cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

O que você acha que pode deixar a Katarina balanceada?

Todo mundo sabe que desde o início da temporada a Katarina está invicta no topo do ranking dos melhores midlaners do jogo. Isso aconteceu porque a Riot decidiu melhorar as interações do kit dela com itens que aplicam efeitos de contato, mas qual a lógica disso senão deixar a campeã extremamente tóxica?

O que era pra ser um campeão com um early game fraco, torna-se um dos mais fortes do jogo. Atualmente só assassinos conseguem lidar contra uma Katarina, e nem sempre dá certo. Esse early game forte acontece por causa dos escaladores de AD que ela tem no kit, o que permite ela buildar Lâmina de Doran como item inicial e, já que ela tem um gap closer muito poderoso, isso deixa ela com uma vantagem muito grande em cima de você. Basta usar Shunpo em você e te anular só com ataques básicos.

O kit dela já tem um dano muito sobrecarregado e esse aprimoramento com efeitos de contato e essa tática de fazer AD com ela, nem que seja só no início do jogo, tornam ela muito mais nociva e opressora do que deveria ser. A passiva dela dá um dano muito forte no late game, o R tem um dano quase que autossuficiente (e fica ainda mais se você fizer Nashor ou Espada do Rei) e às vezes só de ela ultar em você ela ganha a troca pela rajada forte que você vai levar do R.

Essas mudanças na Katarina foram legais? Foram, mas deixam ela muito mais forte do que deveria ser. A premissa dela é sofrer na lane e dar roamming pra ficar forte, mais ou menos igual ao Talon, mas ultimamente não tem sido assim.

Eu removeria os efeitos de contato e colocaria apenas um no kit dela, que seria no E. Pra compensar a perda dessa "mecânica" eu adicionaria escaladores de AD no Q, bem como reduziria o dano de ataque base dela para ela não ficar tão opressora numa troca curta.

Adicionando escaladores de AD no Q nós incentivamos a Katarina a fazer AD, mas ela seria menos forte do que uma Katarina com efeitos de contato, pois o Rei faz uma diferença absurda na build AD. Seria ideal também aumentar os escaladores de AD, pra build AD não ficar tão fraca.

Removendo os efeitos de contato o R dela perde 1400 de dano na build AP e isso não é tão injusto, já que o beyblade dela te causa uns 800+ de dano com build fechada.

Estou exagerando? Eu gosto muito dela, não jogo com frequência, pois acho ela muito 8 ou 80 e fico inseguro quando vou jogar com ela, enfim...

14 RESPOSTAS
11 PDLs
Arauto
Arauto

Além desse ponto que vc mencionou dos efeitos d contato. Pra mim como caçador é difícil gankar e punir Katarina eorly game, pq o boneco simplesmente tem um F no kit. Do msm jeito que aleijaram a Samira, deviam fazer isso com a Katarina e impedir dela pular nos aliados.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪

Mas ai é foder o boneco completamente ne?
Píchorra
Aronguejo
Aronguejo

para deixar o boneco balanceado ja basta deixar o range do giro q ela da quando pega a adaga menor, extremamente quebrado esse alcance e totalmente injusto, mas no resto é isso msm a boneca foi feita para entrar e dar 100 0 no em area se n fosse isso ela n seria mais um dos champs queridinhos da riot

@Qiyana Reeves  escreveu:

Todo mundo sabe que desde o início da temporada a Katarina está invicta no topo do ranking dos melhores midlaners do jogo. Isso aconteceu porque a Riot decidiu melhorar as interações do kit dela com itens que aplicam efeitos de contato, mas qual a lógica disso senão deixar a campeã extremamente tóxica?

O que era pra ser um campeão com um early game fraco, torna-se um dos mais fortes do jogo. Atualmente só assassinos conseguem lidar contra uma Katarina, e nem sempre dá certo. Esse early game forte acontece por causa dos escaladores de AD que ela tem no kit, o que permite ela buildar Lâmina de Doran como item inicial e, já que ela tem um gap closer muito poderoso, isso deixa ela com uma vantagem muito grande em cima de você. Basta usar Shunpo em você e te anular só com ataques básicos.

O kit dela já tem um dano muito sobrecarregado e esse aprimoramento com efeitos de contato e essa tática de fazer AD com ela, nem que seja só no início do jogo, tornam ela muito mais nociva e opressora do que deveria ser. A passiva dela dá um dano muito forte no late game, o R tem um dano quase que autossuficiente (e fica ainda mais se você fizer Nashor ou Espada do Rei) e às vezes só de ela ultar em você ela ganha a troca pela rajada forte que você vai levar do R.

Essas mudanças na Katarina foram legais? Foram, mas deixam ela muito mais forte do que deveria ser. A premissa dela é sofrer na lane e dar roamming pra ficar forte, mais ou menos igual ao Talon, mas ultimamente não tem sido assim.

Eu removeria os efeitos de contato e colocaria apenas um no kit dela, que seria no E. Pra compensar a perda dessa "mecânica" eu adicionaria escaladores de AD no Q, bem como reduziria o dano de ataque base dela para ela não ficar tão opressora numa troca curta.

Adicionando escaladores de AD no Q nós incentivamos a Katarina a fazer AD, mas ela seria menos forte do que uma Katarina com efeitos de contato, pois o Rei faz uma diferença absurda na build AD. Seria ideal também aumentar os escaladores de AD, pra build AD não ficar tão fraca.

Removendo os efeitos de contato o R dela perde 1400 de dano na build AP e isso não é tão injusto, já que o beyblade dela te causa uns 800+ de dano com build fechada.

Estou exagerando? Eu gosto muito dela, não jogo com frequência, pois acho ela muito 8 ou 80 e fico inseguro quando vou jogar com ela, enfim...

depois dessa build aqui eu não me surpreendo mais, o cara mete itens como hidra titanica sterak ruptor e repare o tanto de dano que ele consegue dar e detalhe ele ta com 3800 de HP, ou seja, como que mata uma desgraça dessas?

crl ele deu 8000 de dano em um dos alvos em menos de 5 seg, mesmo que num jogo real tenha q considerar armor, mr e vida, não tem nenhum champ q sobrevive a isso.
AuroraCinza
Aronguejo
Aronguejo

katarina a varias temporadas estava muito parada em builds, ela precisava ter ajustes pra ter um leque maior de possibilidades
Toshiyuu
Arauto
Arauto

excluir ela, brinks ksksksks, achei sempre o kit do campeão desbalanceado, resetar cooldown de skill quando mata, que assassino que não queria isso? mas dai a riot vai lá adiciona efeito de contato, e mais escalamento com ad, o campeão erra as adagas e mesmo assim te mata, o que eles poderiam fazer é um demake, que nem fizeram na LB, com os atributos das skills.

AlexSla
Arauto
Arauto

Acho que excluir do jogo já ta bom.
TheDestiny1
Arauto
Arauto

Acho que a solução da Kat seria reverter o rework, igual fizeram com a LB.
Fizz sem trident
Aronguejo
Aronguejo

Isso que nao entendo, katarina ta no top 5 ja faz um bom tempo a agora a uns 3 patch ta top 1 mid com 52% de win+ e não vem nerf em nada.

E é um campeão ridiculo de se jogar, ja foi tempo de vc dizer q era dificil jogar de katarina, hoje vc so precisa apertar ERW pegar adaga e voltar no minion. Chega ser ridiculo, por mais que vc fale assim vou jogar safe contra isso.

Mas não pensam em quebrar as pernas disso fora a build hibrida.

Sim começa de doran's blade e mesmo vc n tomando as skill da adaga ela consegue dar dano no auto atk, afinal ela pode dar um simples E em vc com W e se tudo der errado ela volta no minion ou aliado.

Só que não vejo ninguem citando isso.

O Fizz ficou forte na pré season e mataram o boneco, o talon ficou forte nos patchs passados e nerfaram,agora tem uma katarina com 52% de win rate e não toma se quer um nerf descente.

52% de winrate desde a pre temporada na real, nem é de 3 patchs...
Fizz sem trident
Aronguejo
Aronguejo

é só vc ir no op.gg e ve os tops 1 de todas as lanes.

São sempre os que tomam buffs desnecessarios.

Sett, Lee Sin, Katarina, Ezreal e Lulu.

Não sei pq esse choro todo pra Katarina,ela até foi nerfada a uns patchs atrás.

Nerf= -5 de move speed kkkkkkkkkkkkkk

Balanceamento do jogo 100% eficaz e coerente.

O que me surpreende é o choro '-' essa boneca eu acho ela um **bleep**!  em quanto um Zed nv 3 comba W+E+Q tira metade da vida e te obriga a perder dano pra fazer um item que você não ta nem um pouco afim de fazer porque perde dano que é o zhonias pelo simples fato dele solar izi no nv 6 sem problema nenhum,como vcs acham katarina broken bicho????? esse jogo ta full CC como vcs tem dificuldade com kat velho?? mano tem tanto boneco que estupra a katarina em lane que oq me admira É ESSES BONECOS n ter um tipo de choro! ninguem acha anormal a Irelia acertar E em 3 pessoas sair pulando sem CD algum no Q e marcando geral dnv na ult e dando ik com conqueror stackado incrivel! simplesmente incrivel! vcs choram pra boneco facil de counterar e n choram pros bonecão câncer que nem CC countera. Parabéns realmente katarina é broken mesmo! uau.