cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

Os melhores campeões do patch 10.6

Decidi voltar com esse tópico de quais são os 5 melhores campeões por lane do patch atual de acordo com o https://br.op.gg/champion/statistics q leva em consideração apenas o servidor coreano, isso nos ajuda a ter uma noção doq está forte no meta.

 

TOP:

 

 

1º :Champion71: Wukong: Para quem não sabe, o Wukong recebeu um mini rework nas suas habilidades, oq na verdade foram grandes buffs e mesmo após um hotfix emergencial nerfando, ele continua como melhor top laner do jogo, já foi anunciado q ele receberá mais um nerf no próximo patch tamanha sua força. Não se surpreenda se um Wukong e seu Clone ultarem e vc tomar o CC duas vezes na fight. https://br.op.gg/champion/monkeyking/statistics/top Experimente fazer a Espada do Rei Destruído q tem sido seu item core de primeiro para vc ver o quão forte ele campeão consegue duelar.

 

2º :Champion33: Garen: O Garen recebeu nerfs no patch passado mas ainda continua acima da curva, tb já foi anunciado q ele receberá nerfs no próximo patch, é um campeão simples de jogar q ao mesmo tempo é muito efetivo naquilo q  faz, consegue causar muito dano e tankar bastante principalmente se utilizar o seu W de forma inteligente para bloquear mais dano. Falta CC no Kit dele, mas ele compensa com uma pequena mobilidade no seu Q, conseguindo assim chegar em cima do inimigo e aplicar seu dano. Sua build mais efetiva no Momento é fazendo Trindade e outro item de crítico como Statik o Dançarina fantasma https://br.op.gg/champion/garen/statistics/top

 

3º :Champion20: Darius: O Darius mesmo tendo recebidos nerfs q punem quando ele erra suas habilidades como o E, fazendo com q ele fique com menos mana, continua sendo um campeão opressor e dominante principalmente em lanes corpo-a-corpo, é um campeão relativamente simples de jogar q causa muito dano, aguenta muito dano e tem um sustain legal na lane, o único lado negativo do Darius é sua falta de mobilidade, sendo facilmente caitável nas lutas pelo time adversário. https://br.op.gg/champion/darius/statistics/top Melhor combinação inicial de itens Trindade e Sterak.

 

4º :Champion68: Maokai: A Riot vem tentado trazer o meta de tanks de volta aos poucos, o Maokai acabou sendo muito beneficiado com a Nova Capa de Fogo Solar https://br.op.gg/champion/maokai/statistics/top sua build tbm consiste em um Semblante oq ajuda ele recuperar mais HP graças a sua passiva, Maokai é um tank de carne, q tem um dano base alto no early game, ele apanha para campeões colossus como Darius, mas consegue ter uma utilidade em team fights muito grande, parando alvos prioritários com o seu W e sua ultimate.

 

5º :Champion29: Fiora: A Fiora foi acumulando buffs ao longo de vários patchs no passado, lembram do buff q ela recebeu no Q q consegue acertar torres? Bem graças a alguns enfraquecimentos em alguns campeões dominantes do top e o somatório de buffs q ele recebeu, agora ela está muito forte. Sua principal função no jogo é o Split, ela é um campeão imparável no late game com 2 ou mais itens, consegue duelar e solar praticamente qualquer adversário no 1x1 se bem jogado, sua função é ficar levando torres e deixando o time inimigo com dor de cabeça, tendo q descolar mais membros para lhe parar, oq vai abrir mais espaço pro seu time no restante do mapa. https://br.op.gg/champion/fiora/statistics/top

 

Menção Honrosa para Mordekaiser, Sett e Vladmir, q tinham dados parelhos e poderiam entrar no top 5.

 

JUNGLE:

 

 

1º :Champion25: Elise: Elise é e sempre foi uma escolha prioritária e dominante da soloq Coreana, é um pick muito forte para dominar o early game, divar os inimigos, colocar pressão no mapa, inclusive é um dos campeões mais banidos por lá. Jpa no servidor brasileiro dificilmente vemos sua aparição, os jogadores preferem Lee Sin q faz na teoria as mesmas coisas q ela, mas é ainda mais difícil de jogar. https://br.op.gg/champion/elise/statistics/jungle

 

2º :Champion132: Zac: Zac foi beneficiado graças há diversos buffs q veio recebendo ao longo de patchs, somou-se isso ao fortalecimento no item Brasa de Bami, q faz o item tank da JG, dando maior clear wave para ele e fazendo com q ele tenha um dano considerável para um campeão full tank. https://br.op.gg/champion/zac/statistics/jungle A volta da sua ultimate antiga proporcionou q mais força fosse colocada no resto do Kit, Zac é um Tank de engage poderoso, podendo decidir lutas, gankar de posições distantes com o seu E maximizado, é uma linha de frente poderosa.

 

3º :Champion71: Wukong: basicamente o seu mini-rework saiu tão fora da curva q o Wukong se tornou uma escolha viável na jg, causando mais dano e aguentando mais dano de monstros neutros. Quando um campeão aparece como dominante em mais de 1 lane, significa q ele está OP, e por isso receberá nerf no próximo patch. https://br.op.gg/champion/monkeyking/statistics/jungle

 

4º :Champion24: Ekko: Ekko é um campeão q vem sempre comendo pelas beiradas como um dos jungles mais decentes do jogo há vários e vários patches, ele possui um clear decente e tem um mid game muito forte https://br.op.gg/champion/ekko/statistics/jungle Um Ekko tem seu power spike quando fecha o primeiro item da JG de AP, ele consegue ter um dano consistente, entrar na luta e causar muito dano e voltar na sua ultimate no momento certo, tendo um leque imprevisível de jogadas q podem estunar um time inimigo todo se for bem utilizado.

 

5º :Champion96: Shyvana: Por incrível q pareça a Shyvana AP JG https://br.op.gg/champion/shyvana/statistics/jungle

está muito forte já há bastante tempo, porém só agora as pessoas começaram a utilizar mais e viram o potencial explosivo q ela tem, quando transformada em Dragão o seu dano de POKE é muito alto e comba isso com o ITEM AP da JG explosivo, temos uma Shyvana poderosa com muito burst.

 

Os dados delas estavam similares a outros 2 bons picks na jungle, fica aki minha menção honrosa para Rek'Sai jg forte de early game e Karthus um jg com ótimo clear wave e com um late game poderoso.

 

 

MID:

 

 

1º :Champion107: Talon: Foi dito pelo Rioter Mark Yetter, responsável pelo balanceamento de campeões no lol, que o Talon estava bastante dominante, principalmente em elos mais altos do D2 para cima https://twitter.com/MarkYetter/status/1242544076634783746 e não é para menos, o Talon é um campeão muito completo para soloq, pq ele possui o fator Roaming muito poderoso, ele pode comprar uma Tiamat para empurrar a rota mais rápido, comprar uma bota de mobilidade, e ficar impactando em outras lanes sempre tendo vantagem numérica, já q ele chega muito rápido pulando paredes, causando assim muito snowball na partida, por essa razão ele irá receber um nerf no próximo patch. https://br.op.gg/champion/talon/statistics/mid

 

2º :Champion78: Nocturne: Outro na lista de nerfs, a Riot pretende nerfar apenas o Noc mid, e como fazer isso? Tirando um pouco da resistência mágica e hp regen q ele tem naturalmente, ele vem dominando bastante a mid lane nesse patch, ele consegue puxar a wave bem rápido com o seu Q, e sua passiva causando dano em área nos minions elimina eles rapidamente, deixando o noc livre para responder a wave e sair rotacionando e auxiliando suas lanes ou seu jg. https://br.op.gg/champion/nocturne/statistics/mid Inclusive assim como o Talon ele compra Tiamat e ainda tem mais facilidade para limpar e puxar a wave.

 

3º :Champion33: Garen: Lembra oq eu disse sobre o Wukong? Se aplica ao Garen tbm, quando um campeão aparece dominante em mais de uma lane, é pq ele claramente está acima da curva, como foi dito antes o Garen receberá nerfs no próximo patch tbm. https://br.op.gg/champion/garen/statistics/mid A build dele é igual a do top.

 

4º :Champion52: Katarina: a Katarina grata surpresa vem aparecendo entre os melhores mid laners dps de muitos patchs, foi descoberta uma build https://br.op.gg/champion/katarina/statistics/mid q faz ela se curar muito em conjunto com a runa do Conquistador. Ela é uma campeã q tem um potencial de kill muito grande em lutas em equipe, sua lane phase não é das melhores, ela tem q buscar snowballar através de roamings.

 

5º :Champion30: Fizz: O Fizz vem sendo contantemente um dos campeões q mais aparecem no top 5 do mid há vários patches, é um Assassino q tem uma lane phase fraca até pegar o lv 6, acertar sua ult e sair matando todo mundo. É um assassino muito completo, explosivo e que tem muita mobilidade com o seu E. Quando o Fizz fecha o protocinturão ele tem o seu primeiro grande pico de poder no jogo https://br.op.gg/champion/fizz/statistics/mid

 

Menções honrosas a Cassiopéia, Diana e Wukong (sim de novo) q tem dados estatísticos bons tbm no mid.

 

 

ADC:

 

 

1º :Champion70: Miss Fortune: A MF vem sendo consistentemente o melhor ADC do jogo para soloq há vários patches, ela tem muito dano e consegue dominar bastante a fase de rotas, diferente de outros ADC de early game, ela não cai muito no late game, sendo uma fonte de dano poderosa durante o jogo todo principalmente com suas ultimates https://br.op.gg/champion/missfortune/statistics/adc

 

2º :Champion27: Ezreal: Ezreal está de volta dps de diversos pequenos buffs desde q ele perdeu a Cleptomancia, ele acabou se tornando um dos ADC mais viáveis do meta https://br.op.gg/champion/ezreal/statistics/adc a build permanece a mesma de antes mas a runa mais utilizada agora é a do Conquistador. Um ADC Safe q tem o power spike no mid game com 2 itens.

 

3º :Champion118: Varus: Varus é uma opção bastante viável nesse meta, um ADC q tem pressão de rota, com poke, dano cedo no jogo, e utilidade para a equipe sendo um potencial iniciador com sua ultimate https://br.op.gg/champion/varus/statistics/adc Existem duas versões do Varus,  a com build voltada para POKE fazendo assim letalidade e a outra voltada para atack speed on hit com Guinsoo, Rei Destruído e Runnan. O lado negativo do Varus fica por conta da ausência de mobilidade que pode ser suprida por algum suporte q o proteja bem.

 

4º :Champion119: Vayne: Um meta que vem se tornando cada vez mais de tank acabam por tornar a Vayne uma escolha muito viável para se lidar contra isso graças ao seu dano verdadeiro do W não existe linha de frente a a Vayne não possa destruir https://br.op.gg/champion/vayne/statistics/adc Antigamente ela demorava bastante para escalar, sendo um ADC muito mais voltada para o late game ou seja um Hyper Carry, atualmente na prática ela só precisa de 2 itens para entrar forte no jogo, a Espada do Rei Destruído é o primeiro power spike e o segundo é a Guinsoo, seu lado negativo fica por conta de uma lane phase não tão boa por ter um rage baixo para um ADC, seu lado positivo além de matar tanks é q ela consegue dar outplay em outros campeões com sua ultimate e estunando o alvo na parede.

 

5º :Champion15: Caitlyn: Caitlyn é uma campeã q tem bastante pressão de lane na rota graças ao seu alto range, ela consegue abusar disso punindo os outros ADC por tentar farmar, empurrando a wave na torre e batendo na torre e pegando barricadas, armadilhas bem posicionadas reforçam isso. Apesar disso ela tbm tem um late game bem poderoso com 3 itens de críticos fechados https://br.op.gg/champion/caitlyn/statistics/adc 

 

Menções honrosas para Aphelios (O bonecão) e Kalista que tbm tem dados estatísticos bem altos.

 

 

SUP:

 

 

1º :Champion61: Leona: Em um meta voltada para suportes tanks, a Leona é a Rainha, ela continua sendo o melhor campeão do jogo para iniciar uma luta, tem toneladas de CC no Kit e ainda consegue tankar bastante mesmo sem muitos itens graças ao seu W, uma escolha completa para quem quer impactar nas lutas e ter pressão de kill o tempo todo. https://br.op.gg/champion/leona/statistics/support

 

2º :Champion11: Bardo: O Barbo vem se consolidando um dos suportes mais fortes do jogo, nas mãos de jogadores q manjam ele consegue ter bastante impacto no jogo, tem bastante dano e consegue criar diversas jogadas com o seu portal, um bardo q jogue junto ao seu Jungle terá muito sucesso na partida. Fora tudo isso sua ultimate de utilizada da maneira correta pode virar uma luta a favor do seu time. Bardo tem um potencial de Roaming muito grande, abuse disso https://br.op.gg/champion/bard/statistics/support

 

3º :Champion12: Blitz: Desde q a Riot resolveu buffar o Blitz com aumento de range do Q ele vem sendo sempre uma das melhores escolhas de suportes em todos os patches, sua pressão de KILL e de pick off na partida toda é sua maior força, se vc acertou o Q num alvo certo provavelmente o inimigo irá morrer ou gastar um flash, esse é o poder do Blitz. https://br.op.gg/champion/statistics

 

4º Senna: Em um meta voltado para suportes tanks, a Senna é um counter direto disso, ela consegue abusar do range e causar muito dano, imprimindo muita pressão na lane em conjunto com um bom ADC. Ela é uma campeã muito completa, tendo alto dano, cura e utilidade para sua equipe https://br.op.gg/champion/senna/statistics/support ela vem utilizando mais a Runa Glacial para dar slow nos inimigos e aumentar ainda mais sua utilidade.

 

5º :Champion135: Zilean: Zilean é um campeão pouco jogado q tem um kit muito completo, ele é muito subestimado, mas nas mãos de quem manja é um verdadeiro pesadelo de irritação para o time adversário, seu poke na lane é muito forte, seu ultimate utilizado na hora certa é um diferencial q ganha muitas lutas em equipe e seu move speed ajuda bastante seu ADC a conseguir caitar, desviar e finalizar os alvos. https://br.op.gg/champion/zilean/statistics/support

 

Menções honrosas para Thresh, Taric, Morgana e Nautilus q tbm tem dados estatísticos altos.

 

É isso espero q tenham gostado, críticas, sugestões, nos comentários, deixe o seu feedback.

0 RESPOSTAS