cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Bee My Narc
Aronguejo
Aronguejo

Orianna, uma crítica sobre a campeã

Enfim, sou main orianna há muitos meses, e com certeza é minha campeã favorita, mas tenho que criticar a situação dela autualmente.

Orianna de maneira geral envelheceu mal, e tem um kit que não faz muiito sentido do jeito que está, mas não em questão dehabilidades, mas no foco em qualdiade de vida:

PASSIVA: Orianna é o campeão do jogo com menor AD base, e ganha uma passiva pra justificar isso, dando 13 de dano mpágico adicinioal no level 1, e tem um scalling bem baix.  apassiva dela chega a dar vergonha se comparado ao de outros campeões, principalmente pela orianna tem um dos menores ranges do mid (pelo oque eu já li sobre, não sei se continua sendo, mas eu sinto que sim). Qual o sentido de um campeão ter uma passiva que possibildta ela a dsar ataque basicos, mesmo que ela tenha quase que colar na pessoa pra isso? quer dizer, ela tem uma passiva que a faz ter AD baixo, oque não faz o menor sentido, já que kayle tem uma passiva identica (segundo Kami) e não tem o menor AD de todos, além de ter um range bom o suficiente pra passiva ser viável.

HABILIDADE Q: todas as habildiades da orianna dependem dela, e em questão ao dano, não tem muito oque reclamar, por que escala bem, mas precisava dessa lentidão toda pra bola se movimentar? quer dizer, se a ult e o W dela dependem disso, porque diabos essa coisa se move tão lentamente? O fato dela se mover lentamente chega a ser irritante, principalmente pelo range da habilidade principal não ser grande (convenhamos, o Q da orianna tem um range minusculo, que já foi nerfado anteriormente) fazendo que, além da orianna se expor demais pra conseguir ultar ou etc, sofrer muito, e possivelmente morrer em TFS, considerando sem também a campeã com o menor MR do jogo, e menor armadura até habilitar o E, que dá a ela um armor decente.  

Obs: não acho totalmente necessário aumentar o range do Q, mas se ficasse igual o range do escudo, seria incrível kkk

HABILIDADE W: Não tem muito do que reclamar, ja que escala bem, e esta sendo buffado atualmente, aumentando lentidão/velocidade extra.

HABILDIADE E: também está sendo buffado, e é bem decente, considerando a sinergia com a ult.

HABILIDADE ULTIMATE: Muto forte, com scalling alto, mas acho que podiam deixarf a ult funcionar esmo quando a ori morre no processo. Quantas tfs eu já perdi por morrer durante o cast da ult... A maioria dos campeões tem ults que continuam após a morte, se não todos.

Conclusão: Não acho ela fraca, mas ela também não tá viável. Ainda consigo carregar jogos com ela, e destruir TF's, mas mesmo assim acho que seria muito bom a campeã ter essas melhoras de qualidade de vida e de kit.

Vale lembrar que a ori no meta atual perde em matchup pra muitos mids, caso você não seja muito bom com ela (ex: Syndra, Diana (que dá de vencer, mas você não faz nada da lane, e é quase obrigatório ir de barreira), Ahri, Leblanc... (dizem que fizz também, mas pra mim é uma das matchups mais fáceis).

0 RESPOSTAS