cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
lord of sands
Arauto
Arauto

Os campeões mais usados no competitivo tem os piores win rates do jogo

a riot só sabe nerfar campeão com base se está roubado no competitivo, Akali, Ryze, Trundle, Leblanc, Lissandra, Jayce, Galio, Kalista, Irelia, Sylas, Zoe, Azir, Alistar, Braum etc campeões dominantes q a RIOT lança e se a galera abusa dele no competitivo a RIOT logo nerfa ao ponto de ficar injogável, tanto q ainda hj a galera pega esses campeões nas ligas sérias de lol, mas os jogadores casuais q jogam no máximo uma solo q estão parando de pegar esses campeões pois estão muito fracos, a Akali mesmo antigamente tinha em todo jogo a galera gostava de usar ela e hj em dia qd vc ve ela ta feedando e o Sylas a galera joga por teimosia mas acho q quem jogou qd o campeão saiu n deve gostar desse novo Sylas cansado que a RIOT deixou, já o Yorick, Ahri e o Jax são roubados desde q eu comecei jogar lol no início e nunca estão fracos

3 RESPOSTAS

Creio que não seja 100% verdade o que você digitou, reflita comigo:

Temos que concordar que o cenário competitivo (principalmente o mundial) são os melhores lugares para analisar o verdadeiro potencial do campeão, pois ao contrário de por exemplo, um platina qualquer que se feedou e conseguiu vantagem, muitas vezes se não a maioria das vezes nos campeonatos, os jogadores conseguem extrair a essência do campeão simplesmente farmando e não fechando a build inteira em 20 minutos! E os combos, itens e tudo o mais também são outra realidade, um claro exemplo disso é a Akali, enquanto eu sendo um jogador bem ruim não consigo jogar decentemente com nenhum campeão e nem com a Akali, se você abre o youtube ou assiste o mundial, os caras fazem mágica com a campeã combando e tirando a vida do inimigo em questão de DOIS SEGUNDOS OU MENOS, é insanamente ridículo.

E por outro lado, uma outra linha de raciocínio: Eu gosto e muito de jogar de Yasuo, e é um campeão que não se usa no competitivo, mas que tem uma taxa de banimento absurda em quase todo servidor e elo, fora o fato de que ano passado/retrasado ele foi muito nerfado, tempo que se guarda o furacão diminuiu, dano mágico do E diminuiu, dano base e afins, mas se ainda assim muitos dizem que ele é muito "overpower" e que deveria ser excluído, curioso não?
E continuando, tem mais: Yasuo demora pra crescer, e é um campeão que o time inimigo (vulgo jungler) faz questão de te campar e matar até onde der, agora um ryze, akali e outros tem um potencial de dano desde o inicio, cansei de ver pro-player em live-stream matar o oponente nível 6 independente do campeão, um renekton top perdeu a troca feio para uma akali (Isso no chalenger).

Vamos resumir: Não sou o melhor analista desse jogo, mas é uma questão de "potencial do campeão" por assim dizer, e obviamente temos o erro humano algumas vezes de ter algum campeão forte e a RIOT só perceber quando usarem ele no competitivo que chama mais a atenção. Fora o fato de que muitos são usados pela sua utilidade (Ult do Shen, Ryze e Galio por exemplo), e caí entre nós, você prefere julgar um campeão me vendo jogar e ficando forte por sorte ou oponente jogando mal ou assistindo o Faker contra outros oponentes de elo muito alto que os jogos não passam de 5 kills em 10 minutos?

BarrelPlank
Dragão
Dragão

akali ainda hj é op, e sempre vai ser OP, até q a riot realmente mexa no W dela, q é o problema
ryze ficou muito mais fraco competitivamente depois das mudanças, tanto q ele desapareceu de todas as ligas mundiais
trundle aparece de vez em qnd como counter pra outros junglers tanks, como seju
le blanc aparece de vez em qnd tb, mas n é todo mid laner q pega ela.
lissandra é forte tanto em soloq qnt competitivo
jayce só monochamp faz esse troço funcionar em soloq, esse troço possui a maior quantidade de combos e resets de animação do jogo.
galio tem uma ult q depende muito de coordenação de time, coisa q em soloq n acontece.
Irelia é estupidamente broken, mas é osso de jogar . Quem investe na irelia e fica bom com o boneco, tem win rate MUITO alto.
zoe muito pouca gnt consegue usar, boneco dificil demais.
Como jogar contra yorick : desvia do E dele, n troca com ele qnd ele tiver os monstrinhos ativados, fim.
ahri: ahri é um boneco q vc tem q saber abusar dos CDs dela. Força uma troca qnd ela n tiver skills, força a ult dela de forma defensiva, depois vai em cima e mata.
Jax : só monochamp faz esse boneco funcionar. Jax praticamente n tem match up facil contra ninguem, tudo é skill match up.

Isso é uma questão de "Teto de habilidade", o winrate desses campeões na soloq são baixos pq o "jogador médio" não é capaz de alcançar todo o potencial do campeão, o que acontece no competitivo e em elos mais altos.

Por winrate o WW ta balanceado/forte, Kappa.