cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O sistema de rank do lol é o pior que existe, e precisa mudar urgentemente

É exatamente isso mesmo, o sistema de rank do lol é o pior que eu já vi, e não existe nenhuma desculpa pra não terem mudado até agora.

Basicamente, o jogo manda qualquer individualismo do jogador no **bleep**. Você, como pessoa única, como um ser individual não importa no lol, o que importa é só se aparecer a telinha de vitória no fim da partida.
Ficou 2/20 ou 20/2? Não faz diferença alguma desde que a tela de vitória apareça. É simplesmente horrível, você não é recompensado por nada nesse jogo, se vc tomou riscos, se melhorou, se fez objetivos, se teve um frag positivo, se ganhou lane... nada importa, pq se uma ou duas pessoas no seu time decidem que não querem que vc ganha, tu vai perder 14/15 de pdl igual eles. E mesmo que vc de alguma forma carregue a imensa quantidade de trolls no jogo, eles vão ganhar o mesmo tanto de PDL que vc. ME DIZ ONDE QUE ISSO É BALANCEADO? ME DIZ ONDE QUE ISSO FUNCIONA?

Esse é um dos jogos mais jogados e rentáveis de todos os tempos, foi um dos jogos mais jogados da última década, é o jogo competitivo mais popular de todos, e ainda assim, na coisa mais básica possível de jogos assim, que é tem um sistema ranqueado decente, o jogo é um fracasso. Não existem desculpas pra não terem mudado isso até agora.

25 RESPOSTAS
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Guias/Ajuda-MMR-e-Ranks/m-p/1126499

O seu gameplay importa sim, importa muito mais do que a tela de vitória ou derrota. Se não importasse, meu irmão não tinha pego platina com 46% de win rate

Brave Bird
Lenda
Lenda

Sim o sistema ranked é extremamente porco e pior dos jogos que conheço.

São vários problemas

• Jogo depende das 5 pessoas jogando em equipe e se comunicando, mas simplesmente a Riot nos privou disso desde o início.
  • Matchmaking sim manipulado para deixar vc em torno de 50%
  • Smurfs everywhere, bots de up de smurfs para venderem a R$ 5
  • elojobers, scripts a preço de banana

Não tem equilíbrio, a cada 10 partidas minhas 9 são stomps para algum dos lados e 1 é realmente equilibrada. 
Pelo menos com a fila solo sendo only solo, vai diminuir e muito os duojobs - vc ser platina+ e logar numa smurf p jogar com seu amiguinho bronze/prata é sim duoboost mesmo que não ganhe nada. Talvez fique até melhor o matchmaking sem manipulação de MMR por causa dos duos.

Katá
Dragão
Dragão

Nunca vai existir sentido em um jogo que você precisa jogar mais de 2 mil partidas para chegar em um elo pq seu MMR é travado pelo jogo para que você fique com 50% de win. 

Se o jogo manipula seus ganhos e perdas, não existe sentido. A soraka ai ta tentando empurrar isso que ela fala pq ta dando curtida no post dela, mas acredite, não existe nenhum, tipo de sentido nas ranqueadas do lol. Nenhum mesmo.

nossa quero gg, amo gg, gg é muito importante, viva as curtidas 😐

odeio quando as pessoas associam minhas opiniões a qualquer outra coisa além de minhas opiniões. btw nem sei pq estou respondendo, ninguém se importa.

Não amigo, não é associar. 

O Faker falou que o sistema é ruim,

O Dopa falou que o sistema é ruim,

O Jean Mago falou que o sistema é ruim,

Jogadores pro, elos altos falam que o sistema não funcionam e é ruim.

Mas se você ainda defende isso, só tem um sentido: Curtidas ou mau-caratismo

Como não acredito que você seja o segundo, então, só pode ser o primeiro. 

Se eu quisesse gg, faria um post reclamado de algo extremamente obvio, como o client. Fazendo um desses por dia e você entra no top GG da semana fácil fácil.

Eu falo pelo que eu vejo. O Faker não está reclamando do sistema ranqueado em sí, mas sim do fato que muitos dos jogadores do desafiante coreano são jogadores que nem deveriam estar ali, por vários motivos...

O Dopa sim, ele reclama que o sistema ranqueado está quebrado, e está mesmo. Uma das maiores falhas nele é que, se você conseguir "burlar" o sistema de mmr, você consegue atingir elos absurdos com pouquíssimos jogos. E isso é usado pela própria Riot para incentivar os famosos "bootcamp".

Jean Mago... Não assisto e não gosto. Então não sei o que ele falou...

Em geral, eu acredito que o sistema ranquedo está sim quebrado, mas não pelos motivos que a maioria acredita. Muitos chegam no forum falando "ah, não da pra sair do elo X, por que o sistema ranqueado é porco!!" e todo mundo concorda, dizendo coisas como "o jogo te força a ter 50% de win rate, então não funciona", mas não é assim, se não todos compartilhariam do mesmo elo, independente de habilidade. Os problemas são outras coisas, como smurfs, como elo boost, como elo jobers, e afins, falta de comunicação em um jogo que depende da mesma (assim como o Brave falou), e por ai vai. Não consigo acreditar que o que esteja acontecendo é a Riot, escolhendo manualmente contas para ficarem aprisionadas em determinados elos.

Enfim, se mesmo com a minha explicação você acredita que eu só queira curtida, então da um GG ai por que eu não sei como expor minha opinião sincera de uma forma mais bem detalhada do que essa.

Vellonya
Dragão
Dragão

Gente, vocês querem um sistema rankeado ruim? Procurem sobre DEAD BY DAYLIGHT !

Luna nos benedicit et fatum nostrum ducit ☽

ai vc tem um ponto ODKAOKDSOKA

"está testando um personagem? foda-se. só temos ranqueado.
começou a jogar agora? foda-se, você caiu contra 4 rank vermelho.
quer jogar pra se divertir? perguntei? toma mais uma partida competitiva contra sua vontade"

Eu acabei de começar, comprei a mikaela pq sou fixada em bruxas e na lua, e de killer queria muitooooo a sadako, mas é bem infernal, joguei umas 10 partidas ( não é muito ) mas só em UMA tive um time e um killer razoavel, uma partida onde ngm deixou ngm para tras a fim de ser ''lobo solitario'', todo mundo tirando do gancho, sabotei uns 4 ganchos e no fim todo mundo sobreviveu! Acabei de jogar uma partida onde todo mundo morreu contra um myers e eu era a unica sobrevivemente, prometi pra min q se ele aparecesse eu me entregava ( sim, eu sou medrosa ) EU RODEI O MAPA INTEIRO, ai eu pensei MUITO em desistir, virei a esquina e pam, ALÇAPÃO NO CHAO 😄

Mas ta bem complicado aprender caindo contra quem ja sabe oq faz, e principalmente com perks upadas...
Luna nos benedicit et fatum nostrum ducit ☽
deft016
Tropa
Tropa

concordo paizao

Desculpa, mas você realmente só falou isso:

O sistema é baseado em MMR (todo mundo sabe disso),

O sistema é justo por escolher o jogo que você perde e ganha e te forçar a manter os 50% de win rate,

Se você não sobe, a culpa é sua, mesmo com todo tipo de forma de te prender em um ciclo vicioso da empresa, fazendo você ter que jogar 400, 500, 1000 partidas para sair de um prata para um ouro, passando por Smurfs, Elojobs, scripts, partidas onde você não tem controle se vai ganhar, pq o sistema decide se você pode ou não ganhar aquela partida, 

O erro não é da Riot, o problema é você e seu MMR, se o cara pode fazer uma smurf de desafiante e chegar lá novamente o que te impede de fazer o mesmo? Ah, não importa que ele joga a 10 anos e você começou ontem, o sistema é justo e igual pra todos. E dai que foi espancado desde o seu lvl 1 de conta por pessoas que estão upando conta pra vender? Você tem que se virar, o problema e seu e do seu MMR.

O que? Não consegue melhorar o seu MMR? Só pq você foi desavisado entrar nas ranqueadas lvl 30 de conta com o seu Teemo top e tomou uns 15 jogos de derrotas seguidas pelos smurfs que estão upando as continhas deles? Ué, problema é TODO SEU, se seu MMR ficar negativo por isso e sua frustração começar a bater por não saber jogar, não importa, o mono Jax pegou grão mestre em 60 horas de live, pq você não consegue? O que te impede de subir é somente você.

Mesmo que o jogo esteja com menos jogadores, mesmo que todo mundo reclame do sistema ranqueado, a agressividade para jogar e aprender mais sobre o jogo, pois as filas te colocam com pessoas melhores, mesmo que pro, jogadores de elos altos reclamem, mesmo que youtubers especializados no jogo reclamem, mesmo que tenha um cara fazendo drift de sion com script no desafiante, mesmo que existam N fatores no jogo para você passar. 

Nada disso IMPORTA, você não sobe pq a Soraka Sexy sabe que o jogo é justo e baseado em MMR.

Meu winrate tá travado em 58% o.O

Crítico
Arauto
Arauto

Bom, eu desisti do Lol e eventualmente só jogo com amigos e vou explicar o pq: 

O jogo está lotado de smurfs, elojobers, trolls e scripts. 

Enquanto a riot não fizer uma limpa nessa comunidade, o jogo continuará horrível, porém eles só focam lucro ao invés de cuidar da saúde do jogo e saúde mental de quem joga o jogo ou seja, pra riot não é interessante fazer uma manutenção da comunidade. 

Chegou um ponto que pro players tão migrando pro valorant e outros querem boicotar a SoloQ porque simplesmente não dá mais, esse sistema rankeado do lol mais te pune do que recompensa. Se um não quiser ganhar, 4 pessoas motivadas não ganham. 

Então sendo honesto, jogar lol ainda mais em ambito competitivo é pura perda de tempo, não vale a pena uma borda/skin vitoriosa por todo estresse q você passa jogando isso 

mas por que você só lê o que te interessa? eu disse claramente que elo jobers e elo boosters são sim um problema grave no jogo, o que eu estou falando é que não faz sentido reclamar que "estou perdendo pdl por que o jogo me forçou a cair em um time ruim, a riot me odeia" quando mesmo perdendo você ganha mmr caso jogue bem.

Se o único objetivo que você tem em mente é ganhar pdl, lamento te informar, mas o jogo é injusto. Se você está no objetivo de melhorar como jogador e entende que mmr é o que realmente importa, lol é um jogo justo.

As vezes com fases fáceis, as vezes com as difíceis, mas mantendo seu jogo em um nível aceitável você consegue se dar bem independente do contexto.

Se o jogo fosse quebrado como dizem, você poderia facilmente pegar dois jogadores de elos distintos e afirmar que ambos tem uma chance de ter o mesmo nível de habilidade. "Ah, esse B2 joga como diamante, mas ele deu azar de cair contra script a vida inteira e recebe só 4 pdl por vitoria. E esse mestre aqui joga pior que gold, mas pra sorte dele ele tem tempo, spamma partida e recebe 100pdl por vitória."

Seja como for, eu dúvido que eu conseguiria mudar o olhar da comunidade sobre isso. É mais fácil se vitimizar a aceitar que o elo que a gente está é o elo que merecemos, e eu não digo isso para atacar alguem ou algo assim, se você me pegasse uns bons meses antes, me veria postando no forum coisas como "ahh, se eu caio com time ruim pq eu perco pdl??". É mais sobre aceitar a si mesmo do que a situação ao redor. Novamente: Scrips, Elo jobers/boosters, venda de conta são problemáticas? Muito. São o motivo da pessoa x estar no elo Y? Duvido muito...

Amigo, você cada vez mais se embola no seu xadrez 5D pra tentar falar que as ranqueadas do lol tem uma forma justa de te fazer subir ou descer.

Eu tenho duas contas, nas duas eu jogo exatamente igual, com os exatos mesmo campeões e nas exatas lanes que eu sempre joguei, e advinha?

Na smurf eu ganho 20/19 pdls e perco 10/11, caindo com pessoal de mmr Gold, sendo que acabei de fazer a md10 e estou na md5 do bronze para o prata. Já na main eu ganho 14/15 pdls e perco exatamente a mesma coisa (as vezes mais) e caindo com ferro 2 sendo que sou prata 4.

Agora em que mundo que o mesmo jogador que está desempenhando EXATAMENTE da mesma forma tem mais mmr em uma conta e menos na outra?

Outro ponto bem divertido pra você que talvez não saiba, ou só não está querendo falar pra não mostrar o quão sem sentido é defender esse sistema.

As ranqueadas são balanceadas como no Xadrez (sim, campeonatos de xadrez são com MMR), mas adivinha? Tem uma coisa que muda TUDO no sistema da Riot:

AH LIMITE DE PESSOAS NA PONTA.

Agora um raciocínio muito simples para você:

Se existe um funil onde não há um buraco pra passar, onde a água para?
Exatamente, precisa transbordar para algum lugar. E sabe onde é esse lugar? No Ouro, prata, no Bronze e no Ferro.

Ah, mas pq? Simplesmente pq todo mundo que está acima do diamante quando a season volta e faz a md10, volta para o Platina, e isso infla toda a fila de quem está na parte de baixo pq não tem pra onde passar, já que não existe espaço pra cima, ou SEJA, estagna.

Se seu MMR não for absurdamente melhor que o Smurfs ou o Elojob que vendem contas, que deixam elas lá paradas no ouro, platina, você não vai sair do prata, pq NÃO TEM ESPAÇO PRA CIMA.

Se o Diamante lá não descer, o Platina não sobe, se o platina não subir, o ouro não sobe, se o ouro não sobe o prata não sobe assim vira o ciclo.

Não é possível que você acredita de verdade mesmo que ninguem que está no platina não merece estar no diamante, isso é no mínimo se fazer de ignorante.

A diferença de ouro 4/3 para prata 2/1 é mínima, amigo.

Existe TANTA coisa que desbalancea e fode o sistema de MMR que não consigo acreditar que você ache normal e justo e mantenha um argumento de que "você não sobe por sua culpa, é só melhorar seu mmr".

Enfim, cansei de explicar o óbvio e que todo mundo fala.

gimgolbel
Arauto
Arauto

Acho que o que vocês estão chamando de Rank é o balanceamento das partidas e sim, ta um **bleep**. Deram uma mudada agora no limiar da diferença de jogadores mas, ainda ta muito ruim. Na verdade, o balaceamento do jogo como um todo está ruim e a saúde do server ta a mesma coisa. Nos meses anteriores o sistema tava achando partida com 10 segundos velho, coisa ridicula. São partidas cada vez mais decididas no match e não no game. Pra começar, tem tanto smurf no servidor que é praticamente impossivel não cair contra um jogando nos niveis mais baixos e ninguem nem fala do assunto. Ai coloca tier mestre pra enfrentar os caras abaixo do lvl 30, bixo o cara nem sabe fazer build e ta caindo contra os jogadores mais experientes do server. TA ridiculo.

Eu tenho uma forma bem simples de explicar o por que da sua smurf ter um elo superior a sua conta principal: se coloque no lugar da riot.

Você tem duas contas para analisar: uma tem 1000 jogos, e desses 1000 jogos ela ganhou 550 e perdeu 450.

Na outra conta você tem 100 jogos. Ela ganhou 70 e perdeu 30. Ambas merecem o mesmo elo? Na teoria não, por que aparentemente a conta com menos jogos está ganhando mais quando comparada a conta principal. E é por isso que eu volto a repetir: smurfs são problemáticos.

E sim, eu sabia da lógica do funil, mas eu não entendi onde ela atrapalha a subida dos players. O que ela pode estar atrapalhando é com a alta quantidade de smurfs e afins que são enfiadas ali, mas mesmo assim esse funil tem um detalhe que você acabou esquecendo: ele está furado.

Basicamente pra impedir que os jogadores bons tenham 30 contas enfiadas no desafiante a riot os obriga a jogar periodicamente com todas as suas contas, ao custo de perder pdl por inatividade. Isso faz com que muitas das contas que são colocadas ali acabem escorregando para fora extremamente rápido, permitindo a entrada de quem realmente queria estar ali.

Eu acredito sim que tenha platinas que mereçam o diamante, mas a vida não é feita de "eu mereço, logo vou ter.", ele precisa correr atrás, e isso vai custar um pouco de suor, não vejo nada de errado nisso. Agora se você me falar que o prata 3 merecia estar no platina mas não está por que o sistema ranqueado é quebrado eu vou ficar levemente surpresa.

A propósito aqui é um forum, é um lugar pra debater, e ter opiniões diferentes é o que mantém esse tipo de página de pé. Agir com desprezo e desrespeito com alguem que tem uma opinião contrária a sua é bem zoado, e pode acabar ofendendo alguem futuramente. Quando for apresentar ideias, evita atacar a pessoa ou a ideia dela de forma agressiva, e apresenta seus pontos de uma forma clara. Eu ja me enganei aqui no forum diversas vezes, como o caso da fila solo/duo, mas não trato ninguém mal por simplismente discordar de mim. Seja como for, acho que a discussão foi boa para inteirar as pessoas nos dois lados desse debate eterno sobre o sistema ranqueado do lol...

gimgolbel
Arauto
Arauto

Os algoritmos não usam so o nivel e a quantidade de jogos para nivelar o match, acredito que você está olhando a coisa por uma otica equivocada, provavelmente ele nivela os jogadores pelas estatisticas gerais e não somente por esses indicadores que você citou e o nível é só um deles. Tipo, um bom suporte tem um numero regular de wards que ele coloca. Esse numero entra na conta sacou, então, pra cada tipo de função no jogo vai ter um conjunto de metricas que pode ser usado pra nivelar o jogador, por isso, acredito que o problema não seria detectar as smurfs, mas, coloca-los contra jogadores mais fortes independente de ser ou não smurf. Isso depende de um numero x de jogos, mas, da pra ser feito. Imagina que você é nivel 2 e tem as mesmas estatísticas do melhor adc do game, ta certo isso? Da pra ter certeza de que você é uma conta smurf? não, mas, da pra te colocar em pareamento contra outras pessoas com essas estatisticas. O problema é que quanto mais balanceado for o jogo, mais demorado vai ser pra achar uma partida nos niveis mais altos de habilidade, porque tem pouca gente nesses niveis. Antigamente, você demorava 5 min ou mais pra achar uma partida no platina.

É mais facil pra eles deixar do jeito que está e focar nos jogadores de nivel mais alto, usando o marketing pra ninguem reclamar. "Solta um URF ai gente!!"" ou uma skin nova do yasuo.

Ninguem vai prestar atenção na qualidade dos games e eles ainda fomentam isso, não punindo o comportamento dos jogadores na fila normal. Tá horrivel pra jogar. 

Sem falar que o snow ball ta muito mais evidente nessa season, as partidas desniveladas so acentuam o que ja não está funcionando. Eu acabei de jogar uma partida que foi totalmente sem sentido, nem mapa os caras olhavam e o outro time so fez passear. São partidas assim que mostram que o jogo está totalmente sem sentido. colocar os jogadores inexperientes contra os mais experientes so traz diversão pra um lado das 10 pessoas. 

Ai você vai reportar os jogadores do bronze? A culpa nem é deles de cair nessa partida, é da riot.

Se for curioso, você pode dar uma pesquisada por algoritmos de clusterização, se for um pouco desenrolado em computação e matematica da pra ter uma ideia de como funciona. 

E outra coisa, o negocio é tão intencional que o suporte deles já ta orientado a responder explicando como funciona o MMR, pra começar, eu nem quero saber disso. Esses algoritmos tem variáveis de configuração pra limiar de erro, eu nem tinha que saber disso pra reclamar e mesmo assim, alguém andou diminuindo o limiar de tolerancia entre os jogadores ou a base de jogadores ta totalmente diferente e o algoritmo precisa ser afinado. Ai vc entra e vai reclamar com a Riot e eles tascam um texto ensaiado e na prática a qualidade das partidas continua sim ruim pra que joga por diversão.

Não tem mais nem sentido comprar uma skin pra um jogo que não te diverte e onde o servidor ta cheio de gente tóxica. A prova é como as pessoas respondem os posts sobre balanceamento: "isso é choro!!", "você é ruim!!", "sai dai burro"... e os melhores insultos a quem está decepcionado com o sistema. Nenhuma empresa devia deixar esse comportamento se tornar padrão no ecossistema de produtos dela, é absurdo! principalmente quando tem adolescentes e crianças aqui.

Beleza provocar o cara na partida (não esculhambar) mas, ficar assediando todo mundo que quer dar opinião de forma gratuita é ridículo e devia ser monitorado de perto. Eu ja participei de muitos forums na internet e tem MUITAS formas melhores de gerir uma comunidade e a Riot ta longe disso, o comportamento e a comunicação no ecossistema deles é basicamente direcionado ao desleixo em relação a positividade e aos problemas que afetam a qualidade dos jogos.

Como eu escrevi em um ticket, eles deviam dar mais valor ao tempo que as pessoas gastam no produto deles.

Amigos, n to falando do balanceamento e nem nada disso, pq sim, o balanceamento é horrível, simplesmente ridículo, mas o que eu quero dizer é que o modo como o ganho e perda de PDL funciona.

Você, como um jogador individual não importa, a sua performance no jogo não importa, tudo que importa é se no fim da partida a tela de "vitória" apareceu ou não. O seu desempenho individual ou com a sua equipe é totalmente irrelevante quando se leva em conta se vc sobe de elo ou não.

Você pode jogar bem com a sua equipe, estar em todos os locais do mapa, wardar, pegar objetivos e participar de abates, mas se UMA UNÍCA PESSOA decide trollar a sua partida, nada disso importa, vocês todos vão perder, e vc vai ter -15 de pdl igual o cara que trollou.

A mesma coisa vai pro seu desempenho individual, se vc ganhou a lane, levou todas as torres e tava com um KDA positivo, mas seu time trollou, vc tbm perde PDL da mesma forma. E se por algum milagre vc carregar uma partida onde tenha um ou mais trolls fazendo de tudo pra te afundar, eles ganham a mesma quantidade de PDL.

Aonde isso é justo? Em que mundo alguém olharia pra esse sistema e pensaria "hmmm faz sentido, tá totalmente correto e balanceado". Não existem desculpas pro sistema de ranked do lol não ter sido refeito ainda, é ridículo.

"Ah mas isso é só com vc" não é não. Olhem grandes streamers e pro players desse jogo, QUASE TODOS estão reclamando. O próprio Faker tá ameaçando parar de jogar de tão horrível que a situação tá. Assistam algumas stream do Faker, Tyler1 ou jogadores do grão-mestre e Challenger e vejam que mesmo esses jogadores jogando super bem, a partida deles ainda é destruída pq existe um troll na partida deles afundando todo mundo. Ou pq tem alguém que não deveria estar naquele elo, mas chegou lá mesmo assim pq foi carregado até lá por outros jogadores.

Enfim, é ridículo