cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Trinitros
Arauto
Arauto

Opinião a respeito de buffs e nerfs em campeões:

Nada contra o competitivo, aliás, sou sempre a favor de ver campeões com highskillcalp sendo jogados lá mas, balancear o jogo entre os 0,5% a 1% dos jogadores é errado, faz muito mais sentido balancear nos 10%, campeões com alto highskill cap são mais divertido de assistir e de jogar do que campeões simples então eles merecem estar la, é ilusório querer que um jogo com 135 tenha equilíbrio entre todos os campeões nesse ponto de jogo com um patch novo a cada semana. Outra coisa que reforça meu argumento é que não me parece haver estatística sufiente para balancear campeões nessa pequena porção de jogadores  a não ser que mantenha o mesmo patch por 1 mês.

Um problema que vejo e que me deixa muito triste é que o balanceamento da riot nerfa pesado quando quer tirar o campeão da "zona de conforto", poderia ser aos poucos em patchs sucessivos, até tornar eles com win rate estáveis (nos 10%). Mas em geral são nerfs bem fortes em CDs da ult, ou principalmente da unica skill básica de determinado campeão, vou citar o Gnar:

na season 8 Gnar se tornou um bully utilizando aery e teve pela primeira vez em varios patchs win rates acima de 50% até que o aery fosse nerfado e fleetwork se tornasse na minha opinião a melhor runa para ele, independente de qualquer coisa.

Patch 8.4 ferrou o Gnar, nerfaram o malho congelado e a skill principal dele, o Q, em que teve ao menos 1.20s adicionado ao cdr, com o nerf no Q de 45, 50, 55 a 60 % com nivel do R foi para 40% de restituição on catch do Q, e aumentaram o dano da skill do E do gnar em 30. é sério ninguem vai querer usar o E na cabeça do cara pra dar dano e sim para manter distância de campeões tarados, alguns analistas que pouco entendem do gnar viram isso como buff (Ucla e Djocko).

Onde eu quero chegar é que é muito chato (pra quem joga) quando seu boneco se torna volatil desse jeito, ou ele é viável ou ele é muito fraco, eu gosto de nerfs que não retiram a mecanica do campeao, apenas nerfam seus atributos defensivos e ofensivos, de forma mais fluida sem matar o campeao e depois ressucitam para mais pra frente matarem e ficarem neste ciclo ate que o jogo acabe, quando ocorre nerf pesado, pode ter certeza que alguns mains abandonam o jogo, e não voltam até esse campeão estar forte novamente ou as vezes nem voltam. 

Lenda
Lenda

esse seu comentário me lembrou do Ornn, muito fraco quando lançou, mas com muitos buffs se tornou o melhor tank do top, até nerfarem tanto e tirarem a mecânica de não tomar CC no W, seu win rate agora beira a míseros 43% em soloq, tudo por causa do competitivo.

Eles dizem que não, mas toda mudança é voltada no competitivo (e algumas poucas quando a comunidade chora PRA CARAMBA, como os nerfs na Zoe). Tiraram o smite de ward, a sentinela detectora vermelha (que você colocava em apenas um lugar), Ornn, e vários outros campeões, tudo por causa do competitivo. Um campeão balanceado, super balanceado, posso dizer que é a Karma, mas em comparação a outros campeões tão fracos e outros tão fortes, ela também fica instável.

A Zoe por exemplo era balanceada, a única coisa que deviam mudar era o E dela, retirando a passiva de que, caso acertasse alguém, o tempo de recarga era recuperado (e não, não reclame do Q dela pois ele da dano por distância, então se ela jogar o Q pra trás, pegar lanterna do Tresh, flashar, speed do W e ainda ultar, é claro que ela vai te dar hitkill). Mas a comunidade chorou tanto que nerfaram ela em dano nas skills, escalamento das skills, cd das skills, vida, dano e mana base, velocidade de movimento, a passiva, quase tudo...

E também tem o trio que, assim como a Drakthar, a Riot já admitiu que não sabe balancear: São eles Ryze, Azir e Kalista.

Esse trio ai que vc citou, Ryze Azir e Kalista, ou dão rework nas habilidades, ou sempre vão ser OP quando estiverem com os stats buffados ou muito fracos com os stats nerfados. E sim ela balanceia mais para competitivo do q para soloq, essas mudanças q vc citou foram 90% para competitivo.
Death Gatling
Aronguejo
Aronguejo

Entendo seu post mas seu exemplo me desagrada:Gnar pode queimar no inferno

@Death Gatling
kkkkkkkkkk
quando um campeão countera todos os seus campeões mais jogados deve ser triste mesmo.
Aronguejo

Opinião. 1º: A riot cria kits de skills para campeões para serem bonitos e tal mas da a entender que não se preocupam com o futuro do campeão, se essa mecanica unica é opressiva e abusavel. precisa de exemplos ?

2º: problema do gnar é competitivo. O kit dele é meio completo demais, consegue fazer um pouco de tudo. Exemplo:relativamente bom em tf, lane phase safe pq é um ranged no top e com mobilidade, da dano em %de vida maxima, consegue ter um split ok se estiver em vantagem contra o adversário e tem um poke de longa distancia no mid-late game com o Q. Não existe muitos counter dele mas os que tem são picks arriscados de usar.
Resumindo: é complicado de balancear ele sem que afete diretamente a performance dele em soloQ para quem é main.

@Eu amo minha avó@  escreveu:
Opinião. 1º: A riot cria kits de skills para campeões para serem bonitos e tal mas da a entender que não se preocupam com o futuro do campeão, se essa mecanica unica é opressiva e abusavel. precisa de exemplos ?

2º: problema do gnar é competitivo. O kit dele é meio completo demais, consegue fazer um pouco de tudo. Exemplo:relativamente bom em tf, lane phase safe pq é um ranged no top e com mobilidade, da dano em %de vida maxima, consegue ter um split ok se estiver em vantagem contra o adversário e tem um poke de longa distancia no mid-late game com o Q. Não existe muitos counter dele mas os que tem são picks arriscados de usar.
Resumindo: é complicado de balancear ele sem que afete diretamente a performance dele em soloQ para quem é main.

Eu concordo e muito que o kit do gnar é sobrecarregado, mas o ponto que quero chegar não é ele e nem todos os outros bonecos serem balanceados baseados no competitivo, e sim nos 10% melhores jogadores de SoloQ (talvez ainda seja um numero muito abrangente, acho que 7 a 5 % seria um numero melhor para balancear (falo de balancear a win rate de todos os campeoes para 48,5 a 51,5% entre todos estes jogadores). falo do gnar pq eu jogo, mas existem exemplos melhores como azir, ekko e kalista que são campeões muito divertidos de serem visto sendo jogados.

Normalmente quando buffa campeoes como o Gnar eles dao um overbuff, e depois um overnerf pra fazer sumir, detalhe para o Graves de agora.

detalhe que eu particularmente nao conheço nenhum counter de gnar, quando ele ta viavel ele nao possui counter, quando ele ta fraco até garen dando Q, E, R mata ele level 6, até malph da all in level 6 e consegue abusar do gnar. mas pra mim isso nao sera counter, significa que as estatisticas do campeao estao muito abaixo e ele nao consegue desempenhar o basico. Não considero Yasuo counter, mas sim skill matchup, sendo que a pressao fica pro lado do yasuo, Jayce, é engraçado, pq tem um item chamado guinsoo, que faz essa matchup ficar invertida haha.

@Trinitros@  escreveu:

Eu concordo e muito que o kit do gnar é sobrecarregado, mas o ponto que quero chegar não é ele e nem todos os outros bonecos serem balanceados baseados no competitivo, e sim nos 10% melhores jogadores de SoloQ (talvez ainda seja um numero muito abrangente, acho que 7 a 5 % seria um numero melhor para balancear (falo de balancear a win rate de todos os campeoes para 48,5 a 51,5% entre todos estes jogadores). falo do gnar pq eu jogo, mas existem exemplos melhores como azir, ekko e kalista que são campeões muito divertidos de serem visto sendo jogados.

Normalmente quando buffa campeoes como o Gnar eles dao um overbuff, e depois um overnerf pra fazer sumir, detalhe para o Graves de agora.

detalhe que eu particularmente nao conheço nenhum counter de gnar, quando ele ta viavel ele nao possui counter, quando ele ta fraco até garen dando Q, E, R mata ele level 6, até malph da all in level 6 e consegue abusar do gnar. mas pra mim isso nao sera counter, significa que as estatisticas do campeao estao muito abaixo e ele nao consegue desempenhar o basico. Não considero Yasuo counter, mas sim skill matchup, sendo que a pressao fica pro lado do yasuo, Jayce, é engraçado, pq tem um item chamado guinsoo, que faz essa matchup ficar invertida haha.

@Trinitros@  escreveu:

Concordo.

Acontece que você deve equilibrar pelo maior high elo pois são eles que conseguem utilizar o potencial maximo do campeão e demonstrar suas reais virtudes e fraquezas.

Imagine você tentar equilibrar o master yi, no bronze é rei no high elo é free lose, o problema aqui é que os jogadores menos habilidosos não conseguem utilizar os campeões ao máximo e tentar balancear levando eles em consideração é um erro gritante, pois assim existiriam abominações.

Vamos pegar por exemplo uma Fiora que em mais alto nivel é absurda de forte e se beneficia muito do split push, em elos mais baixos geralmente a mesma joga mal e é impossivel fazer split push, logo ela deve ser balanceada para cima e não para baixo.

A tendência é que com o passar do tempo a distancia entre o high elo e o low elo seja menor e você não verá tanta diferença de um diamante para um ouro por exemplo.
Mente Maluca
Arauto
Arauto

Nerf em CD da Ult geralmente é placebo, esses 20s no level 6 não são tão notáveis quanto parece a menos que seja um global...

A riot aplica mudanças maiores porque a data que ela recebe dessas mudanças é maior/melhor do que mudanças pequenas e torna mais simples balancear o campeão, se você adicionar 3 de Ad no level 1 de um campeão mediano ele pode ficar muito forte, mas esse buff não é atrativo e então mesmo que a performance dele suba a informação fica dividida sobre serem jogadores que dominam o campeão ou o estado do campeão abusivo...
→Thepgfk←