cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Qiyana Reeves
Aronguejo
Aronguejo

Ok, agora a Samira definitivamente morreu!

Bom, não sei se vocês viram, mas a Riot vai nerfar a Samira em TODAS as habilidades dela no próximo patch. Só que não foram nerfs rasos, foram bem pesados.

Passiva: reduziram o dano melee pela metade (denovo).

Q: reduziram o dano nos primeiros níveis e pra "compensar" vai escalar mais no último nível da habilidade (????????????).

W: reduziram a duração do vendaval de 1s para 0,75s (isso até foi positivo, pois ela fica menos tempo conjurando a habilidade e volta do vendaval mais rápido).

E: reduziram a velocidade do dash (tolerável) e agora não pode mais ser conjurado em aliados 
(????????????).

R: tempo de recarga de 3s para 8s (foi positivo até, ela precisava desse nerf).

Cara, eu fico pasmo com algumas mudanças! Eu sei que ela é quebrada, mas tem muito chorão nesse jogo que não sabe o mínimo sobre match-ups. Viu Samira? Vem de Exaustão, vem com suporte mago ou tanque, pega um Lucian ou uma Senna, até mesmo Caitlyn e Jhin. De longe ela é um problema menor que a Kai'sa e Jhin atualmente e ainda sim vão nerfar ela.

"Nerfaram visando o competitivo", porque não criam um patch só pro competitivo então? Se eles conseguem isolar patchs pro mundial, porque não podem criar um só pra essas competições? A boneca tem 49% de winrate e quase não aparece nas partidas, mesmo quando está open e ainda fazem isso? O range da passiva dela já está baixo pra caramba nos primeiros níveis e ainda nerfam mais ainda ela? Já não foi o suficiente?

Sério, se vier aqui pra falar que mereceu, você tá totalmente errado. Existe um limite entre o que é justo e o que não é, e o que fizeram vai prejudicar não só a sobrevida dela, como um monte de play que poderia ser feita. O Q dela já dá um dano péssimo que só serve mesmo pra subir no ranking da passiva e o E dela era uma ferramenta muito útil para dar engages e se afastar de inimigos. Eu até toleraria o nerf do E se o range da passiva não tivesse sido nerfado, pois compensaria a falta, mas nerfar os dois é querer matar o boneco.

Olha, estou muito indignado com isso e não consigo enxergar justificativa plausível para alguns nerfs que foram citados. Alguns até são relevantes como o do R, que na verdade deveria ter sido assim desde o começo, fora o nerf no W que não vai prejudicar ela, mas o resto dos nerfs é cabuloso e desnecessário, dada a situação da campeã atualmente.

Ainda se soubessem o quanto é difícil se dar bem com ela, pois não depende só de você. Não adiantar pegar Samira e o seu suporte que escolhe depois de você vir de Soraka. Não existe sinergia. Samira é um campeão situacional, precisa do combo certo, do suporte certo, se não ela não faz nada no early game e vai demorar muito pra crescer. E pelo menos mais de 60% das pessoas não tem essa consciência e dificilmente eu vejo alguém pegar um tanque pra me ajudar quando estou de Samira, nem pedindo.

30 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

O grande problema dela é a ult
E o motivo? Cara joga 300 jogos, ai em um deles, um só, uma Samira ulta no meio da TF e limpa o cara já acha que a boneca está quebrada

Win rate atual de 49% não faz sentido mesmo o nerf desse jeito se ele vier
FlamewingsX12
Aronguejo
Aronguejo

A riot prefere estragar os campeões novos do que fazer um rework em todos os atiradores, a maioria dos atiradores são uns vegetais por não possuírem mobilidade, mas eles preferem nerfar ao invés de fazer o rework, entendo que nerfs são importantes, mas f@der com o champion ae é sacanagem, pq n fornecem um rework para dar um dash para a sivir por exemplo, ou mudar os adcs para voltarem pro jogo? Pq n transforma o stun da jinx em uma skillshot que stuna? pq n muda a passiva do ezreal para combar com o kit dele? Não... bora f@der com a samira
Osama Jhin Laden
Aronguejo
Aronguejo

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ACHO É POUCO

Olha, eu acho a mecânica da Sâmira extremamente quebrada, mas concordo que esse nerf parece ser exagerado. O winrate dela está normal em todos os elos... E pelo que tenho visto, nem no competitivo ela está tão forte assim (pelo menos não na América).

Sei lá, triste ver o boneco desaparecendo tão cedo... Quero dizer, ela foi lançada recentemente.

Olha,eu nunca entendi esse alarde todo em relação a samira,pra mim ela só foi quebrada no patch de lançamento,o que acontece é que ela consegue ser bem diferente dos ADCs padrão e isso parece que assusta os jogadores.

Samira sem um sup bom de engage do lado não faz nada na rota e pra dar counter nela é bem fácil:pega Ashe ou Caitlyn e ganha no out-range,magos de poke também são bona contra,o que não pode acontecer é dela conseguir encostar pq em troca melee ela tem vantagem.
No competitivo até agora não vi uma play extravagante dela,e também não vi nenhuma até agora fazendo grande diferença na partida,pra ela entrae em uma TF com sucesso é bem difícil pois qualquee CC quebra ela.

Eu acho que o principal problema da Samira é só o power creep mesmo em relação als ADCs mais comuns,em relação aos champs do jogo em geral ela é normal.
Hentai 240p
Arauto
Arauto

Eu não sei em kkkk, do jeito que é um bonecão, acho que vai continuar da mesma forma, igual a akali, que leva 300 nerfs e ainda continua forte, esse é o problema de fazer um campeão ''faz tudo'', muito difícil de balancear, e sinceramente adoro quando um campeão **bleep** desses leva nerf.

@Galo De Julliett 

Meu amigo, aí você tá sendo pilantra. Comparar a força da Samira no competitivo com a força dela na Soloq é, no mínimo, ignorância. 

No competitivo, os cinco inimigos da Samira estão em call: é praticamente impossível ela conseguir entrar no meio deles sem ter um stun ou um exaustão guardado pra parar ela. Além disso, a comunicação faz com que se um morrer pra ela, todos se afastem pra evitar o efeito dominó.

Já na Soloq, na hora que o tank inimigo botar a cara, os cinco vão usar tudo nele, dando espaço pra Samira entrar e fazer a festa. A Samira, assim como a Katarina, Pyke e alguns outros, abusa muito da desorganização e da falta de comunicação da soloq pra snowballar.

E não, esse alarde todo não foi em vão, amigo. A interação da Samira com roubo de vida é algo que tem que ser visto com muito cuidado pela equipe de balanceamento da RIOT. A personagem, assim como muitos dos que foram lançados recentemente, tem um kit muito fechado, muito redondinho pra um ADC. Ela já tem dano, dano em área, tem mobilidade, tem interação com roubo de vida, tem reset... Enfim, espero que não matem a personagem, mas deixem ela num ponto saudável pro jogo.

@Rafu El Hombre
Mas o que eu acho estranho é que ela é uma campeã bem limitada em um jogo coordenado mas mesmo assim estão pickando ela direto no competitivo e o desempenho é pífio,temos exemplo o BRTT que deu apenas 5k de dano com ela em uma partida,insistem nesse pick só por ele estar forte no META mas essa campeã dificilmente faz estrago em um jogo competitivo.
Agora em soloq eu real não entendo esse alarde mesmo,a campeã foi lançada a uns meses e nunca atingiu um winrate alta se comparado com outros campeão aí,sempre está beirando ali entre 49% e 50% de winrate,e o banrate e bem elevado pq atualmente existem poucos atiradores a altura dela no jogo.

Siiiiim, eu vi isso do baixo dano. Mas mano, é aquilo, estamos na "fase regular" do competitivo, a hora de arriscar é agora, tá ligado? Pra conhecer a capacidade do campeão a melhor hora é antes dos playoffs... 

Sobre a Samira sem campeão de engage do lado não fazer nada, eu até concordo, mas o ponto é que num META onde os suportes tanks de engage estão fortes (Rell, Leona, Alistar), a Samira reina absoluta. É igual a Kai'Sa, o boneco é buffado indiretamente quando os suportes tanks de engage estão fortes.

E sobre o winrate, ela ficou acima de 50% no 10.20 e no 10.21. Estava preocupante SIM, tanto que a própria RIOT nerfou ela no 10.21:

Rafü_0-1612876281580.png

E no patch posterior, 10.22, ela foi novamente nerfada:

Rafü_1-1612876592256.png

Em resumo: Você pode até achar tranquilo jogar contra Samira, considerar ela um boneco fácil de lidar, mas repito: dizer que não entende o alarde é ignorância. Essa **bleep** tá com menos de 50% de winrate, mas se ela pega duas ou três kills na fase de rotas, ninguém mais joga e o time inteiro tem que fazer corta cura de primeiro item.

A samira tem um pick ratede 19% e um estilo de jogo diferente dos ADC's que nos temos, por isso que ela acaba tendo um win rate de 49%, mas se conta-se só os main e mono champ dela teria uns 51% provavelmente.
PIETR0
Aronguejo
Aronguejo

O problema da Samira não são nos elos altos ou competitivo, o problema são nos elos baixos mesmo, por exemplo, na tela se seleção de campeão o time inimigo picka Samira, até ai sem problemas, ai no seu time pegam MF, continua sem problemas, ai seguindo os picks o time inimigo pega Alistar, Samira e Alistar é um bot BEM forte, e para completar o sup do seu time pega Soraka e no final do game manda "Samira OP demais, tem que nerfar", cara, não adianta pegar uns campeões nada haver contar uma Bot-lane de Samira e Alistar e falar que Samira é forte demais, é óbvio que vão tomar um stomp.
O problema é que a galera quer jogar contra ela com qualquer coisa, perde e fala que o boneco é forte demais, ai não faz sentido. O boneco é sim forte mas não é invencível.
A Riot ta fazendo esse nerf porque a grande massa que joga contra ela encontra-se nos elos baixos e a maioria não sabe jogar contra, por isso essa PANCADA de nerf nela.  
Inclusive, sou elo baixo rsrsrs

XSolraxCrowX
Aronguejo
Aronguejo

Eu jogo de Sup, e digo para vocês... Samira é forte, porem fácil de lidar, e como qualquer outro champ do jogo, a match-up que vai definir se vai dar certo ou não.

Como já falaram, ela somente funciona com champ de engage, onde ela vai ter a liberdade de stackar a passiva para entrar com a ult(Que um cc ja para ela), e isso somente se os inimigos fizerem picks ruins do outro lado, como qualquer outro adc, deixa um assassino grudar nela, para ver se ela não morre

Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Olha, comecei a jogar com ela esses dias, e achei ela um ADC super divertido de se usar, de verdade!

Eu nao ligo muito pros nerfs de valores, mas essa coisa de nao poder dar dash em aliado vai punir ela MUITO no all in, pois vai virar um Rengar 2.0: uma vez que tu vai, tu não volta mais. Por mim tiram poder de outra parte do kit ou da skill, mas mantem o dash nos aliados.

Porém só uma coisa que quero discordar contigo:

"Nerfaram visando o competitivo", porque não criam um patch só pro competitivo então? 

Por quê isso é injusto e anti-ético. Todos os jogadores devem jogar o mesmo jogo. Fazer algo assim é a msm coisa que punir jgoadores por jogarem bem, nerfando os personagens só para eles.

Fora que isso joga no **bleep** todo o treino que fazem jogando o jogo todo de um jeito, pra chegar num campeonato e lá ser um meta todo diferente. COmo eu disse, é anti-ético algo assim no ramo de jogos.

Payphone      zz
Aronguejo
Aronguejo

Merecido pra kct os nerfs.

conta original= fast car , suspenso do fórum por arrastar demais nas eleições 2018.
Dizzie
Lenda
Lenda

Talvez os stats dela não estivessem tão broken, mas a mecânica dela é muito versátil para um atirador convencional na botlane.

Ontem vi um cara jogando com ela no mid e acho que ela deveria ser mais viável nessa rota como uma espécie de assassina.

@XSolraxCrowX  escreveu:

Como já falaram, ela somente funciona com champ de engage, onde ela vai ter a liberdade de stackar a passiva para entrar com a ult(Que um cc ja para ela), e isso somente se os inimigos fizerem picks ruins do outro lado, como qualquer outro adc, deixa um assassino grudar nela, para ver se ela não morre

Acho que não, por causa do escudo dela.

ADC que tem escudo. kkk

@Dizzie 

Samira não possui nenhuma forma de Shield que mitiga dano. 

O ponto que o @PIETR0 levantou é super importante também, os caras não olham a composição do bot inimigo pra pickar. Mano, outro dia startei uma ranked, meu adc pickou Lucian e meu suporte pickou YUMI. Mano, na moral, o que um Lucian faz com uma Yumi? Lucian é um atirador pra por pressão na rota, pra pegar abate cedo, ele quer algo pra forçar o começo do jogo - Braun, Thresh, Nautilus. O cara vai lá e pega Yumi, um boneco de peel e que só quer escalar pro late game. São propostas TOTALMENTE DIFERENTES.

Isso acontece direto, sem meme. Já vi meu adc pickar Draven e meu suporte pegar Soraka em cima... outro dia meu adc pickou um Kog'Maw e meu suporte pickou Nautilus HAUHAUHUA é muita falta de noção de jogo, mano. Por isso que eu falo, estuda o jogo, velho. Eu jogo a maioria dos meus jogos de Vi, mas ela é bem versátil na função. Posso buildar letalidade pra jogar no pick off, posso buildar lutador e buscar lutas no rio, posso buildar CDR com tank pra abusar das TFs. Por outro lado, se vejo que meu time tá full AD, chamo logo uma Taliyah, etc.

@Rafu El Hombre 

Muitas vezes na SoloQ, isso é toleravel pelo fato de que mts jogadores possuem suas pools focadas em champs especificos.

Se a pessoa for jogador de Yuumi e Soraka, não adianta ela se forçar a pegar um champ como Tresh só por causa do ADC dela pra tentar combar, pois o resultado disso vai ser muito pior do que se ele simplesmente pegar um supp que manja usar, mas não tem mt sinergia com o ADC.

Minha humilde opinião quanto SoloQ: Habilidade pessoal com o champ >>> Sinergia com time.

Prefiro que o cara pegue algo que SAIBA usar, do que se forçar a jogar com algo que nunca tocou pra fechar uma comp decente. Por esse exato motivo não me importo se o cara main Mid que caiu na bot, prefere pegar uma Syndra em vez de um Atirador convencional. Fico até mais calmo sabendo que ele priorizou um pick que ele entende como usar, ao menos.