cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Spy Backstab
Aronguejo
Aronguejo

O que posso fazer pra evitar um Dive?

Gostaria de dicas pra conseguir jogar  sem me estressar com isso, porque toda vez que eu vou jogar, o jg e o mid acaba com minha lane, por mais que eu warde, por mais que eu me posicione bem. Alguém sempre vai me divar, até suporte aparece. Isso na top lane, e o meu time nunca faz nada, só assiste o tempo inteiro, é incrível. Ninguém se importa com arauto, ninguém se importa em gankar. Só quem se importa é sempre do outro time, tento pegar shen pra ajudar e pq gosto de jogar com o campeão, mas tá difícil e frustrante, está realmente cansativo de se jogar dessa forma 

Jogar solo é só dor de cabeça. 

6 RESPOSTAS
Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Evita o poke na torre ou evita avançar antes do cara chegar na torre, se não ele aproveita.

Katja SnQ
Tropa
Tropa

Existem situações bem especificas kkk, mas caso vc veja que vai ser divado pelo time inimigo tenta givar a torre, pedir ajuda ao jg ou dar recall caso ele nn venha, pq dependendo da situação eles podem pegar a torre e a kill. Agora se eles chegarem antes disso nn tem muito oque fazer '-'

'Precisão é a diferença entre um açougueiro e um cirurgião'.
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Dive só acontece com bigwave chegando, sem bigwave você pode simplesmente dar E, Q, W e kitar o povo embaixo da torre. Claro, estou assumindo que joga de Shen, mas a ideia é a mesma de fazer a torre bater nos caras. Dada essa sugestão você pode tentar limpar a wave e por isso é recomendado que seu primeiro item seja Hidra Titânica, pra poder limpar e evitar essa situação.

Além disso, Dive também acontece quando tem objetivo UP na topside. Se tem objetivo UP e você não está vendo nem o suporte e nem o mid nas lanes, bom, eles estão vindo atrás de tu. Tente sair de fininho pra wardar o objetivo, não esqueça de prestar atenção pra ter o E pra usar como escape e não ter de gastar o flash.

E uma última situação é usar relógio. Se o jg adversário tiver mto forte você pode comprar um relógio apenas pra sobreviver a um eventual gank. É importante matar o jg depois que ele errar no dive pra ter algum custo benefício já que Shen não faz nenhum item de relógio.

iMiraZuke
Dragão
Dragão

Observa o potencial de engage do adversário. Quanto maior, mais fácil será o dive pra ele.

Quando um dive está iminente, você sente a pressão alcançar níveis que vão além da sua torre. Nessas horas é bom sair de debaixo dela, recuar e givar a torre. Á menos que você se sinta capaz de se defender do dive.

você tem duas situações ,ou você pode sair debaixo da torre e givar ela, ou você pode comprar o 2 vs 1 debaixo da torre e tentar matar os 2, mas depende da situação, o mais seguro e givar a torre, e outro conselho, tenta esquecer essa parada de ''ajudar o time'', pois a maioria das vezes vai ser 4 batatões,tenta aprender jogar com algo que da dano, tipo um Sett por exemplo, eu garanto que com um sett os caras pensariam 2 vezes antes de te dar dive.

Se tiver 4 caras na tua lane só larga a torre e volta pra base... Se for um ou dois caras da pra tentar ficar desviando e ver se eles tomam dano da torre, dependendo do seu champ... Em tese se estão todos na sua lane as outras lanes estão mais folgadas com oportunidade de pegar outras vantagens...