game mesmo com uma build full ap)
Agora se você estiver jogando com uma karma, bardo, lux... e teu adc for um peso de papel, ai você já pode pensar em fazer um item ou dois de ap.