cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Durotan500
Aronguejo
Aronguejo

Os campeões do Lol Não podem ter o mesmo impacto de Jogo.

Ir para a solução

Pode parecer absurdo a premissa desse topico, mas me respondam uma pergunta, Porque o Yasuo deve ter o mesmo impacto de jogo que um Garen?, O jogador de yasuo esforçou seu cerebro, dedicou seu trabalho e suor para aprender as mecãnicas do seu campeão, e o jogador de garen aperta Q Gira e ulta, Ai voce me fala, "mas os campeões dificeis quando masterizados são melhores que os faceis", isso é uma mentira gigantesca, porque eu falei com os designers de balanceamento da riot e eles falaram, "nosso trabalho é fazer com que todos os campeões tenham o mesmo impacto de jogo", Essa é a filosofia Mais inútil e retardada dos ultimos tempos, Ja joguei brawlhalla, e lá quem joga de Foice tem 2% a mais de chance de ganhar de quem joga com as armas facéis, É uma arma SUPER GIGANTESCAMENTE dificil de aprender, Porem quando voce usa seu esforço e seu cérebro voce consegue uma taxa de vitória um Pouquinho mais alta, Ou seja, 2% Não faz uma Diferença Absurda, Mas tambem valoriza o seu esforço se os jogadores forem do seu mesmo nivel, mas mesmo com esses 2%, se player jogar melhor que voce, ele ainda te dá uma surra, Assim deveria ser o Balanceamento do league of legends, mas como eles são todos  retardados, eles preferem botar 100% O Potencial de uma mecãnica bem utilizada, em um Q+R Da annie, Ou seja, voce jogar de annie tem o mesmo impacto que voce jogar de aurelion sol, mas acontece, eu não esperava mais dessa empresinha mercenária.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Katá
Dragão
Dragão
Cara, você tá muito tiltado. ‘-‘

Garen e Yasuo são campeões de funções totalmente diferentes, um é tank/lutador o outro é Lutador/Assassino, o que a Riot te respondeu é que eles tentam colocar todos os campeões (partindo do princípio de um meta) balanceados e prontos para serem jogáveis. Mas é ÓBVIO que se você pegar um Veigar contra uma Katarina, o maguinho não vai conseguir clicar e aí está a questão do Counter play, isso vale para INÚMERAS composições e matchups.

Agora, sobre a questão de campeões fáceis e campeões difíceis. Não, os fáceis não vão te entregar tudo que um campeão difícil pode te entregar, a questão é somente o seu elo, assim como te falei no seu outro post, uma Irelia bem jogada, ou uma Riven, Camille, tem MUITO mais impacto no jogo que um Garen, mas como no seu (e no meu também) não existem bons jogadores com esses campeões, nós não vemos isso acontecer e os campeões fáceis acabam equilibrando isso tudo pela mecânica mais “tranquila”. Vou dar o meu exemplo, eu literalmente amo jogar de Katarina e tenho quase 400k de maestria com a campeã, mas sinto que ainda falta MUITA coisa para aprender com a ela e mesmo mantendo um desempenho até aceitável não é a minha melhor campeã do jogo, então, pensei em mudar para uma mais fácil que foi a Diana, mecânica simples, sólida, com muito dano e bastante movimentação, o que aconteceu? Minha win rate aumentou muito, meu mmr também e estou conseguindo desempenhar melhor e subir de elo, só por uma mudança de um campeão complexo para um campeão mais básico. Mas isso é muito por falta de noção dos próprios players do meu elo, sabe? Não era para eu ganhar matchup de Diana x Yasuo, ou Irelia, mas eu ganho, pois o pessoal não sabe jogar com esses campeões e acabam feedando demais, mas sei que quanto mais alto o meu elo for, mais fraca a Diana vai ficar, me forçando a fazer 10 vezes mais com ela para ter um impacto, do que uma Irelia que tem sustein, dano, milhões de movimentações, Attack speed, faz 1v2/3/4/5, e por aí vai.

Enfim, o que eu quero te falar é que campeões fáceis (geralmente) são para elos como o nosso, pois você vai conseguir desempenhar bem, sem precisar ter tanta coisa para aprender (já que não temos toda essa noção de jogo), já o campeão complexo, você vai aprendendo com o tempo e com a sua noção de jogo que vai melhorando, por isso, no fim, o complexo vai te entregar muito mais que o simples, mas isso é com o tempo, não com o cara que está no bronze e ficou 15/2 em uma partida de Riven e na outras 6 ficou 1/10.

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS
Katá
Dragão
Dragão
Cara, você tá muito tiltado. ‘-‘

Garen e Yasuo são campeões de funções totalmente diferentes, um é tank/lutador o outro é Lutador/Assassino, o que a Riot te respondeu é que eles tentam colocar todos os campeões (partindo do princípio de um meta) balanceados e prontos para serem jogáveis. Mas é ÓBVIO que se você pegar um Veigar contra uma Katarina, o maguinho não vai conseguir clicar e aí está a questão do Counter play, isso vale para INÚMERAS composições e matchups.

Agora, sobre a questão de campeões fáceis e campeões difíceis. Não, os fáceis não vão te entregar tudo que um campeão difícil pode te entregar, a questão é somente o seu elo, assim como te falei no seu outro post, uma Irelia bem jogada, ou uma Riven, Camille, tem MUITO mais impacto no jogo que um Garen, mas como no seu (e no meu também) não existem bons jogadores com esses campeões, nós não vemos isso acontecer e os campeões fáceis acabam equilibrando isso tudo pela mecânica mais “tranquila”. Vou dar o meu exemplo, eu literalmente amo jogar de Katarina e tenho quase 400k de maestria com a campeã, mas sinto que ainda falta MUITA coisa para aprender com a ela e mesmo mantendo um desempenho até aceitável não é a minha melhor campeã do jogo, então, pensei em mudar para uma mais fácil que foi a Diana, mecânica simples, sólida, com muito dano e bastante movimentação, o que aconteceu? Minha win rate aumentou muito, meu mmr também e estou conseguindo desempenhar melhor e subir de elo, só por uma mudança de um campeão complexo para um campeão mais básico. Mas isso é muito por falta de noção dos próprios players do meu elo, sabe? Não era para eu ganhar matchup de Diana x Yasuo, ou Irelia, mas eu ganho, pois o pessoal não sabe jogar com esses campeões e acabam feedando demais, mas sei que quanto mais alto o meu elo for, mais fraca a Diana vai ficar, me forçando a fazer 10 vezes mais com ela para ter um impacto, do que uma Irelia que tem sustein, dano, milhões de movimentações, Attack speed, faz 1v2/3/4/5, e por aí vai.

Enfim, o que eu quero te falar é que campeões fáceis (geralmente) são para elos como o nosso, pois você vai conseguir desempenhar bem, sem precisar ter tanta coisa para aprender (já que não temos toda essa noção de jogo), já o campeão complexo, você vai aprendendo com o tempo e com a sua noção de jogo que vai melhorando, por isso, no fim, o complexo vai te entregar muito mais que o simples, mas isso é com o tempo, não com o cara que está no bronze e ficou 15/2 em uma partida de Riven e na outras 6 ficou 1/10.

Sim garen e Yasuo são campeões diferentes, POREM, A Riot realmente quiz falar De IMPACTO De Jogo, ela deixou bem claro que era independente de qualquer função, E Sabe porque quando voce pegou diana teve um desempenho melhor com ela do que com a katarina?, pelo simples fato de que campeões faceis Tem um Poder bruto Ridículo.

Campeos faceis precisam ser bons cara, a grande maioria de quem joga lol são jogadores muito casuais (jogam so pela diversao). Nao faria sentido de balanceamento ou financeiro para Riot se um Yasuo/Akali/Irelia tivesse muito mais valor que uma Lux

Mas foi exatamente o que eu falei, pô.

Campeões fáceis precisam ser bons, ainda mais pra quem está começando ter aquela sensação de que está fazendo a diferença, e ir depois se aventurando em campeões complexos. Não dá para ter um impacto favorável jogando de Qyanna com 10 jogos, nem o Kami é assim (sim, o Kami começou a treinar de Qy e tá tomando um baile para aprender tudo da boneca).

Quis responder o outro cara mas acabei clicando em vc, ignore pls
então na sua visão de escravo da riot vale mais apena dinheiro do que um jogo balanceado?.
Esse é o problema do league of legends, ele é um jogo fácil demais, e por esse motivo os campeonatos são tão disputadissimos, porque o teto de habilidade é ridiculamente baixo.
"Nao faria sentido de balanceamento ou financeiro para Riot " Você poderia ler antes de me chamar de "escravo da riot" só por ter uma opiniao diferente da sua? Agradecido

lhe garanto que champs dificeis tem muito mais impacto do que chmaps faceis. Inclusive champs dificeis tem alta recomepnsa a longo prazo... por isso  que eles tem mais impacot no mestre+. Como 98% do server se localiza abaixo do mestre+ chmaps faceis são bem mais recompensadores, afinal vc ter 700k de yasuo e o outro cara ter 1k de garen, o cara de garen muito provavelmente vai ganhar, pelo simples fato de: !º Garen ser counter de yasuo; 2º garen tem muito menos mecanica, logo nao tem muito o que errar. Pesquisa ae no op.gg ou no propio client o top 200 do nosso server, a vasta maioria ali são chmaps dificeis de se dominar, o maior exemplo é o karthus, que por mais que seja só apertar R dentre 1 milhão de jogadores só se conhece 2 karthus high elo, o mandicoa e o mucalol. Mesma coisa acontece com o master yi, quantos mono master yi vc ve no high elo? tem 2, o matheusbt e o atsu. Mono garen? tem 1 só, João bigode. Mono darius? dogashow e berg. Quanto mais simples for o boneco menos chance ele vai ter de estar nessa lista. Não existe nenhum mono nasus mestre+, o darius come cu de irelia no low elo, agora no high elo o papel se inverte

Verdade, e eu jogando de kindred no bronze 3